Paulinho recusou uma nova proposta da Inter de Milão, dois dias antes do término da janela de transferências da Europa. Logo após o treinamento, o diretor de futebol Roberto de Andrade esclareceu como foi a negociação:
- Fomos procurados hoje por um representante da Inter. Sentamos e conversamos. Eles vieram com uma proposta para levar Paulinho. Juntos decidimos que Paulinho não sai do Corinthians agora. É uma negociação que começou hoje e terminou hoje. Como vínhamos dizendo, ele fica até o final da Libertadores. Então, na próxima janela, se vier alguma oferta, conversamos novamente. Ele se manifestou contrário à saída, nós respeitamos, ficamos contentes com a decisão e a negociação foi encerrada.
O volante não garantiu que cumprirá o seu contrato até o fim, em 2015, mas disse que, no momento, tem certeza de que a decisão de permanecer no Brasil é acertada.
- Não estou preocupado com o que vai acontecer adiante. Acabei de tomar uma decisão diante da Inter. Sempre disse que quando chegasse uma proposta oficial seria o primeiro a me apresentar junto a vocês (imprensa) para falar. Tomei a decisão de permanecer. No meio do ano, não sei. Se chegar, vou falar com vocês.
De acordo com os dirigentes, os valores oferecidos pela Inter foram muito bons e o negócio poderia ter saído. O desejo do atleta, porém, foi tratado como prioridade e, por isso, não houve negociação.
- Em qualquer profissão pesa o lado financeiro, mas já coloquei que ia ganhar dinheiro em qualquer lugar. Enquanto eu achar que devo permanecer, vou fazer isso, como fiz no meio do ano passado. Ganho muito (por ficar no Corinthians). A Inter é um grande clube europeu, mas com as conquistas que o Corinthians vem tendo, a direção faz um esforço para que os jogadores permaneçam, para que assim venham mais conquistas. Ganho muito por permanecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário