Publicado recentemente, o relatório Marketing dos Clubes de
Futebol - Europa e Brasil, de autoria do consultor esportivo Amir
Somoggi, mais uma vez comprova o excelente trabalho do Sport Club
Corinthians Paulista nesta área. Pelo terceiro ano consecutivo, o
marketing do Timão foi o que mais arrecadou entre as equipes
brasileiras.
De acordo com o relatório, o marketing do
Corinthians arrecadou cerca de US$ 31.4 milhões em 2011, seguido pelo
Palmeiras, com US$ 26.2 milhões, e Flamengo, com US$ 23.6 milhões. O
Santos foi o quarto com US$ 22,6 milhões e, para fechar a relação dos
cinco primeiros colocados, em quinto aparece o São Paulo, com US$ 22.3
milhões.
Na Europa, o líder de arrecadação com marketing é o Real Madrid (€ 172 milhões), seguido pelo Barcelona (€ 156 milhões) e Manchester United (€ 115 milhões).
Na Europa, o líder de arrecadação com marketing é o Real Madrid (€ 172 milhões), seguido pelo Barcelona (€ 156 milhões) e Manchester United (€ 115 milhões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário