Corinthians em fotos

CORINGÃO MEU AMOR ( EM FOTOS)

INSUPORTAVELMENTE CORINTHIANS!

sábado, 19 de maio de 2012

Luisão: Maior alegria da minha vida foi ter jogado no Corinthians!

Formado no Guarani, o ex-atacante Luizão passou por 16 times no Brasil e na Europa, como o Deportivo La Caruña, da Espanha, e o Herta Berlim, da Alemanha. Além de alguns dos principais clubes brasileiros, como Botafogo, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Santos e Vasco.
Campeão em boa parte dos times em que passou, o ex-jogador disse que sua maior emoção foi ter vestido atuado pelo Timão.


- A minha maior alegria foi ter vestido a camisa do Corinthians. Vivi momentos felizes demais. Meu pai é corintiano, quando criança eu também era - contou o ex-jogador.

Luizão defendeu o Corinthians de 1999 até 2002. No clube, o ex-atacante conquistou o Paulistão por duas vezes (1999 e 2001), o Brasileirão de 99) e o Campeonato Mundial em 2000.

- Até hoje sou o maior artilheiro do Corinthians em Libertadores. Tenho a segunda maior média do Corinthians em gols. Ficam na memória do torcedor e na minha também.

- Neste time eu aprendi muito. Foi o time dos 100 gols. Tive a sorte de ter o Müller como parceiro, para me consagrar. Foi uma das pessoas com quem sempre procurei aprender alguma coisa.

Luizão ficou em 1996 e 97 no Palmeiras, e conquistou o Campeonato Paulista de 1996. Mas, o time comandando por Wanderley Luxemburgo ficou marcado pela série invicta, 21 partidas, e os 102 gols gols marcados em 30 jogos.

O São Paulo também marcou a carreira de Luizão. Apesar de ter ficado no clube por apenas seis meses, o ex-atacante diz que a final da Libertadores, contra o Atlético-PR, foi o jogo mais emocionante de sua vida.

No duelo, o São Paulo venceu o Furacão por 4 a 0, com direito a um gol do atacante, o terceiro da equipe, e conquistou pela terceira vez o título da competição continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário