Corinthians em fotos

CORINGÃO MEU AMOR ( EM FOTOS)

INSUPORTAVELMENTE CORINTHIANS!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

'Mais um louco' - Rafael Araújo

Salve Nação Corinthiana, hoje mais um convidado da coluna "Mais um Louco". O Cearense Rafael aceitou o meu convite e resolveu contar um pouco da sua relação de amor a distancia com o Corinthians. Em um estado dominado por torcedores do Vovô e do Leão, Rafael escolheu ser "Louco". Vale a pena conferir! 



C.M.A: Seu nome, idade e cidade onde mora?
R:  Rafael Araújo, 22, Fortaleza - Ceará

C.M.A: Como começou a paixão pelo Corinthians? É influenciado por alguém da família?
R: Desde que eu nasci! Rs. Mas oficialmente, desde quando me conheço por gente. Em 1999, quando via pela tv a torcida vibrar mesmo com o time perdendo, aquilo me influenciou. Meu pai era Corinthiano, comprou uma camisa do Timao pra mim. Mas torcer, torcer de verdade a partir da vitória na final do campeonato paulista de 2003 em cima do São Paulo.

C.M.A: Consegue explicar o fato de um Cearense escolher o Corinthians para torcer?
R: Acho que pela festa que a torcida faz, isso meche com a pessoa que não torce para nenhum clube, conheci uma amiga que via pela TV a festa na arquibancada a torcida cantando "aqui tem um bando de louco, louco por ti Corinthians" ela se arrepiou e disse: "Vou torcer  para o  Corinthians". E também a influencia de outros torcedores, exemplo é minha loucura que influenciam pessoas mais novas a torcer pro Corinthians.


C.M.A: Quais times são mais populares no seu estado? Qual sua relação com eles? Você sente alguma pressão por torcer pelo Corinthians, um time de outro estado?
R: Ceará e Fortaleza são os mais populares. Eu chego até a sofrer preconceito por ser cearense mas meu time do coração ser Corinthians, mas nada faz eu abrir mão do Corinthians, time do coração é time do coração, tenho um carinho pelo Ceará, mas se me perguntarem qual meu clube de coração respondo com todo orgulho Corinthians! A primeira opção! aliás, ser Corinthians não é opção, é um dom! Não sou desses torcedores por aí que torcem para dois times como Bahia e Flamengo, ABC-RN e Flamengo, Sampaio Correa e Flamengo, por isso o Flamengo é a maior do Brasil (eu acho) sou cearense e corinthiano de coração.

C.M.A: Já assistiu um jogo do Corinthians no estádio? Se sim, qual foi a sensação de vê o time de coração de perto? 
R: Sim, em 2008. O jogo foi Corinthians 3 a 1 no Fortaleza, vê meu time do coração dar uma "pisa" no Fortaleza não tem preço! Rs. Esse dia foi a primeira e ultima vez até hoje, é dificil o Corinthians vir jogar em Fortaleza e eu não tenho recursos financeiro para viajar até São Paulo. Foi Emocionante. Lembro do gol do André Santos no Castelão, o terceiro gol do Timão, eu cheguei a cair de tanto pular! Rs

C.M.A: Em dias de jogos onde costuma assistir? Existe um ponto de encontro de Corinthianos?
R: Aqui em Fortaleza tem a Fiel-CE, mas eu ainda não faço parte, hoje tenho internet de qualidade em casa, acompanho virtualmente nos sites que disponibilizam o jogo ao vivo, ou assisto na casa dos meus amigos, que tem TV a cabo.

C.M.A: Você faz parte de alguma torcida organizada? Se não, o que pensa sobre essas associações?
R: Oficialmente não, mas virtualmente faço parte da Gaviões da Fiel, no site há uma pre-cadastramento para torcedores que não moram em SP. A única coisa que não apoio nas torcidas organizadas é a violência.


C.M.A: Como você define o Rafael torcedor?

R: Eu queria ser o torcedor mais presente pro Corinthians, por morar longe não posso ser esta pessoa, mas se não fosse nós também torcedores do Timão espalhados pelo Brasil, o Corinthians não seria enorme como é hoje, não existe estádio que suporte esta massa de torcida. Eu me considero fanático, eu brinco muito com os rivais grito na rua Vai Corinthians, se o Timão perder, no dia seguinte saiu com a camisa.

C.M.A: Você tem alguma historia engraçada, divertida, que já passou por causa do Corinthians?
R: Eu gritei Vai Corinthians durante uma reportagem de um assassinato no meu bairro, eu passei em frente da câmera e gritei Vai Corinthians e no dia seguinte mostrou na TV o apresentador chegou a dizer: Esses Corinthianos malucos atrapalhando o nosso trabalho... kkkkkkkkkkkk

C.M.A: Qual o seu ídolo no Corinthians e por que?
R: É difícil esta parte de ídolo porque existem vários jogadores que fizeram história pelo Timão, mas vou escolher o Ronaldo por que eu vi com meus olhos o que ele fez pelo Corinthians, os golaços, escolho ele não só por ter ajudado o Corinthians com os títulos de 2009 mas sim pelas palavras ao Corinthians, ele virou Corinthiano, se rendeu ao espetáculo que é  o Corinthians.

C.M.A: O que o Corinthians representa pra você?
R: Mais que um clube de futebol, uma paixão! Meus ídolos: Jesus Cristo, mãe e Corinthians <33. Se não existisse Corinthians, eu não torceria clube nenhum.

C.M.A: Como descreve o ano de 2012 para o Corinthians? E qual sua expectativa para 2013?
R: 2012 entrou para história, ninguém pode negar. Ganhamos a sonhada Libertadores e fomos Bi-Mundial, além do clube ter crescido financeiramente, ficado mais "internacional", foi demais! Em 2013 no meu ponto de vista, o coringão tem que da valor o Paulista e a Copa do Brasil, Corinthians não é time de moda, não é arrogante, esses títulos são importantes e o torcedor faz a festa, claro que a Libertadores é mais importante, mas a soberba não tem espaço no clube, o Timão tem que ir com força máxima em todas as competições de 2013, é difícil mas não é impossível. Tríplice Coroa para este time mais caro da América do Sul é possível. 

C.M.A: Um jogo Inesquecível para você?
R: Final da Libertadores 2012, mas em outros: Final do Paulista 2009, Mundial 2012, Corinthians 7 a 1 em cima do Santos, Corinthians 5 a 0 em cima do São Paulo....



C.M.A: Não teria um mais marcante?
R: A final da Libertadores então, o jogo que faltei o trabalho de tanto comemorar. A torcida me fez arrepiar, lembro do momento que a TV mostrou a torcida balançando as bandeirinhas brancas, aquilo foi lindo! 

C.M.A: Qual maior sonho em relação ao Corinthians que você tem?
R: Meu sonho é sempre ver o Corinthians entre os primeiros, não existe clube que todo ano ganha títulos, mas sempre ver o Timão permanecendo e brigando por títulos vencendo também óbvio né! Nunca chegar ao ponto de falir igual o nosso rival que não vou citar .. hahahhaha... Mas principalmente jamais deixar que essa paixão da torcida pelo time mude, nenhuma outra no mundo é igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário