Corinthians em fotos

CORINGÃO MEU AMOR ( EM FOTOS)

INSUPORTAVELMENTE CORINTHIANS!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Gil, sobre acerto com o Corinthians: 'Foi a melhor escolha da minha vida'


Quando acerto sua transferência para o Corinthians, em janeiro de 2013, Gil sabia que chegava ao time para fazer sombra à dupla titular, formada por Chicão e Paulo André. Na teoria, a indicação de Tite seria para suprir as lacunas deixadas pelos zagueiros Leandro Castan e Marquinho, ambos contratados pelo Roma, logo após a Libertadores do ano passado.


Gil chegou sob o olhar desconfiado do torcedor, que não tinhas muitas informações sobre o zagueiro de 24 anos e 1,92m. Aos poucos, primeiro na ausência de Paulo André no inicio da temporada se recuperando de uma lesão e depois na vaga de Chicão, Gil foi conquistando a confiança de todos, até assumir o posto de titular.

Gil afirma que vive um momento especial em sua carreira, principalmente se comparado aos tempos vividos na França, onde atuou por 18 meses.

- Saí de uma equipe que não brigava por títulos, na França, para jogar no time que é campeão do mundo. Posso dizer, hoje, que eu fiz a melhor escolha da minha vida ao vir para o Corinthians. Além de ser uma grande equipe, fui muito bem acolhido pelos jogadores, comissão técnica, diretores, torcida, enfim, todos do clube. Lá na França, eu não tinha esse prazer - afirmou o jogador.

Timido e de poucas palavras, Gil não gosta de ser comparado a outros zagueiros que já passaram pelo Corinthians e evita falar sobre seleção brasileira.


- Eu cresci muito aqui no Corinthians. Vivo num ambiente bom, com pessoas do bem e que lutam pelas mesmas coisas que eu. Isso faz uma diferença muito grande na vida de um atleta. Sinceramente, não penso em seleção. Acho que estou no nível de muitos outros zagueiros por aí - comentou Gil.

Com 24 anos, Gil tem contrato com o Corinthians até 2016. Mas, se depender do atleta, seu vínculo com o Timão será renovado por mais alguns anos.

- Pretendo ficar no Corinthians até o dia em que eles não me quiserem mais (risos). Pretendo me doar ao máximo, a cada dia. Pretendo continuar no clube por muito tempo - disse o zagueiro corinthiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário