Qual a camisa mais valiosa do Brasil? O diretor de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, levantou a questão ao afirmar que é a do Flamengo. Segundo ele, o clube arrecada R$ 73,1 milhões por ano com patrocínios, incluindo a fornecedora de material esportivo, a Adidas. Numa comparação com o Corinthians, até o momento o clube que mais lucra com a exploração das suas propriedades, o Flamengo fica atrás por R$ 900 mil.
Hoje, o Timão arrecada R$ 74 milhões por ano com anúncios em seu uniforme. São R$ 30 milhões do patrocinador máster, a Caixa Econômica Federal; R$ 30 milhões do contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo; R$ 12 milhões da Fisk, curso de idiomas que estampa sua marca nos ombros e R$ 2 milhões da empresa de telefonia Tima, que ocupa o número da camisa.
Sinceramente, pelo que vem fazendo o Timão, deveria valer muito mais, essa quase igualdade não reflete a realidade do que está, melhor time, maiores títulos recentes, maior mídia, maior audiência na tv e na internet, melhor administração o q deveria se refletir em contratos bem melhores, isso tem que se levar em conta e enfim, quando falamos de torcida nos estádios é até vergonhoso fazer qualquer comparação.
ResponderExcluir