A menos de um mês do Mundial de Clubes, o Corinthians continua colhendo frutos do título invicto da Taça Libertadores. Nesta terça-feira, em evento no Museu do Futebol, em São Paulo, o Timão recebeu o troféu Fair Play ("jogo limpo", em inglês), como a equipe mais disciplinada da edição 2012 do torneio sul-americano.
O Timão foi representado pelo lateral-direito Alessandro, responsável por levantar o troféu na decisão contra o Boca Juniors, e pelo volante Ralf, principal marcador do Timão. O técnico Tite também participaria, mas, por motivos particulares não divulgados, não pôde comparecer.
– Este troféu é a prova de que dá para ser leal no futebol. No Brasil temos dificuldade para ter essa marca. O atleta brasileiro tem muito da malandragem, de querer levar vantagem. Conseguimos provar no campeonato mais difícil que dá para marcar muito duro, roubar a bola. O Ralf é um dos que mais marca e um dos mais leais – disse Alessandro, elogiando o colega a seu lado.
No ranking do Fair Play, o Corinthians terminou a competição com 104 pontos - três cartões vermelhos e 27 amarelos, segundo o critério da premiação. O clube recebeu ainda US$ 50 mil (pouco mais de R$ 100 mil) em produtos de uma empresa de eletrônicos e uma taça desenvolvida pela artista plástica Carla Tennenbaun.
– O Tite cobra para sermos uma equipe aguerrida. Isso é muito importante. É difícil pensar em Fair Play durante as partidas, mas procuramos ser leais com o adversário – destacou Ralf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário