Atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Corinthians segue colhendo frutos pelo ótimo momento nos gramados. Segundo estudo publicado, nesta segunda-feira, pela consultoria BDO RCS, o Timão lidera o ranking dos 17 clubes mais valiosos do Brasil, superando Flamengo e São Paulo, vice e terceiro colocado respectivamente. A marca esportiva do Alvinegro está estimado no valor de R$ 1.005,5 bilhão, recorde para equipes do País.
O levantamento realizado pela BDO levou em conta utilização de dados financeiros, pesquisas com o torcedor, informações de marketing de cada clube e dados econômicos e sociais da população os brasileira. Foi a quarta edição do levantamento, que só não teve o Timão na liderança na primeira lista, divulgada em 2004.
'Trabalhamos todos os dias para valorizar a nossa marca e o estudo apresentado pela BDO é resultado disso. Estamos satisfeitos com os números, mas seguiremos trabalhando para aumentar o valor de nossa marca a cada dia e torná-la a maior do mundo no futuro próximo. Com a conquista da Libertadores, a disputa do nosso segundo Mundial e a entrega do estádio, deveremos crescer em proporção ainda maior', disse Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do Timão.
De acordo com a avaliação da BDO, em 2012 o valor consolidado das 17 marcas mais valiosas entre os clubes de futebol do País alcançou a marca de R$ 5,38 bilhões. A marca Corinthians foi divida em três partes: torcida (51%), receitas (27%) e mercado (22%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário