Corinthians em fotos

CORINGÃO MEU AMOR ( EM FOTOS)

INSUPORTAVELMENTE CORINTHIANS!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Timão é o clube Brasileiro com mais indicados para o 'Rei das Américas'

O jornal uruguaio "El País" divulgou nesta quinta-feira a lista dos concorrentes ao "Rei das Américas", premiação que elege o craque e a seleção de 2012 nos continentes. Os brasileiros novamente estão em alta, com nove representantes, entre eles Neymar, atual vencedor, e Ronaldinho Gaúcho, dono de boas atuações com o Atlético-MG.

 

Tite, do Corinthians, está entre os cotados como técnico junto a Luis Fernando Tena, campeão das Olimpíadas com o México, Alejandro Sabella, da Argentina, José Pekerman, da Colômbia, e Óscar Tabárez, do Uruguai. O Timão, inclusive, é o clube brasileiro com mais nomeados, muito provavelmente pela conquista inédita da Taça Libertadores da América: cinco.

A 27ª edição terminará como de costume no dia 31 de dezembro e terá a participação de mais de 200 jornalistas dos 19 países dos continentes americanos. Pela primeira vez, há uma enquete na página do diário que permitirá também o voto dos internautas.

Em 2011, Neymar superou o chileno Eduardo Vargas, atualmente no Napoli e então campeão da Copa Sul-Americana com a Universidad do Chile. O meia Paulo Henrique Ganso terminou em terceiro. No ano anterior a honraria ficou com o argentino Andrés D'Alessandro, do Internacional.

Brasileiros: Rafael Cabral (Santos), Cássio (Corinthians), Durval (Santos), Juninho Pernambucano (Vasco), Ronaldinho (Atlético-MG), Lucas (São Paulo), Neymar (Santos), Emerson (Corinthians) e Tite (Corinthians).

Estrangeiros que atuam no futebol brasileiro: Pablo Guiñazu (Internacional), Victor Cáceres (Flamengo), Luis Ramírez (Corinthians), Walter Montillo (Cruzeiro), Andrés D'Alessandro (Internacional), Hernán Barcos (Palmeiras) e Paolo Guerrero (Corinthians).

Caixa Econômica quer instalar telões para torcida do Corinthians ver o Mundial

A Caixa Econômica Federal está pronta para fazer festa com o Corinthians nos próximos dois anos. Literalmente. Novo patrocinador do clube, anunciado em evento na terça-feira, o banco estatal pretende reunir os torcedores para duas grandes festas nos dias 12 e 16 de dezembro, datas em que o clube jogará pelo Mundial da Fifa.


A ideia, ainda embrionária, é organizar um evento semelhante ao que a Brahma, indústria de cervejas, fez na final da Copa Libertadores deste ano, quando levou cerca de 30 mil corintianos ao Parque Anhembi, numa quarta-feira à noite.

Com um enorme painel de LED de alta definição (HD) fixado, propõe transmitir as partidas em tempo real e, diante das possíveis vitórias nas duas fases, seguir a festa ao longo de todo o dia. O horário do jogo, às 8h30 (de Brasília) pode ser um entrave, mas mesmo assim os organizadores não desanimam.

Receitas podem chegar a R$ 330 milhões até o fim de 2013
'Não foi o Corinthians que procurou a Caixa, mas ela quem escolheu o Corinthians' afirmou o presidente Mário Gobbi Filho, ao anunciar o mais novo patrocínio.

Neste sábado, contra o Santos, o clube já estreia a camisa que levará o logotipo da empresa no peito e nas costas. Até a tarde da última quarta-feira, representantes dos departamentos de marketing do Timão e da instituição financeira se reuniam para acertar detalhes de ações que serão feitas neste jogo, como a distribuição de brindes para os fiéis presentes no estádio do Pacaembu.

PRODUTOS OFICIAIS NO JAPÃO
O clube define os detalhes finais para a venda de produtos licenciados com a marca Corinthians no Japão. De acordo com integrantes do departamento de marketing do Timão, por meio da Nike ?' distribuidora de material esportivo do clube ?' será possível colocar à venda os seus três modelos de camiseta, além de outros produtos que farão alusão ao torneio.

Diante da dificuldade para se abrir lojas no país ?' como filiais da Poderoso Timão ?', a tendência é de que o clube se utilize de locais já existentes nas cidades sedes para a venda dos produtos, como lojas da Nike em shoppings centers. Por conta do controle da Fifa, porém, não serão comercializados produtos dentro dos estádios de Toyota, onde o clube estreia no dia 12, e Yokohama, onde joga quatro dias depois, seja na final ou na disputa do terceiro lugar.

Principal patrocinadora, a Caixa será a única anunciante da camisa, já que a Fifa proíbe mais de uma marca. Segundo o vice-presidente Luis Paulo Rosenberg, a Fisk e a Tim, que ocupam a barra e o número das camisas, não criarão problemas com o fato.

MAIS PROJETOS
Cartões da Fiel
A Caixa Econômica Federal movimentará todas as ações financeiras do clube. A ideia agora é lançar cartões de crédito e de débito para os torcedores, com descontos e benefícios. O objetivo principal é passar a vender os ingressos do Fiel Torcedor por meio desses cartões, eliminando de vez a venda em bilheterias em um futuro próximo.

Espaço físico
Como a Caixa conta com inúmeras agências bancárias e lotéricas espalhadas pelo país, o clube quer fazer ações nos locais para expandir a marca e fazer crescer a torcida.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sheik nega: 'Só saio se me mandarem embora'

O elenco do Corinthians sofrerá algumas mudanças assim que a delegação voltar do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Mas o herói do título da Libertadores garante que não pensa em deixar o Timão na temporada 2013. Mesmo sendo novamente assediado por clubes do Oriente Médio, o atacante Emerson disse que seguirá no Alvinegro.

   
Emerson no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

– Não é novidade nenhuma que o pessoal de lá (Oriente Médio) gosta de mim e me procura o tempo todo. Mas estou bem no Corinthians e muito feliz. Isso é melhor do que qualquer coisa. Eu me adaptei maravilhosamente bem a São Paulo. Só saio se me mandarem embora – afirmou.

Contratado em maio do ano passado pelo Corinthians, Emerson foi fundamental na campanha do título brasileiro e chegou a revelar que tinha propostas para deixar o país, em dezembro. No entanto, recebeu um aumento salarial e optou por permanecer. Já em 2012, fez os dois gols que deram o título da Libertadores na decisão contra o Boca Juniors, no Pacaembu.

– Vou falar com toda a certeza do mundo: eu estou muito bem no Corinthians – disse.

Emerson, de 34 anos, tem contrato com o Timão até o encerramento da temporada 2013. Um dos ídolos da torcida, o atacante disputou 66 partidas pelo clube e marcou 18 gols.

A diretoria do Corinthians, aliás, procura mais um ataque para reforçar o elenco no próximo ano. O desejo do clube é contratar um centroavante, com características para brigar diretamente pela posição com o peruano Paolo Guerrero.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Musa do Timão está na final!

Chegou a hora da decisão. Depois de uma série de provas, estão definidas as três finalistas do Musa do Brasileirão 2012: Martina Spier, do Grêmio; Aline Azevedo, do Corinthians; e Ially Mazza, do Náutico. A candidata mais votada até o dia 3 de dezembro será a grande vencedora e vai receber o prêmio durante a festa de encerramento do Brasileirão, um dia depois da última rodada.


As três finalistas foram as candidatas que somaram mais pontos depois de uma disputa muito acirrada (veja abaixo a classificação completa). Agora, a final começa do zero e vale apenas o voto popular.
 
Martina (de azul), Aline e Ially vão disputar o título de Musa 
1ª - Martina Spier (Grêmio) - 25 pontos
2ª - Aline Azevedo (Corinthians) - 21 pontos
3ª - Ially Mazza (Náutico) - 20 pontos
4ª - Joyce Pereira (Sport) - 19 pontos
5ª - Franciele Peirão (Figueirense) - 16 pontos
6ª - Milena Machado (Botafogo) - 12 pontos
7ª - Priscila Cannone (Fluminense), Rayanne Oliveira (Cruzeiro) e Thais Fusther (Internacional) - 10 pontos
10ª - Juliana Cardoso (Bahia), Natália Vaccari (Ponte Preta), Rafaela Miranda (Santos), Raíssa Cavalcante (Vasco), Samantha Gomes (Atlético-MG), Sulamita Gonçalves (Flamengo) e Wanessa Lopes (Atlético-GO) - 7 pontos
17ª - Dalila Kinderman (Coritiba) e Jéssica Nunes (São Paulo) - 6 pontos
19ª - Gianny Serapião (Portuguesa) - 5 pontos
20ª - Camila Guerra (Palmeiras) - 3 pontos

Caixa Econômica Federal é o patrocinador master do Corinthians até 2014

O Sport Corinthians Paulista e a Caixa Econômica Federal têm a honra de convidar à imprensa para a coletiva de lançamento do novo patrocinador máster do Timão . O evento será realizado às 11h desta terça-feira (20), no Museu de Futebol, no estádio do Pacaembu.
Caixa Econômica Federal é o patrocinador master do Corinthians até 2014
A entrevista coletiva contará com a presença do presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, do vice-presidente Luis Paulo Rosenberg e do diretor de marketing Ivan Marques. Pela Caixa Econômica Federal, estarão presentes o.vice-presidente de Atendimento e Negócios, Jose Henrique Cruz, e o diretor de Publicidade e Marketing, Clauir Santos. 

Durante o evento serão apresentados os novos uniformes que o Corinthians passará a usar a partir do jogo contra o Santos, no próximo sábado (24), no estádio do Pacaembu. Com contrato até dezembro de 2014, a Caixa estampará a camisa do Corinthians durante o Mundial de Clubes da FIFA, no Japão, em dezembro.
Mais detalhes serão apresentados na entrevista coletiva desta terça-feira. Contamos com a presença de todos.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Escolhido por Tite, Alessandro será o 'Capitão Planeta' do Timão no Mundial

 
O rodízio de capitães no Corinthians tem data para acabar, ao menos neste ano: 12 de dezembro. Escolhido por Tite como o responsável pela tarja nos dois jogos do Mundial de Clubes do Japão, Alessandro terá a chance de erguer sua terceira taça consecutiva no clube – na do Brasileirão de 2011, porém, dividiu o momento com Chicão, durante a festa, no Rio.

HOME MAIOR Alessandro levanta a Copa Libertadores - Corinthians x Boca Juniors (Foto: Antônio Lacerda/EFE)

Em evento na noite de terça-feira, o lateral de 33 anos minimizou a importância do status, mas admitiu a emoção por ter a chance de ter a imagem eternizada, como aconteceu na final da Libertadores.
 
– Não é uma preocupação ou uma vaidade. Se chegar o dia e eu não for o capitão, não vou ficar triste. Respeito meus companheiros e sei que eles também têm condições de ser em algum momento, como já foram. Não sei se é pelo tempo, pelo meu jeito, por entender mais o clube, pelo carinho que tenho pelo time. Mas se eu realmente tiver o privilégio, provavelmente vai ser o momento mais feliz da minha vida.
 
Contratado em 2008 em meio à reconstrução do clube, o lateral desde o princípio mostrou espírito de liderança. Tanto que, junto dos dirigentes, tentou convencer amigos a aceitarem o desafio de jogar a Série B pelo Timão. O atacante Kleber Pereira, no Santos, rejeitou.
 
– É o atleta que há mais tempo está aqui, que veio da Segunda Divisão e abraçou a causa do Corinthians. Porque é muito fácil vir quando o Corinthians é o campeão da Libertadores – afirmou Tite ao programa “Esporte Fantástico”, da TV Record, confirmando a escolha do jogador no Mundial.
 
No período no clube, Alessandro conquistou cinco títulos – todos sendo titular na maior parte dos jogos. William, Ronaldo e Chicão foram os últimos “donos” da faixa, até o zagueiro perdê-la no último Brasileirão. Hoje, ele não quer nem escutar a hipótese de deixar o Timão:
 
- Se eu chegar no Alessandro e disser que tenho proposta para ele sair, ele rescinde comigo. Vai se aposentar lá - disse, Régis Marques Chedid, empresário do jogador.
 
Para fomentar lideranças dentro do grupo, Tite promoveu o rodízio da faixa durante toda a temporada. Mas, como um prêmio a um dos “funcionários” mais antigos e dedicados, Alessandro será condecorado em dezembro.
 
É ele o líder!
 
Alessandro na visão dos seus companheiros:
 
"Com ele como capitão, já ganhamos duas taças (Brasileiro e Liberta). Tem de erguer mais!"
Ralf, sobre a escolha de Tite
 
"É um jogador que tem o respeito de todos, um líder de caráter, que está faz tempo no clube"
Cássio, sobre o perfil de liderança do capitão
 
"É o atleta que mais tempo está aqui, veio da Segunda Divisão e abraçou uma causa"
Tite, em 7/11, anunciando a escolha do capitão

Bate-Bola
 
Alessandro
Lateral-direito do Corinthians, na entrega do troféu fair play, terça à noite
Havia enorme pressão para vocês vencerem a Libertadores. Estão mais leves sobre o Mundial?
Estamos mais realizados pela conquista, sim. Isso dá um pouco mais de tranquilidade para seguir, mas não tira nosso foco do Mundial, longe disso. Sabemos que a receita é estar focados e determinados, mas a cobrança excessiva do título passou, porque conseguimos. Mas, a dias da estreia, as atenções estarão todas voltadas para o Corinthians e a
expectativa aumentará. A tensão será maior, mas estamos prontos para administrá-la.
 
O Mundial pode ser o seu sexto título em cinco anos...
O título da Série B foi muito importante, mas o do Paulistão foi mais, e o da Copa do Brasil maior ainda, porque fomos para a Libertadores. Depois veio Brasileiro e Libertadores, o maior sonho do torcedor. Agora é Mundial. O clube já tem, mas vai querer ter mais ainda. É um privilégio passar pelo clube nesse momento de conquistas, nessa fase maravilhosa de organização e de pessoas competentes.
 
Você teve a coragem de acertar com o clube na pior fase da história, entre o fim de 2007 e início de 2008. Por isso merece ser capitão?
Não só eu, mas muitos que chegaram para a Série B têm de ser parabenizados dessa forma por realmente terem encarado um desafio tão difícil. Sei que muitos não vieram, não tiveram coragem, mas tenho certeza de que essas pessoas se arrependem de não ter tido o privilégio... Não é oportunidade, é o privilégio de jogar pelo Corinthians (do atual grupo, além de Alessandro, só Chicão e Douglas foram contratados em 2008).
 
Vai se aposentar mesmo no fim de 2013? Já está se preparando?
Sim, estou. O meu contrato termina no fim de 2013 e não tenho pretensão de passar por outro clube. Vou estar a dias de completar 35 anos, mas cravar que em dezembro de 2013 vou parar é difícil. Porque o atleta, se estiver em condição física boa, dependendo do momento que viver no clube pode estender ou não. Mas estou me preparando para cumprir da melhor maneira. E, se parar, parar com muito orgulho.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Timão recebe troféu Fair Play da Libertadores


A menos de um mês do Mundial de Clubes, o Corinthians continua colhendo frutos do título invicto da Taça Libertadores. Nesta terça-feira, em evento no Museu do Futebol, em São Paulo, o Timão recebeu o troféu Fair Play ("jogo limpo", em inglês), como a equipe mais disciplinada da edição 2012 do torneio sul-americano.

Alessandro recebe o Troféu Fair Play da Libertadores (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
 
O Timão foi representado pelo lateral-direito Alessandro, responsável por levantar o troféu na decisão contra o Boca Juniors, e pelo volante Ralf, principal marcador do Timão. O técnico Tite também participaria, mas, por motivos particulares não divulgados, não pôde comparecer.
 
– Este troféu é a prova de que dá para ser leal no futebol. No Brasil temos dificuldade para ter essa marca. O atleta brasileiro tem muito da malandragem, de querer levar vantagem. Conseguimos provar no campeonato mais difícil que dá para marcar muito duro, roubar a bola. O Ralf é um dos que mais marca e um dos mais leais – disse Alessandro, elogiando o colega a seu lado.
 
No ranking do Fair Play, o Corinthians terminou a competição com 104 pontos - três cartões vermelhos e 27 amarelos, segundo o critério da premiação. O clube recebeu ainda US$ 50 mil (pouco mais de R$ 100 mil) em produtos de uma empresa de eletrônicos e uma taça desenvolvida pela artista plástica Carla Tennenbaun.
 
– O Tite cobra para sermos uma equipe aguerrida. Isso é muito importante. É difícil pensar em Fair Play durante as partidas, mas procuramos ser leais com o adversário – destacou Ralf.

Alessandro Ralf Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Ronaldo diz que Corinthians é melhor time que o campeão Fluminense

Ronaldo se despediu dos gramados em fevereiro de 2011. Mas segue ligados aos assuntos do Corinthians. O ex-camisa 9 opinou sobre o título Brasileiro de 2012 conquistado pelo Fluminense e afirmou que considera o time paulista uma equipe melhor que a tricolor. Ainda sobre o Timão, o Fenômeno lembrou que não teve uma despedida com a camisa corintiana. Só que segundo Ronaldo, essa “dívida” será saldada. É só uma questão de tempo.

ROnaldo evento patrocinador (Foto: Wesley Santos / Press Digital)
 
- Essa ideia está de pé, eu quero muito fazer esse jogo de despedida pelo Corinthians. Mas a gente está aguardando, queremos fazer (o jogo) no novo estádio do Corinthians – revelou Ronaldo.

A previsão para a entrega da Arena Corinthians, o estádio do clube, é para dezembro de 2013. Nesta quarta-feira, faz dois anos do último gol de Ronaldo como profissional. O tento foi no jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2010 e deu a vitória ao Corinthians (1 a 0).
 
Ronaldo mostrou entusiasmo ao falar sobre o Corinthians. Mesmo afastado da equipe desde que se aposentou, ele segue sendo um torcedor alvinegro assíduo. Questionado sobre qual é o melhor time do Brasil, entre Corinthians, o campeão da Libertadores, e o Fluminense, campeão brasileiro, o Fenômeno não titubeou.
 
- A gente viu o Corinthians jogando com empenho nessas últimas rodadas, e agora está voltando ao nível de Libertadores. E o Corinthians que venceu a Libertadores é o melhor time do Brasil atualmente. Claro que o Fluminense mostrou ser um grande time, mas o Corinthians não deu prioridade ao campeonato. Mesmo assim, está em sexto. Se tivesse forçado um pouco mais, estaria brigando pelo título – enalteceu Ronaldo.
 
Mas o Fenômeno sabe reconhecer os méritos do Tricolor na campanha que rendeu ao clube o seu quarto título brasileiro.
 
- O Fluminense teve uma vantagem muito grande durante todo o campeonato, não só de números, mas de efetividade nos jogos. O time ganhou muitos jogos sem jogar o melhor futebol. Na reta final, conseguiu várias vitórias apertadas, mas que ajudaram a segurar a vantagem que eles foram conquistando no caminho. A conquista do Fluminense foi merecida.
 

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Seja Sócio do Corinthians você também!

Os jogadores do Corinthians e o técnico Tite entraram na campanha para atrair sócios para o Timão. Eles participaram da gravação de um vídeo em que convidam os alvinegros a se associarem para, assim, terem voz e participação mais efetiva no clube. O comandante alvinegro pede para os fieis aderirem ao que chama de “sociabilidade”. Até o chinês Zizao entrou na onda e disparou um “Aqui é Corinthians!” no vídeo.
A campanha para atrair sócios foi iniciada pelo Timão em outubro, mês em que 434 pessoas entraram para o quadro de associados – além da ampliação de 500 sócios dependentes. De maio a setembro, por exemplo, sem considerar as promoções, o Alvinegro ganhou 330 novos sócios. Ou seja, a campanha proporcionou um aumento de seis vezes na média mensal.
O Corinthians não teve patrocinador máster nesta temporada e tem usado o espaço na camisa para patrocínios institucionais em jogos, como a campanha de sócios. Nas últimas eleições do Timão, 3094 sócios votaram, sendo que quase 15% destes foram novos associados.