Corinthians em fotos

CORINGÃO MEU AMOR ( EM FOTOS)

INSUPORTAVELMENTE CORINTHIANS!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Um ano da despedida do 'Fenômeno'

Exatamente um ano atrás no dia 14 de fevereiro de 2011, Ronaldo Luiz Nazário de Lima despedia-se dos campos. Ronaldo o cara conhecido pela graves lesões, pelas voltas por cima, por ser artilheiro da copa. Mas pra mim simplesmente mais um do Bando de Loucos. 




Confesso que sou fã de Ronaldo. Assistia aos jogos pela tv principalmente na época do Real. O time merengue era cheio de estrelas Zidane, Raúl, Roberto Carlos, mas o cara que me encantava daquele time considerado "galáctico" era ele Ronaldo Fenômeno. O atacante com sua rapidez e bolas nas redes.
E mesmo quando foi para o Milan, Quando tinha algum jogo, primeiro procurava saber se Ronaldo iria jogar, se não.. não assistia! Em 2008 seu contrato com o Milan não foi renovado por mais uma contusão que o deixou sem condições de jogar em alto nível. Meu medo era que aquele fosse o fim da história dos maiores jogadores da história do futebol mundial. 

Mas Ronaldo ainda me reservaria uma das maiores alegrias que tive no futebol. Vê o Maior jogador do Mundo jogando pelo maior ! Naquele dia 12 de Dezembro de 2008 quando Ronaldo foi recebido pela Fiel torcida com festa eu sabia que o Fenômeno além de dá a volta por cima mais uma vez, iria trazer para a Fiel torcida muitas alegrias. 

Na campanha do Paulistão 2009, Ronaldo marcou oito gols em dez partidas e conquistou o título estadual. Além de vencer a Copa do Brasil do mesmo ano. 
Infelizmente a trajetória teve fim em 2011. Depois da decepção na Libertadores, Ronaldo resolveu para. O corpo exigiu de Ronaldo, e ele deu adeus ao futebol. Naquela tarde chorei como uma criança ao saber que ele pararia. O futebol perdeu a genialidade de um dos maiores atacantes da história naquela tarde de 14/0/2011.






MOMENTO MARCANTE NO CORINTHIANS

O grande momento do atacante no Timão aconteceu em seu segundo jogo com o manto sagrado. . Ronaldo entrou no segundo tempo do clássico contra o Palmeiras em um jogo que o Corinthians perdia. Incendiou o jogo, com bons dribles e um chute na trave. Até os 44 minutos do segundo tempo, o Timão perdia por 1 a 0, quando Douglas bateu escanteio e Ronaldo marcou de cabeça. 
Eu explodi em emoção assim como fazia Ronaldo em Prudente e mais de 30 milhões de loucos. Minha alegria não era simplesmente pelo gol, mas pela volta por cima do meu maior Ídolo.

Aconteceram outros momentos, outros gols importantes.

- Como o que ele marcou contra o Santos, no domingo em que a Vila Belmiro aplaudiu e reverenciou o atacante. 
- Como contra o São Paulo, rasgando metade do campo numa velocidade que parecia impossível. 
- Como o que marcou contra o Internacional, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil.
Entre tantos outros que poderiam ser lembrados aqui. Eu me sinto privilegiada de ter visto Ronaldo Fenômeno vestindo o Manto sagrado e de ter comemorado gols de um dos maiores de todos os tempos. 

OBRIGADO RONALDO! ETERNAMENTE EM NOSSOS CORAÇÕES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário