Na noite deste sábado o Corinthians encarou a Ponte Preta em busca da sua primeira vitória na competição. Jogando no Pacaembu, a vitória era ainda mais necessária.
No primeiro tempo de raras oportunidades de gol. O time da Ponte preta bem ajustado conseguia controlar o ímpeto do Corinthians e, de forma organizada, conseguiu as melhores chances. Além disso, soube se fechar para dar poucas opções ao ataque do Corinthians.
O lance mais perigoso do Corinthians foi em chute de longa distância de Ralf, defendido por Édson Bastos.
No segundo tempo a Ponte buscou mais a partida e com Chiquinho quase conseguiu abrir o placar, acertando a trave. Na tentativa de aumentar a criatividade do Corinthians, Tite colocou Douglas no lugar de Romarinho. Embora não tenha refletido em lances de gol.
O jogo continuava muito amarrado, sendo que a Ponte Preta tinha maior controle e ditava o ritmo da partida, como nas ultimas partidas o Corinthians não fazia uma grande partida.
Tite fez mais uma mudança, ousada até. Tirou Chicão e colocou Emerson Sheik E aos 29 minutos a substituição deu resultado. Em jogada individual pelo lado direito, Emerson mesmo sem ângulo, chutou e marcou o gol da vitória.
Atras no placar a Ponte ainda buscou o empate, tentava abrir espaços, mas não conseguiu transpor a defesa do Corinthians, que conseguiu sua primeira vitoria na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário