Pouca gente notou, mas o Corinthians entrou oficialmente para a história do esporte brasileiro no fim de fevereiro.
De modo inédito no país, o alvinegro paulista divulgou em seu site oficial a composição de suas receitas no ano de 2012. Confirmando as expectativas dos muitos triunfos dentro de campo, o clube arrecadou nada menos que R$ 358,5 milhões.
Gráfico mostra origem da receita do Corinthians.
Com esse valor, o Timão consegue o maior resultado econômico de uma instituição esportiva no Brasil. Superior, inclusive ao faturamento da CBF em 2011, já que a entidade perdeu muitos patrocínios em 2012 e não deve superar a receita corinthiana.
Ao contrário do que se especula, o patrocínio de camisa (incluindo a parte dos calores vindos do contrato com a Caixa Econômica Federal firmado em novembro de 2012) responde a menos de 1/5 da receita milionária do clube paulista.
Veja o detalhamento abaixo:
- Receitas de tv - 153,8 milhões
- Patrocínio e Publicidade - R$ 64,7 milhões
- Social e Amador - R$ 47,6 milhões
- Bilheteria - R$ 35,1 milhões
- Negociação de Atletas - R$ 33,8 milhões
- Outras receitas - R$ 23,5 milhões
Nenhum comentário:
Postar um comentário