Corinthians em fotos

CORINGÃO MEU AMOR ( EM FOTOS)

INSUPORTAVELMENTE CORINTHIANS!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Zagueiro Paulo André lança livro - "O jogo da Minha Vida"

O jogo da Minha Vida conta a trajetória de Paulo André desde a época em que foi dispensado da base do São Paulo, com 14 anos,  até o ápice do título brasileiro pelo Corinthians em 2011. Paulo admitiu precisar esconder detalhes sobre seu atual clube e se autocensurar para evitar constrangimentos. O livro custa R$ 39,90 e a tiragem inicial é de 15 mil exemplares.



"Depois de fazer meu blog, aprendi a me censurar mais e evitar expor situações polêmicas, principalmente em comentar coisas internar do Corinthians, por que trabalho no clube e preciso manter as aparências", explicou Paulo André, que mantém diário virtual com textos reflexivos sobre o futebol. "Ainda é difícil expor tudo que acontece no futebol amador e profissional, mas com o livro e o blog tento colocar discussões para que a gente traga ao público o que vivemos diariamente e que ele conheçam a nossa realidade".

Paulo André conta detalhes sobre dois momentos mais difíceis da carreira: "ainda amador, fui mandado embora do São Paulo, passei pelo CSA e cheguei ao Águas de Lindoia. Recebia um salário mínimo aos 19 anos e não tinha certeza se seria jogador. Você tem muitas dúvidas, incertezas, reduz seu estudo e as garantias de que será jogador são pequenas", afirma. "Na França, fiquei um ano e meio parado com três cirurgias no joelho direito e pensei que a carreira havia acabado". Ele se profissionalizou no Guarani e ainda jogou pelo Atlético-PR e pelo francês Le Mans até chegar ao Parque São Jorge na temporada 2010.

Personalidades como Ronaldo, ex-companheiro de Corinthians, e o escritor Mauro Beting contribuem com trechos do livro escrito por Paulo André. O zagueiro, que se recupera de artroscopia no joelho e deve voltar a atuar ainda em março, só não esperava por um fato inusitado: a instantes de sua chegada ao Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, um grande blecaute fez com que seu evento fosse realizado em uma livraria escurecida pela falta de luz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário