Mesmo com o dilúvio que caiu em São Paulo, o fogo dos fanáticos não foi por água abaixo e não pararam de cantar nem por um segundo. Dentro de campo, por causa da longa viagem após o jogo contra o Tijuana, no México, o técnico Tite poupou os titulares. Chicão fez a sua primeira partida na temporada após a cirurgia no joelho esquerdo.
A forte chuva foi bem escoada pelo gramado, mas, mesmo assim, as principais jogadas saíam em jogadas aéreas, de bola parada, ou em erros individuais. E, foi assim que o Corinthians foi às redes. Após falha na saída de bola de Marcinho Guerrero, Sheik dominou, olhou, esperou, cruzou e Edenilson mandou para o gol. Mas, o Ituano respondeu rápido e empatou com Cleber, após cabeçada e erro de Felipe, que ficou a ver navios..
Douglas, armador da equipe, estava muito lento e errou muitos passes. Já o zagueiro Felipe, que levou uma pancada na cabeça, entrou, involuntariamente no 'clima do jogo' e teve de colocar uma touca de nadador. E, pôde ver, em campo, o belo gol de Guilherme, de longe, com um chute a 112 km/h. Mas, novamente, após jogada área, Luciano recebeu bola atrás da zaga e empatou novamente o jogo.
A zaga do Corinthians, a cada bola alçada, chegou no tempo errado e sempre teve problemas. Na saída para o intervalo, os jogadores reclamaram do posicionamento do setor defensivo e a falta de entrosamento.
No segundo tempo, a chuva caiu com menos intensidade, deixando o jogo melhor. O técnico Tite, optou por Pato para tentar o terceiro gol. Com isso, tirou Igor e passou Jorge Henrique para a lateral direita. O atacante, bastante aplaudido na entrada ao campo, logo no primeiro lance quase foi às redes, após passe longo que o goleiro interceptou. Depois, em belo chute de fora da área, que passou 'secando' a trave esquerda do goleiro Vagner.
O Timão permaneceu na pressão para acabar com a sequência de cinco empates seguidos no Campeonato Paulista, mas não passava de boas oportunidades. Já o Ituano chegava com perigo ao acaso, em lances de bola parada.
Mas, o jogo esquentou nos minutos finais. Pato entrou na área e sofreu combate dentro da área. O juiz marcou pênalti. E, Emerson Sheik, foi para a cobrança e o goleiro pegou e mandou para escanteio. Enquanto os torcedores ainda reclamavam e xingavam Sheik, Felipe cabeceou e deu fim ao jejum de vitórias. E, a cabeça que tanto sofreu, deu os três pontos ao Timão, que chegou aos 18 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário