A glória do passado e o sonho para o futuro lado a lado. O corintiano que for ao Estádio Internacional de Yokohama para decisão do Mundial de Clubes, domingo, já tem onde se inspirar para o confronto com o Chelsea, às 8h30m (de Brasília). Na fã zone construída na entrada principal do palco da final, a Fifa está promovendo uma exposição do troféu da competição, e o Timão está presente no painel que emoldura o local. Exatamente ao lado do Barcelona de 2011, há uma foto do elenco campeão da primeira edição da competição organizada pela entidade, em 2000, no Brasil.
Todos os vencedores do Mundial são homenageados pela Fifa em imagens distribuídas aleatoriamente. O São Paulo, vencedor de 2005, por exemplo, está localizado bem abaixo dos rivais corintianos. Um fato curioso é que o Corinthians é o único campeão agraciado com um troféu diferente do exposto no estande. A vitória nos pênaltis sobre o Vasco, no Maracanã, rendeu aos paulistas uma taça toda prateada, com uma bola sobre quatro pilares retos, enquanto o modelo atual conta com um novo design e uma mistura com o dourado.
Um dos pontos mais procurados da fã zone, o local exibe ainda todos os troféus conquistados nesta temporada pelos sete clubes participantes do Mundial. O mais procurado é o da Liga dos Campeões da Europa, vencido pelo Chelsea, em Munique, no dia 19 de maio, enquanto federações como a Concacaf têm seus modelos praticamente ignorados.
Já na saída do estande, uma outra imagem chama a atenção. Em citação a última edição do torneio, a Fifa escolheu justamente uma foto em que Neymar tenta marcar Messi como ilustrativa da vitória por 4 a 0 do Barcelona sobre o Santos. Os catalães, por sinal, são os únicos bicampeões. O Timão em busca de engrossar a lista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário