A Caixa Econômica Federal está pronta para fazer festa com o
Corinthians nos próximos dois anos. Literalmente. Novo patrocinador do
clube, anunciado em evento na terça-feira, o banco estatal pretende
reunir os torcedores para duas grandes festas nos dias 12 e 16 de
dezembro, datas em que o clube jogará pelo Mundial da Fifa.
A
ideia, ainda embrionária, é organizar um evento semelhante ao que a
Brahma, indústria de cervejas, fez na final da Copa Libertadores deste
ano, quando levou cerca de 30 mil corintianos ao Parque Anhembi, numa
quarta-feira à noite.
Com um enorme painel de LED de alta
definição (HD) fixado, propõe transmitir as partidas em tempo real e,
diante das possíveis vitórias nas duas fases, seguir a festa ao longo de
todo o dia. O horário do jogo, às 8h30 (de Brasília) pode ser um
entrave, mas mesmo assim os organizadores não desanimam.
Receitas podem chegar a R$ 330 milhões até o fim de 2013
'Não foi o Corinthians que procurou a Caixa, mas ela quem escolheu o Corinthians' afirmou o presidente Mário Gobbi Filho, ao anunciar o mais novo patrocínio.
Neste
sábado, contra o Santos, o clube já estreia a camisa que levará o
logotipo da empresa no peito e nas costas. Até a tarde da última
quarta-feira, representantes dos departamentos de marketing do Timão e
da instituição financeira se reuniam para acertar detalhes de ações que
serão feitas neste jogo, como a distribuição de brindes para os fiéis
presentes no estádio do Pacaembu.
PRODUTOS OFICIAIS NO JAPÃO
O
clube define os detalhes finais para a venda de produtos licenciados
com a marca Corinthians no Japão. De acordo com integrantes do
departamento de marketing do Timão, por meio da Nike ?' distribuidora de
material esportivo do clube ?' será possível colocar à venda os seus
três modelos de camiseta, além de outros produtos que farão alusão ao
torneio.
Diante da dificuldade para se abrir lojas no país ?'
como filiais da Poderoso Timão ?', a tendência é de que o clube se
utilize de locais já existentes nas cidades sedes para a venda dos
produtos, como lojas da Nike em shoppings centers. Por conta do controle
da Fifa, porém, não serão comercializados produtos dentro dos estádios
de Toyota, onde o clube estreia no dia 12, e Yokohama, onde joga quatro
dias depois, seja na final ou na disputa do terceiro lugar.
Principal
patrocinadora, a Caixa será a única anunciante da camisa, já que a Fifa
proíbe mais de uma marca. Segundo o vice-presidente Luis Paulo
Rosenberg, a Fisk e a Tim, que ocupam a barra e o número das camisas,
não criarão problemas com o fato.
MAIS PROJETOS
Cartões da Fiel
A Caixa Econômica Federal movimentará todas as ações financeiras do clube. A ideia agora é lançar cartões de crédito e de débito para os torcedores, com descontos e benefícios. O objetivo principal é passar a vender os ingressos do Fiel Torcedor por meio desses cartões, eliminando de vez a venda em bilheterias em um futuro próximo.
A Caixa Econômica Federal movimentará todas as ações financeiras do clube. A ideia agora é lançar cartões de crédito e de débito para os torcedores, com descontos e benefícios. O objetivo principal é passar a vender os ingressos do Fiel Torcedor por meio desses cartões, eliminando de vez a venda em bilheterias em um futuro próximo.
Espaço físico
Como a Caixa conta com inúmeras agências bancárias e lotéricas espalhadas pelo país, o clube quer fazer ações nos locais para expandir a marca e fazer crescer a torcida.
Como a Caixa conta com inúmeras agências bancárias e lotéricas espalhadas pelo país, o clube quer fazer ações nos locais para expandir a marca e fazer crescer a torcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário