O secretário do governo do Estado de São Paulo disse na manhã desta
sexta-feira, durante o 4°Fórum das Cidades Sede da Copa do Mundo de
2014, que as obras no entorno do novo estádio do Corinthians começarão
nos próximos dias. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 500 milhões em
melhorias de mobilidade na região leste de São Paulo.
Estão inclusos no orçamento duas novas avenidas, túneis, o prolongamento da avenida Radial Leste, a construção de novas saídas da estação Itaquera do metrô e do trem, além de viadutos para descongestionar o trânsito na região. Segundo o secretário, "são melhorias necessárias e que trarão inúmeros benefícios a zona leste de São Paulo".
Além dos investimentos, o secretário também falou sobre os programas de trasnporte que ajudarão no fluxo de torcedores para as partidas que serão realizadas na cidade. "Durante a Copa faremos programas que levarão o torcedor diretamente ao estádio, como o trem expresso, que sairá da estação da Luz e seguirá sem paradas até Itaquera", finalizou.
Perguntado se no orçamento divulgado estaria também incluso as arquibancadas móveis que serão instaladas no estádio do Corinthians durante a Copa, o secretário afirmou ao DCI Online que o governo não colocará um centavo nas estruturas da Arena e que "já existe a parceria com empresas privadas que farão essa instalação, e a retirarão após a Copa. E vai ficar muito bonito", completou.
Só espero que o Governo construa uma passarela descente e segura, desde a estação do metrô até dentro do estádio para facilitar o acesso do público e principalmente dos cadeirantes e portadores de deficiência física. Ou será que vão alegar que isso tmb é obrigação do Corinthians???
ResponderExcluir