O Corinthians pode ter de volta a torcida em seus jogos na Libertadores. De acordo com uma fonte ligada à Conmebol ouvida pelo repórter Leandro Quesada, da Rádio Bandeirantes, o julgamento no Tribunal Disciplinar da entidade tem grandes chances de acontecer na próxima semana. Além disso, a tendência seria de uma decisão favorável ao Timão, que poderia contar de novo com o apoio da Fiel torcida no jogo contra o Tijuana no Pacaembu.
Para realizar o julgamento, a Conmebol estaria apenas aguardando a polícia boliviana enviar o inquérito sobre a morte do torcedor, atingido por sinalizador disparado do lado da torcida do Corinthians.
Pela medida cautelar da Conmebol, após a morte do boliviano Kevin Espada, o Corinthians fica impedido de contar com público em seus jogos como mandante até o julgamento ou no prazo máximo de 60 dias, a contar a partir da última quinta-feira, dia 21. O clube recorreu da primeira decisão, mas não teve o recurso acatado. Com isso, o time jogou sem torcida contra o Millonarios-COL - apesar de quatro pessoas, amparadas por liminares, conseguirem entrar no estádio. Agora o Timão tentará uma redução da pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário