Eles são os primeiros marcadores do meio-campo. São eles que dão proteção à defesa e que têm a missão de, sem a bola, recuperá-la. Com ela, têm a função de iniciar as jogadas e, mais do que isso, também participar das jogadas ofensivas do time quando a oportunidade aparece. Ralf e Paulinho formaram a dupla de mosqueteiros que deu ao time a força defensiva necessária para sofrer poucos gols. Uma dupla que pode ser definida por uma palavra: Eficiência!
Ralf e Paulinho estão no Corinthians desde 2010 e ganharam espaço na campanha do Brasileiro daquele ano. Em 2011 se tornaram titulares absolutos do meio campo da equipe e tiveram papel importante na conquista do penta campeonato brasileiro no ano passado. Os dois levaram prêmios da CBF como os melhores volantes do torneio.
Os dois já superaram os 100 jogos pelo clube. Ralf tem 125 e Paulinho 104. O segundo tem se notabilizado pelo bom faro de gol e é um dos artilheiros da equipe neste ano. Ao todo, ele já tem 17 gols marcados no Corinthians. Já Ralf, com característica mais defensivas, tem 4 gols pela equipe.
Diante da regularidade e boas atuações dos atletas o Corinthians ampliou os contratos que já tinha com os volantes Ralf e Paulinho e ainda receberam um aumento salarial. Como demonstração de confiança, a diretoria espera prolongar de a permanência da dupla no clube. Desde o ano passado o assédio de grandes clubes europeus é grande para tirar os titulares do meio campo Corinthiano do Parque São Jorge.
O contrato de Paulinho se encerrava no dia 30 de junho de 2013 e agora foi estendido até junho de 2014. Ralf, que tinha contrato até dezembro, também ganhou um ano a mais de contrato, até o final de 2013. A multa rescisória dos dois contratos também foi aumentada, mas não foi revelada pelo clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário