O técnico Tite está há quase dois anos e meio no comando do Corinthians e conquistou quase tudo. Os títulos do Campeonato Brasileiro, em 2011, da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012, deixaram o comandante com status de ídolo entre os torcedores alvinegros. Às vésperas da estreia em mais uma Libertadores, na próxima quarta-feira, Tite admitiu que este trabalho no Timão já é o maior de sua carreira profissional.
- O maior trabalho até agora foi, sim, o do Corinthians - afirma o técnico.
- Naturalmente vai te dando sinais para a solução de alguns problemas, e tudo isso sem perder o ímpeto, o tesão da coisa. Sou irrequieto para fazer as coisas acontecerem. Mesmo no carnaval eu estava cobrando desempenho, falei com sete, oito jogadores de forma particular e disse a eles que nesse esporte você não pode baixar a guarda. Tudo isso para dizer que foi meu maior trabalho até agora - completa Tite.
Com contrato até o fim de 2013, ele já chegou a afirmar que o término do vínculo poderia representar o encerramento do ciclo dele no Timão. Agora, prefere esperar os acontecimentos da temporada.
- O Tite quer primeiro terminar seu ano no Corinthians. Daqui a pouco, quebrar uma marca que ele imaginava ser de três anos, um pouco mais. Isso (permanência) seria bom para o futebol brasileiro, para os técnicos. Os diretores veriam que a longevidade também é boa - explica Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário