No geral o Timão foi superior ao Santos, que foi refém na maioria das vezes das jogadas de bola parada de Marcos Assunção e dos lampejos de Neymar. Alexandre Pato e Renato Augusto mostraram entrosamento e deram dinâmica diferente ao setor ofensivo do Timão.
O Santos começou melhor o jogo e teve 75% de posse de bola. E chegou até marcar mas Cicero estava impedido e o gol de cabeça após cruzamento não valeu. Mas logo o Corinthians tratou de jogar. E a partir daí dominou a partida. Com Renato Augusto participando muito bem da partida, explorando falhas de marcação principalmente no lado direito. Mas as chances reais de gol eram escassas.
Faltou objetividade ao Corinthians. O time até conseguiu espaço para criar oportunidades, mas exagerou no preciosismo. Por várias vezes, um toque a mais em vez do chute prejudicou o Timão.
Aos poucos o clássico ficou morno. Por vários momentos, as duas equipes pareciam satisfeitos com o empate. O Santos não conseguia se impor e o Timão claramente se poupava, se arriscando nas bolas mais certas. Com isso o clássico terminou empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário