Um dos maiores sonhos da República Popular do Corinthians, formada por mais de 30 milhões de Loucos, está prestes a se tornar realidade. Nesta quinta-feria, as obras da Arena Corinthians completam dois anos desde o primeiro dia de trabalho e já iniciam a contagem regressiva para a sua conclusão.
No dia 30 de maio de 2011, após anúncio de Andrés Sanchez, então presidente do Corinthians, os tratores da Odebrecht Infraestrutura, empresa responsável pelas obras, iniciaram os trabalhos de terraplanagem no terreno de 198 mil m². Dois anos depois, a construção apresenta estágio avançado de 78% e a previsão de entrega é daqui a cerca de seis meses.
As mais recentes atualizações da obra foram a colocação do décimo e último módulo do prédio oeste e o assentamento das telhas metálicas do prédio leste. As telhas são colocadas sobre o conjunto de módulos metálicos que já estão sendo montados. A Odebrecht se prepara agora para começar a montagem da cobertura metálica que liga os telhados dos setores oeste e leste. São duas: uma do setor sul, outra do norte, que darão o formato retangular da cobertura completa da Arena Corinthians.
Antes de construir a Arena Corinthians, outros quatro palcos marcaram a história do Sport Club Corinthians Paulista. Foram eles: o Campo do Lenheiro, alugado e utilizado até 1918; o estádio da Ponte Grande, primeiro de propriedade do Timão, entre 1918 e 1928; a Fazendinha, inaugurada em 1928. e o Pacaembu, estádio Municipal que se tornou a casa do Alvinegro.
30 de maio de 2011 - Primeiro dia de trabalho para a construção da Arena Corinthians;
Nenhum comentário:
Postar um comentário