O San José pretende realizar um amistoso contra o Corinthians no meio do ano para arrecadar fundos para a família do jovem Kevin Spada, 14 anos, morto na semana passada ao ser atingido por um sinalizador vindo da torcida Corinthiana em um jogo da Copa Libertadores da América.
O clube boliviano aproveitará o jogo na volta da fase de grupos, para tentar um acordo com a cúpula Corinthiana para a realização da partida. Quem garante é o presidente do San José, Freddy Fernández que quer o jogo seja disputado em Oruro ou Cochabamba, cidade de Kevin,
"Queremos conversar com os representantes do Corinthians para definir isso., Podemos jogar na Bolívia essa partida, em Oruro ou Cochabamba. Mas preciso falar com os dirigentes Corinthianos. até agora ainda não falei com eles, mas seria muito bom para todos que disputássemos essa partida para ajudar a família Vamos falar com eles quando for ao Brasil, quero conversar muitos temas com o Corinthians" revelou Freddy.
A possível data pode ser entre 9 de junho e 7 de julho quando o Campeonato Brasileiro será paralisado para a realização da Copa das Confederações.
O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, afirmou que o clube ainda não foi procurado oficialmente pelo San José para discutir sobre o assunto. Disse ver com bons olhos a iniciativa e salientou que sera preciso ver questões de logísticas, como data e local para que isso seja viabilizado.
"Oficialmente ainda não discutimos nada. Mas temos tempo ainda para evoluir isso e com conversas com as confederações. Isso foge um pouco da minha alçada e provavelmente será discutido junto ao marketing na questão da data para viabilizar tudo. A ideia é óbvia que é bacana. Se puder usar o nome do Corinthians para ajudar a família, é bacana"
Nenhum comentário:
Postar um comentário