Corinthians em fotos

CORINGÃO MEU AMOR ( EM FOTOS)

INSUPORTAVELMENTE CORINTHIANS!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Site que monitora erros de arbitragem aponta o Corinthians como a maior vítima do apito no Brasileirão

Tite e elenco do Corinthians deixaram a Vila Belmiro revoltados com a arbitragem na derrota contra o Santos, 3 a 2, no domingo. O gol de André foi validado mesmo havendo três impedimentos na jogada do gol. Criado para monitorar falhas dos juízes, o site 'Placar Real' fez um levantamento em que o time do Parque São Jorge é disparado o clube mais mais prejudicado pelo apito no Brasileirão.


A página eletrônica desenvolveu um sistema de pontuação de como seria o torneio sem os erros de arbitragens.

Nesta hipotética classificação, o Corinthians subiria sete posições em relação à pontuação original e estaria na 3ª posição. A equipe paulista teria 30 pontos, um a mais que o 4º colocado, o Grêmio.

A classificação funciona da seguinte maneira: se o juiz, por exemplo, não validou um gol legal, é acrescido o gol no resultado final da partida.

'Fizemos uma lista com 58 critérios de correções. Alguns critérios alteram o resultado do placar, outros não. Não usamos nossa opinião para decidir lances polêmicos. Coletamos a avaliação de comentaristas esportivos para apontar se houve de fato interferência no resultado', diz Daniel Freire, um dos criadores do site.

'No ano passado o Felipão citou o nosso site na imprensa para provar que a arbitragem prejudicou bastante o Palmeiras', completou.

O site criou um 'prejudicômetro', em que são medidos os graus de erros afetando cada clube. O Corinthians tem 5 pontos, seguido pelo Coritiba, o segundo mais prejudicado na avaliação do site, com 3 pontos.

O Vasco é o time mais favorecido pela arbitragem, entende o site. Em uma competição de arbitragens perfeitas, o clube carioca teria 8 pontos a menos em relação à competição atual, caindo da 3ª para a 8ª posição.

No ar desde junho de 2011, o site é mantido por Daniel Freire e Rodrigo Scudero Capela. Ambos não têm nenhuma relação formal com o futebol a não ser a paixão por seus respectivos clubes, que são mantidos em sigilo em nome da isenção do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário