A BDO RCS Auditores Independentes como tradicionalmente já faz, divulgou estudo anual mensurando o valor das marcas no futebol brasileiro. Em sua edição 2013, a empresa atribui valor aos 23 maiores clubes do Brasil, sendo seis de São Paulo, quatro do Rio, dois do Rio Grande do Sul, Minas, Paraná, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina, além do Goiás.
O Corinthians é o único clube brasileiro com valor de marca superior a R$ 1 bilhão. Segundo o estudo, o Corinthians vale em 2013 a quantia de R$ 1,10 bilhão, seguido pelo Flamengo, R$ 855,4 milhões. Completa o pódio o São Paulo, com valor de R$ 848,2 milhões.
Segundo relatório divulgado pela BDO, o estudo segue "rigorosa métrica que inclui 18 diferentes variáveis entre dados financeiros históricos dos clubes, informações publicadas em pesquisas com os torcedores, dados de marketing esportivo, hábitos de consumo e dados sociais e econômicos do mercado em que atuam os clubes analisados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário