Corinthians em fotos

CORINGÃO MEU AMOR ( EM FOTOS)

INSUPORTAVELMENTE CORINTHIANS!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

'Mais um Louco' - Deyse Lima

Estréia da coluna "Mais um Louco" que tem por objetivo trazer histórias de Corinthianos que moram longe e vivem um caso de amor à distancia com o Corinthians. A escolhida para a estreia é Deyse Lima. A baiana conta como é o desafio de acompanhar o clube que tanto ama.  Além da pressão dos arqui-rivais, já foi até chamada de torcedora de sofá, algo que ela leva na esportiva. A história é da Deyse mas tem semelhanças com todos nós Fieis torcedores. Vale a pena Conferir! 


C.M.A: Para começar diga,  seu nome, idade e cidade onde mora?
Deyse Lima, 30 anos e moro em Guanambi - Bahia.

C.M.A: Como começou a paixão pelo Corinthians? Foi influenciada por alguém da família?
Minha mãe é Botafoguense e meu Pai Santista e eu nunca me identifiquei com o time deles. Então um dia por volta dos 9 anos vi o escudo no peito do Senna e achei lindo. Foi amor a primeira vista, desde então eu Sou Corinthians Eternamente.

C.M.A: Consegue explicar o fato de uma Baiana escolher o Corinthians para torcer?
Na minha casa ninguém torce para times baianos. Os times do sudeste sempre exerceram grande influencia nas pessoas do interior do estado, na capital é notório muitos torcedores de Bahia e Vitória, mas no interior é bem diferente.


C.M.A: Isso que queria saber, qual os times mais populares no estado? Qual sua relação com eles?
Na minha cidade os times do estado não são populares. Olha na minha cidade a maioria é Flamenguista. E eles nutrem um ódio mortal  de Corinthianos, aqui meus verdadeiros rivais são Flamenguistas, e eles são insuportáveis. Bahia e Vitória tem torcedores fanáticos  na capital e na região metropolitana de Salvador, no interior que é meu caso não são tão expressivos. A influencia dos times do sudeste por aqui se deve a manipulação da mídia  em especial o Flamengo. Ate hoje a Rede Globo e afiliadas só transmitem jogos dos times do Rio.

C.M.A:Já assistiu um jogo do Corinthians no estádio? E Em dias de jogos onde costuma assistir?
Ir ao estádio! Esse é um sonho que preciso realizar. Como esse ano os dois times da Bahia estão na primeira divisão, terei mais oportunidade de ver o meu Timão de perto. Espero realizar o mais breve possível o meu sonho!
Meu marido apesar de ser Flamenguista não é fanático como eu. Assisto os jogos em minha casa, pela tv a cabo. Ele assinou o Premiere e o Paulista, por que sabe do meu amor pelo Corinthians e geralmente eu assisto com ele (torcendo contra) e meu afilhado que eu ensinei ser Corinthians. Rs

Deyse com os afilhados e a filha
C.M.A: Existe algum ponto de encontro de Corinthianos na sua cidade?
Tem barzinho só com torcedores do Corinthians, com camisa e tudo mais, fizeram carreatas no Mundial. Foi lindo! Eu compro as camisas, mas não vou nos encontros. Meu marido nunca ia deixar eu ir assistir lá. Mas já acostumei, me animo com a galera do twitter. 

C.M.A: Você faz parte de alguma organizada? Se não, o que pensa sobre essas associações?
Não faço parte de nenhuma organizada. Acho lindo! Pessoas juntas e unidas por um amor maior. Admiro e gostaria de fazer parte de alguma, acompanho tudo sobre a Fiel Salvador, gostaria muito de participar mas é meio complicado no meu caso.

C.M.A: Como você define a Deyse torcedora?
Eu sou completamente apaixonada pelo Corinthians. Sofro criticas da família e dos amigos por amar demais meu time, é aquela velha história de que eu não ganho nada com isso. Mas eu sei que ganho, por que não adianta explicar quem não é Corinthians nunca entenderá.

C.M.A: Tem alguma historia engraçada, divertida que já passou por causa do Corinthians?
Ah sim. Na Final da Libertadores tava assistindo o jogo na casa da minha mãe, minha filha de 5 anos estava no meu colo quase dormindo, na hora do gol eu a joguei no chão. Tadinha! Rs.. Não machucou, mas foi um susto. Eu enlouqueci. Vibrava demais! Depois ela levantou e começou a vibrar comigo. Eu sou uma boa mãe, passei o vírus Corinthians pelo cordão umbilical  para minha filha, ela era Corinthians antes mesmo de nascer.

C.M.A: Qual seu ídolo no Corinthians e por que?
Confesso que gostava muito do Marcelinho, mas depois daquela baixaria, tanta confusão me abalou um pouco. Eu sempre fui fã do Ronaldo e ver ele no Corinthians foi um sonho realizado. Eu não tenho um ídolo específico, eu amo o Corinthians, mas sou fã do Fenômeno!

C.M.A: Como descreve o ano de 2012 para o Corinthians? E qual sua expectativa para 2013?
2012 foi um ano de vitórias e principalmente um ano em que deixamos de ser chacota dos antis e mostramos nossa real força para o mundo. Em 2013 aguardo um time forte (as contratações foram boas) competitivo e se Deus quiser vencedor. Espero conquistar títulos em 2013, acho que temos um bom time e que esse ano seja de glórias assim como 2012.

C.M.A: Um jogo Inesquecível? E um jogo para esquecer?
O jogo contra os porcos, o jogo de Ronaldo Fenômeno  Aquele gol de cabeça, ahhh arrepio até hoje. Um para esquecer tenho duvidas entre o do rebaixamento ou aquele da Libertadores em 1999 que fomos eliminados pelo Palmeiras. Nunca chorei tanto na minha vida!

C.M.A: Maior sonho em relação ao Corinthians que você tem?
Eu queria ir no CT e assistir um treino de pertinho. Em 2012 eu fui pela primeira vez no memorial e chorei feito criança, imagina ai. Aqui na minha cidade quase não tem nada do Corinthians e eu ver de pertinho tanta coisa do meu time, foi lindo.


C.M.A:Você já ouviu de torcedores que é menos Corinthians por não ir ao estádio, por não frequentar o clube?
Já ouvi sim, só acho que amor de verdade não tem tempo e nem distancia. Não me acho menos torcedora do Corinthians do que ninguém. Quer me chamar de torcedora de sofá? Rs. nem ligo! Infelizmente não posso acompanhar os jogos no estádio, mas isso não diminui o meu amor pelo Corinthians.

C.M.A: Já foi chamada de torcedora de sofá? Rs
Um dia alguém falou que torcedor de verdade vai ao estádio. E ai entrei na discussão, no fim ganhei essa de torcedora de sofá. Rs. Mas graças a Deus tenho sofá e Tv pra ver o Meu Corinthians. Acho lindo quem vai no estádio, canta e vibra com o time o tempo todo, mas não me acho inferior a nenhum deles!

A história da Deyse é parecida com vários outros Corinthians, para amar o Corinthians não existe fronteiras. Gostaria de agradecer novamente a Deyse por ter aceito o convite do Blog, a simpatia em responder todas as perguntas e desenvoltura em contar sua história de amor pelo Corinthians!
Quem quiser trocar ideia com a Corinthiana é só segui-la no twitter: @deysinha_limah

Um comentário: