O Corinthians enfrentou a Ponte Preta jogando com 10 reservas (só o
Chicão foi escalado dos titulares) e venceu por 2x1 no último jogo da
primeira fase do Paulistão e ainda viu o São Paulo tropeçar. Com isso o
Timão terminou a fase mais uma vez como líder.
No primeiro tempo, o Timão teve bastante tempo a posse de bola mas
com pouco entrosamento, não ofereceu muito perigo ao gol da Ponte Preta,
e o placar seguiu 0x0.
Na segunda etapa o Corinthians, como de costume, voltou diferente. E
no primeiro minuto já, Vítor Júnior sofreu pênalti. Chicão bateu e abriu
o placar.
Aos 5 minutos, o Corinthians ampliou. Vitor Júnior recebeu grande enfiada de Elton pela esquerda e bateu para o gol. Bruno fez boa defesa, mas soltou o rebote para o meio da área. Welder vinha em velocidade e estufou a rede.
Atrás no placar, a Ponte Preta foi pra cima e teve um grande momento aos 15 mintos. Roger, em posição irregular não marcada, recebeu bom passe dentro da área, dominou, mas acabou batendo em cima de Danilo Fernandes, que tirou com o pé. Aos 20, o goleiro voltou a salvar o Timão, em lance com Rodrigo Pimpão.
O timão voltou a assustar, Marquinhos puxou grande contra-ataque e tocou para Vitor Júnior, que bateu para boa defesa de Bruno. No rebote, Elton cabeceou e o goleiro salvou novamente.
Aos 43 minutos, a Ponte Preta diminui. O árbitro viu pênalti de Willian Arão em Maranhão. Na cobranã, Renato Cajá deslocou Danilo Fernandes e marcou o gol de honra dos anfitriões. E deu numeros finais a partida.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Deportivo Táchira, na próxima quarta-feira no Pacaembu, será o último jogo da fase de grupos da Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário