Se Luis Felipe Scolari não alterar a programação da Seleção Brasileira, Alexandre Pato será um dos convocados para o amistoso contra a Bolívia, no próximo dia 6 de abril, em Santa Cruz de La Sierra, em homenagem ao adolescente Kevin Espada, morto por um sinalizador. Os volantes Ralf e Paulinho serão os outros chamados pelo gaúcho.
A comissão técnica e a diretoria do Corinthians foram comunicadas pela cúpula da CBF, na última semana, da volta do atacante, que não veste a camisa amarelinha desde o amistoso contra a Suécia, em 15 de agosto de 2012, após disputa das Olimpíadas. Para o preparador físico alvinegro, o mérito é dele.
O aviso antecipado se deu por dois fatores principais. O primeiro, foi a necessidade de vacina contra a febre amarela, dispensada depois, motivo pelo qual a convocação foi adiada para o próximo dia 28. O segundo foi a preocupação com a parte física do atleta. Ao serem avisados com antecedência, preparados físicos, fisiologistas e médicos do Corinthians definiram a preparação de Pato que já contava com o amistoso, que será disputado entre os jogos contra o Millonarios e San José pela Libertadores.
O camisa 7 do Corinthians está ciente do aviso da CBF, e trabalha no CT Joaquim Grava com a certeza de que voltará a usar a camisa amarelinha, o que faz parte de seus planos desde que voltou para o Brasil, depois de cinco anos no Milan (ITA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário