Corinthians em fotos

CORINGÃO MEU AMOR ( EM FOTOS)

INSUPORTAVELMENTE CORINTHIANS!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Torcida cria campanha para que Ronaldo jogue o Mundial de Clubes pelo Timão

A ideia corintiana de que Ronaldo atue por alguns minutos na estreia do Mundial de Clubes do Japão, no último dia 7, mexeu com o torcedor corintiano. Um grupo de torcedores aderiu à campanha e criou o site "Fenômeno no Mundial" (www.fenomenonomundial.com.br). Por enquanto, mais de 600 torcedores apoiam a iniciativa.

Obrigado, Liédson!

Desde a estreia na primeira passagem até o jogo de despedida, Liédson incorporou o espírito guerreiro, vestiu a camisa 9 como poucos nos quase 102 anos de história do Corinthians e se tornou ídolo da Fiel. De 25 de janeiro de 2003 a 08 de julho de 2012, com um intervalo de oito temporadas, quando fez sucesso no futebol português, o atacante entrou em campo pelo Timão 111 vezes, marcou 50 gols e conquistou três títulos - Campeonato Paulista (2003), Campeonato Brasileiro (2011) e Libertadores (2012).


Na primeira passagem, Liédson chegou como um dos principais reforços para a disputa da Libertadores de 2003. A equipe, que vinha de um ano quase perfeito - em 2002, foi campeã da Liga Rio-São Paulo, da Copa do Brasil, e vice do Brasileiro -, entrava forte para tentar a conquista inédita do torneio continental. Com o novo camisa 9, o Timão venceu o Paulista, mas caiu para o River Plate, da Argentina, nas oitavas de final da Libertadores. Após a eliminação, o jogador recebeu proposta irrecusável do Sporting, de Portugal, e se transferiu para o futebol europeu.

Em oito temporadas, Liédson não só virou ídolo do Sporting, mas também conquistou toda a admiração da população portuguesa. Naturalizado, passou a defender a Seleção de Portugal. Convocado para a Copa do Mundo de 2010, anotou um gol na goleada de 7 a 0 sobre a Coréia do Norte, em jogo válido pela primeira fase da competição.

Em fevereiro de 2011, Liédson desembarcou em São Paulo. O destino era novamente o Corinthians. O momento, entretanto, era bem diferente da chegada na primeira passagem. O Timão acabava de ser eliminado traumaticamente para o Tolima, da Colômbia, na primeira fase da Copa Libertadores e 'Levezinho', apelido que ganhou durante as oito temporadas de sucesso no futebol português, era uma das esperanças para a fase de retomada do equilíbrio da equipe. Além disso, havia também o peso de substituir Ronaldo Fenômeno, que acabava de anunciar sua aposentadoria.

Liédson parece ter gostado da situação adversa. Pelo Campeonato Paulista, no dia 09 de fevereiro de 2011, no Pacaembu, o atacante reestreou pelo Corinthians e balançou a rede duas vezes na vitória de 4 a 0 sobre o Ituano. Com excelente desempenho do Levezinho, o Timão chegou à final do Estadual, mas ficou com o vice-campeonato. A performance individual do atacante, no entanto, ficou em primeiro lugar. Ao lado de Elano, do Santos, ele foi o artilheiro da competição com 11 gols.


Na sequência do trabalho, Liédson continuou a fazer os seus preciosos gols. O atacante balançou as redes em momentos importantes na vitoriosa campanha do Campeonato Brasileiro de 2011. Com 12 tentos, foi o artilheiro da equipe na competição nacional. Muitos deles, como os da virada sobre o Flamengo ou o da vitória sobre o Figueirense na penúltima rodada, ficarão marcados para sempre na memória da Fiel.

Em 2012, Liédson também marcou presença na conquista de um dos títulos mais importantes da história do clube: a Libertadores. O atacante começou a competição como titular, anotou um gol no último jogo da primeira fase - goleada de 6 a 0 sobre o Deportivo Táchira, da Venezuela - e entrou em momentos importantes durante as fases de mata-mata. Na segunda partida da semifinal, por exemplo, sofreu a falta que resultou no gol de empate - e da classificação - contra o Santos, no Pacaembu.

Antes de partir, Levezinho ainda teve tempo - e talento - de fazer o último gol pelo Corinthians. Na Ilha do Retiro, em Recife-PE, o atacante fez o gol corinthiano no empate de 1 a 1 contra o Sport em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Os números e estatísticas de Liédson no Timão são extremamente favoráveis e indiscutíveis. No entanto, não conseguem mensurar o que o atacante fez com a camisa alvinegra. Os gritos de 'Li-é-dson', 'Li-é-dson', 'Li-é-dson' ficarão eternizados na história do clube paulista.

Por toda a sua dedicação e talento durante os anos de serviços prestados, o Sport Club Corinthians Paulista não poderia desejar menos do que muita sorte e sucesso nos próximos passos de sua carreira. Obrigado, Liédson!

Fonte: Site Oficial do Corinthians

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Guindaste gigante vai erguer teto da Arena Corinthians

O Corinthians divulgou em seu site oficial que o maior guindaste existente no Brasil começará a operar em agosto nas obras da Arena Corinthians, palco de abertura da Copa do Mundo de 2014. Com capacidade nominal de 1.500 toneladas e lança de 114 metros, sua presença no canteiro marcará o início da fase de montagem da estrutura metálica da cobertura das arquibancadas, teto de aço e vidro cuja altura chegará a quase 60 metros em relação ao gramado.


Só para montar o guindaste, a Odebrecht Infraestrutura, responsável pela obra, estima que serão necessários 15 dias de trabalho. Com 2.200 trabalhadores em três turnos, as obras do estádio já registram um avanço de 45,17% e deverão ser concluídas em dezembro de 2013.

Na última sexta-feira, o técnico Tite cumpriu a promessa que havia feito em março e trabalhou nas obras da Arena Corinthians por um dia como operário. O treinador do Timão havia falado que realizaria tal promessa caso o Alvinegro fosse campeão da Libertadores.


 

Paulinho novamente convocado para Seleção!

O técnico Mano Menezes anunciou nesta segunda-feira uma relação com 23 jogadores para o amistoso da Seleção Brasileira diante da Suécia, no dia 15 de agosto. A lista conta com os atletas que representam o País nos Jogos Olímpicos e alguns reforços, como o volante Paulinho, do Corinthians.


Outras novidades do grupo são o goleiro Renan Ribeiro (Atlético-MG), o lateral direito Daniel Alves (Barcelona-ESP), o zagueiro Dedé (Vasco), o volante Ramires (Chelsea-ING) e o atacante Jonas (Valencia-ESP).
 
'Estamos em meio a uma competição e é importante que não haja interferência nesse processo. A convocação está sendo feita agora devido ao regulamento da FIFA', explicou Mano Menezes, em nota oficial.

Do grupo dos Jogos Olímpicos, a ausência é o lateral esquerdo Marcelo. Expulso no amistoso contra a Argentina, ele irá cumprir suspensão no jogo marcado para o Estádio Rasunda, em Estocolmo.

Confira a lista de convocados para o amistoso contra a Suécia:

Alexandre Pato - Milan
Alex Sandro - Porto
Bruno Uvini - São Paulo
Daniel Alves - Barcelona
Danilo - Porto
Dedé - Vasco
Gabriel (goleiro) - Milan
Hulk - Porto
Jonas - Valência
Juan - Inter de Milão
Leandro Damião - Internacional
Lucas - São Paulo
Neto (goleiro) - Fiorentina
Neymar - Santos
Oscar - Internacional
Paulo Henrique Ganso - Santos
Paulinho - Corinthians
Rafael - Manchester
Ramires - Chelsea
Renan Ribeiro (goleiro) - Atlético-MG
Rômulo - Vasco
Sandro - Tottenham
Thiago Silva - Milan.

domingo, 29 de julho de 2012

Corinthians 0 x 0 Bahia - Ficamos apenas no empate sem gols!

O Corinthians enfrentou o Bahia em Pituaçu pela 13ª rodada do Brasileirão 2012 e acabou ficando no empate em 0x0 apesar de jogar melhor que o adversário durante os 90 minutos.


No primeiro tempo, o Corinthians jogou com calma, segurança e dominou a etapa toda com mais passe de bola, mais finalizações mas não conseguiu abrir o placar. O que mais chamou atenção foi o pênalti não marcado em cima do Romarinho.

Na segunda etapa o Timão continuou jogando melhor que o Bahia, com mais volume de jogo e mais preparo físico. Tite colocou os peruanos Ramírez e Guerrero tentando variar as jogadas mas de nenhuma forma o Timão conseguiu furar a zaga do Bahia que jogou em casa se defendendo o tempo todo e conseguiu o empate contra o Corinthians.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Vasco na quarta-feira às 21h50 pela 14ª rodada do Brasileirão.

sábado, 28 de julho de 2012

Busto em homenagem ao Doutor Sócrates!

Em evento acompanhado por dezenas de torcedores no Parque São Jorge, o Corinthians inaugurou na manhã deste sábado um busto em homenagem a Sócrates, falecido em dezembro de 2011.

O objeto foi confeccionado pela escultora Nadja Venezian, norte-americana radicada no Brasil há cerca de 30 anos), a partir de fotografias e vídeos. Como não poderia ser diferente, traz o ídolo da Fiel com o punho direito cerrado e para o alto, como ele fazia nas comemorações de gol

O busto, que estava coberto por uma bandeira do Corinthians, foi desvelado pela viúva do ex-jogador, Kátia Bagnarelli, e pelo presidente Mário Gobbi.

- Foi o maior que vi jogar na minha vida, o mais inteligente de todos os jogadores. Chegou um momento em que eu já não ia mais ver os jogos do Corinthians, mas sim a obra de arte do Sócrates. Com inteligência e os recursos que tinha, ele supria a carência de preparação física, pois não teve base por cursar Medicina - afirmou Gobbi.

Abaixo da escultura, uma placa com frase de autoria do próprio Sócrates, na qual define o que é o Corinthians. "Aqui, japoneses, árabes, mongóis, siberianos, italianos, bolivianos - além dos nordestinos - e até os originários de estados rivais se irmanam, dão-se as mãos, sofrem em comunhão. Gritam em êxtase a cada vitória por menos importante que seja, como se cada vizinho fosse mais que irmão, pai, mãe", diz um trecho.

Pelo Corinthians, Sócrates disputou 298 jogos e marcou 172 gols. Além de ter participado da Democracia Corintiana, uma das fases mais importantes da história do clube, o Doutor conquistou títulos: bicampeonato paulista de 1982/83, com dois triunfos sobre o São Paulo.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Edema na coxa faz Chicão virar desfalque.

O Corinthians não poderá contar com Chicão no jogo deste domingo, às 16h, contra o Bahia, em Pituaçu. O zagueiro sentiu uma lesão na coxa e será desfalque de Tite para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O médico do clube, Julio Stancatti, informou que trata-se de um edema no músculo da coxa direita e que Chicão deve ficar afastado por uma semana.


"Não houve contratura. Ele acusou dores no músculo após a partida contra o Cruzeiro. É um edema, sem gravidade, e acreditamos que ele deva se recuperar em uma semana", destacou o médico.

A tendência, agora, é que a zaga do jogo que vale pela 13ª rodada do Nacional tenha Wallace e Paulo André. Vale lembrar que, recentemente, o time do Parque São Jorge já havia perdido Leandro Castán negociado com a Roma. Chicão não foi a campo no treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Para o compromisso deste domingo, o técnico Tite não terá Chicão e Edenilson, que sofreu fratura no nariz no treinamento de quinta-feira. Como não haverá jogo do Corinthians no meio da próxima semana, Chicão deverá ter condições de encarar o Vasco, dia 5 de agosto, no Engenhão.

O Corinthians enfrentará o Bahia com Cássio; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Jorge Henrique e Emerson.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Parabéns Paulinho

Fifa divulga datas da venda de ingressos para o Mundial de Clubes

A Fifa divulgou na tarde desta quinta-feira as primeiras informações sobre a venda de ingressos para o Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 6 e 16 de dezembro, no Japão.

De acordo com o comunicado no site oficial da entidade que organiza a competição, a comercialização será realizada em três etapas. A primeira, uma espécie de pré-venda, será feita entre os dias 11 e 18 de agosto, com compras realizadas apenas com cartões de crédito Visa.

A segunda etapa, liberada para todos os tipos de cartões, acontecerá entre os dias 9 e 23 de setembro. A terceira - e última -, acontecerá a partir do mês de novembro, com final previsto até o término do Mundial.

Os bilhetes para o FIFA Club World Cup Japan 2012 estarão disponíveis no site oficial: www.FIFA.com. Não há informações sobre os valores dos ingressos.

É a segunda vez que o Corinthians disputará o Mundial de Clubes da Fifa. Em 2000, o Timão participou como representante do país-sede. Agora, entrará credenciado com o título sul-americano. O torneio será disputado em sistema eliminatório (primeira fase, quartas de final, semifinal e final). As sedes no Japão serão Toyota e Yokohama. É a 31ª vez que o país asiático receberá o Mundial - seis sob organização da Fifa, além de outras 25 (1980 à 2004).
Os representantes da América do Sul (Corinthians) e da Europa (Chelsea-ING) iniciam na semifinal e só podem se encontrar na final (ganhando) ou na decisão de terceiro lugar (perdendo). Além do Timão e do clube inglês, outros dois já garantiram vaga: Auckland City (Nova Zelândia) e Monterrey (México). Os representantes da África e da Ásia serão conhecidos no início do novembro. A equipe do país-sede sairá somente no início de dezembro.

O Corinthians estreia na fase semifinal no dia 12 de dezembro, no Toyota Stadium. Se ganhar, disputará a grande final no dia 16 em Yokohama, estádio em que o Brasil conquistou o pentacampeonato em 2002. Caso dispute o 3º lugar, a partida acontece no mesmo local, horas antes da decisão.

Corinthians 2 x 0 Cruzeiro - Vitória por merecimento!

O Corinthians voltou a encantar sua fiel torcida nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela 12ª rodada do Brasileirão. Encantou do jeito 'Corinthians' de ser, com muita disposição, entrega e marcação em cada canto do campo, como queria Tite durante a semana, como jogava o time campeão da Libertadores. A equipe alvinegra venceu o Cruzeiro por 2 a 0, gols de Chicão, de pênalti, e Paulinho, e figura agora no G-10, com 15 pontos, em 10º lugar. O Cruzeiro permanece em sexto lugar com 20 pontos.


A partida foi truncada, com vantagem para o estilo de jogo corintiano. No primeiro lance de perigo, Ceará tentou surpreender Cássio cobrando falta por cima, mas sem efeito. O jogo continuou pegado, com ambas as equipes fazendo faltas pontuais e impedindo um ritmo mais intenso do confronto. Na primeira jogada de perigo do Corinthians, Danilo assustou o Cruzeiro com jogada pessoal na intermediária, aos 17 minutos, em chute com efeito para defesa difícil de Fábio.

Gol e festa da Fiel
Na melhor chance do Cruzeiro no primeiro tempo, Leandro Guerreiro concluiu para fora do gol de
Cássio,  na entrada da pequena área, após escanteio perigoso e falha da zaga corintiana, a única do jogo.

Mas como a bola pune, o time que abriu o marcador foi o Corinthians no
Pacaembu. Em bobeira na saída de bola ao lado da área, Sandro Silva esticou demais o passe, perdeu a bola e teve de derrubar Jorge Henrique na entrada da área. Pênalti. Chicão cobrou com classe e marcou para o alvinegro de Parque São Jorge. Os jogadores corintianos pediram a expulsão de Sandro Silva, que já tinha cartão amarelo, mas o árbitro gaúcho da Fifa, Leandro Vuaden, não atendeu aos pedidos alvinegros.

Com a desvantagem no placar, o Cruzeiro começou a abusar das faltas e truncou ainda mais o jogo. Celso Roth colocou Fabinho no lugar de Sandro Silva e tentou dar mais ofensividade ao time mineiro. Aos 30,
Romarinho recebeu na entrada da área e disparou para o gol, assustando Fábio.

Com foco na marcação, em lance típico do Corinthians de
Tite, Romarinho impediu cruzamento de Wellington Paulista no campo de defesa corintiano. Sinal de que o Corinthians da Libertadores estava de volta. No fim do primeiro tempo, Emerson enfiou bola primorosa para Romarinho, que tocou por cima na saída de Fábio. O goleiro cruzeirense fez ótima defesa e impediu o segundo gol do time da casa.

No início do segundo tempo, o Corinthians quase ampliou em bobeira de Fábio, que saiu jogando errado. A bola pegou em
Fábio Santos, que cruzou para o meio da área. Sheik perdeu o gol mais feito da partida. O Cruzeiro só assustou aos 20, com bela cobrança de falta de Montillo, que passou à direita de Cássio.

Aos 24,
Romarinho, outra vez, cabeceou para fora, raspando a trave de Fábio em escanteio bem cobrado por Danilo. Já aos 37, foi a vez de Romarinho servir Emerson, que cabeceou para outra importante defesa de Fábio. Com as ações da partida controladas a todo momento pelo Corinthians, Tite começou a mexer no time.

No fim do jogo, o técnico corintiano promoveu a estreia do peruano Paolo
Guerrero, que entrou no lugar de Emerson. O ex-atacante do Hamburgo, da Alemanha, tocou na bola algumas vezes e fez tabela com Fábio Santos. Mas não saiu disso.

Como prêmio por sua determinação,
Paulinho, no último lance do duelo, acertou uma bomba para fazer um golaço de fora da área, sem defesa para Fábio. Ao fim da partida, Paulinho revelou o segredo da volta da boa fase. 'É um grupo muito forte, campeão invicto da Libertadores. Mostramos isso.'

Outro que comemorou a volta da pegada da Libertadores foi Danilo. 'O grupo é muito bom, sabemos do nosso potencial, cada um tem sua qualidade', declarou o meia. 'Nossa equipe mostrou a cara do Corinthians', finalizou.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Numeração fixa do Timão é divulgada com novidades

Nesta terça feira, foi definida pelo departamento de futebol do Corinthians a numeração fixa para o Campeonato Brasileiro 2012. Com as alterações, os reforços Paolo Guerrero e Martínez ficaram com os números 9 e 7, respectivamente. Douglas é o novo camisa 10. O goleiro Cássio, que era o nº 24, agora usará a 12.




Confira abaixo a nova numeração oficial dos atletas alvinegros:

1- Júlio César
2- Alessandro
3- Chicão
4- Wallace
5- Ralf
6- Fábio Santos
7- Martínez
8- Paulinho
9- Paolo
10- Douglas
11- Emerson
12- Cássio
13- Paulo André
14- Ramirez
15- Marquinhos
16- Denner
17- Willian Arão
18- Welder
19- Elton
20- Danilo
21- Edenílson
22- Danilo Fernandes
23- Jorge Henrique
25- Adilson
26- Guilherme
27- Antônio Carlos
28- Felipe
29- Giovanni
31- Romarinho
200- Zizao

Seleção da Libertadores da América tem base Corinthiana!

A Conmebol divulgou nesta terça-feira a seleção da Taça Libertadores da América de 2012. E o campeão Corinthians conta com quatro jogadores no time, além do técnico Tite. O santista Neymar é o outro brasileiro que aparece.


Os corintianos presentes na seleção da Libertadores são o goleiro Cássio, o zagueiro Leandro Castán, vendido para o Roma, da Itália, o volante Paulinho e o atacante Emerson Sheik, autor de dois gols na decisão contra o Boca Juniors.

Do vice-campeão Boca Juniors apenas dois jogadores estão na lista dos melhores da competição: Clemente Rodriguez e Riquelme. O semifinalista La U tem três jogadores: José Rojas, Matías Rodrigues e Marcelo Díaz.

Completa a seleção da Libertadores o atacante Pabón, do Atlético Nacional, da Colômbia. Assim, o time é: Cássio; Matías Rodriguez, Rojas, Leandro Castán e Clemente Rodriguez; Marcelo Díaz, Paulinho e Riquelme; Pabón, Sheik e Neymar.

Neymar foi o prêmio de consolação do também semifinalista Santos. O time da Vila Belmiro, campeão em 2011, parou no Corinthians, que conquistou a América pela primeira vez em sua história.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Corinthians 3 x 0 Flamengo - A noite do DDD

O Corinthians voltou a apresentar o futebol eficiente e cirúrgico que o fez campeão da Libertadores. Pior para o Flamengo, que foi goleado pelo Timão, por 3 a 0, e se afundou de vez na crise, na noite da quarta-feira, no Engenhão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitórias com gols 'DDD' - dois do meias Douglas e um de Danilo - só aumenta a pressão sobre o técnico Joel Santana, que foi o principal alvo dos protestos das arquibancadas.


Em campo, o que se viu foi um Timão repetindo o mesmo desempenho dos principais jogos do torneio continental. Embora tenha ostentado mais de 61% de posse de bola, o Fla deu apenas uma finalização a gol. Por outro lado, o time alvinegro que só teve 38% de posse, foi quem teve as melhores chances e finalizou à meta de Paulo Victor por nove vezes.

Desde os minutos inciais, o Rubro-Negro dormiu em campo. Deixou, em casa, o Corinthians jogar com traquilidade, sem oferecer nenhum tipo de resistência.
Além de não oferecer essa resistência, erros pontuais de Bottinelli e Renato resultaram em lances de perigo para o Corinthians, que acabou ocasionando os gols de Douglas na etapa inicial.

O primeiro erro foi do meia Bottinelli. Aos 27 minutos, o argentino rubro-negro errou passe e a bola sobrou para Douglas. Ele avançou com facilidade e tocou para o gol na saída de Paulo Victor, 1 a 0. 

Aos 39 minutos, novo erro do Flamengo fez com que o Corinthians chegasse ao seu segundo gol antes do intervalo. Na entrada da grande área, Renato acabou dando um toque de calcanhar. A bola acabou indo nos pés de Douglas que, oportunista, chutou de primeira e ampliou o marcador para o Corinthians. Intervalo, onde Joel Santana tentaria de alguma forma mudar o Flamengo, para na etapa final tentar reverter o placar.

Na volta para o segundo tempo, Joel Santana colocou o jovem meia Adryan, de 17 anos, no lugar de Bottinelli. Era esperada uma melhora em campo, mas ela acabou não sendo vista e, aos nove minutos, o Corinthians chegou ao terceiro gol com Danilo. Após passe de Romarinho, Danilo pegou de primeira e afundou as redes: 3 a 0. 

Aos 27 minutos, Aírton cometeu pênalti. Emerson foi para a cobrança, mas Paulo Victor acabou defendendo, evitando o quarto gol a favor do Corinthians. Nos minutos seguintes, até o apito final do árbitro, o Corinthians segurou o placar e manteve o 3 a 0 até o fim. Lamentações para o Flamengo e festa do Corinthians no Engenhão.

Com este resultado, os cariocas estacionam na décima colocação, com 15 pontos, e continuam sua campanha de altos e baixos. Por outro lado, o Corinthians vai deixando a ressaca pelo título da Libertadores de lado e chega à segunda vitória seguida. Agora, é o 13º colocado, com 11 pontos.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Timão lançará camisa do 'passaporte Libertadores'






Ainda comemorando a conquista da Copa Libertadores, o Corinthians lançará mais um produto para a Fiel no fim deste mês. A nova camisa traz o desenho de todo caminho alvinegro pela América do Sul até levantar a tão sonhada taça. O nome do lançamento é "passaporte Libertadores", e o corintiano pode comprar na rede de lojas do clube Poderoso Timão. O valor da camisa é de R$54,90.

terça-feira, 17 de julho de 2012

10 mil

Galera, chegamos à marca de dez mil visitas no blog. Um número bom  se levarmos em conta que ele existe há apenas cinco meses e começou cheio de dúvidas e incertezas. Um projeto não tão inovador de uma torcedora que tenta colocar seus sentimentos e suas opiniões sobre assuntos relacionados ao clube.

Ninguém tem sempre razão, ninguém está sempre errado. Ao longo desses cinco meses acertei e errei, corrigi e refleti com a ajuda e os comentários de vocês. O que torna muito importante esse contato e essa troca de ideias e experiências.

Agradeço a todos que entraram no blog, aos que comentaram, aos que compartilham as noticias através do facebook e espero que estejamos juntos por muito tempo.

Um abraço,
SuH Rocha

Marca Corinthians supera R$ 1 bilhão e bate recorde.

Atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Corinthians segue colhendo frutos pelo ótimo momento nos gramados. Segundo estudo publicado, nesta segunda-feira, pela consultoria BDO RCS, o Timão lidera o ranking dos 17 clubes mais valiosos do Brasil, superando Flamengo e São Paulo, vice e terceiro colocado respectivamente. A marca esportiva do Alvinegro está estimado no valor de R$ 1.005,5 bilhão, recorde para equipes do País.


O levantamento realizado pela BDO levou em conta utilização de dados financeiros, pesquisas com o torcedor, informações de marketing de cada clube e dados econômicos e sociais da população os brasileira. Foi a quarta edição do levantamento, que só não teve o Timão na liderança na primeira lista, divulgada em 2004.

'Trabalhamos todos os dias para valorizar a nossa marca e o estudo apresentado pela BDO é resultado disso. Estamos satisfeitos com os números, mas seguiremos trabalhando para aumentar o valor de nossa marca a cada dia e torná-la a maior do mundo no futuro próximo. Com a conquista da Libertadores, a disputa do nosso segundo Mundial e a entrega do estádio, deveremos crescer em proporção ainda maior', disse Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do Timão.

De acordo com a avaliação da BDO, em 2012 o valor consolidado das 17 marcas mais valiosas entre os clubes de futebol do País alcançou a marca de R$ 5,38 bilhões. A marca Corinthians foi divida em três partes: torcida (51%), receitas (27%) e mercado (22%).

Com taça da Libertadores, Memorial bate recorde de público

Na tarde da última sexta-feira (13), o tão esperado troféu de campeão da Copa Santander Libertadores de 2012 chegou ao Memorial do Corinthians, no Parque São Jorge. Levada por Mário Gobbi Filho, presidente do Timão, e Alessandro, lateral direito e capitão na decisão contra o Boca Juniors, a taça nem bem foi acomodada no local e já coleciona recordes.



Mesmo com horário restrito de apenas duas horas aos torcedores na última sexta, por conta do evento de inauguração do espaço temático da Libertadores, o Memorial registrou recorde de público pagante em um final de semana desde a sua fundação. Em um total de 14 horas (duas na sexta, seis no sábado e outras seis no domingo), 3.697 corinthianos pagantes entraram no local.

Venha conhecer o Memorial do Corinthians e ver de perto a taça original da Copa Santander Libertadores de 2012.

Horário de funcionamento
De terça a sexta, das 10h às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h

Valores
De terça à sexta-feira: R$ 6,00 (inteira) / R$ 3,00 (meia)
Sábados, domingos e feriados: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
Crianças até cinco anos: grátis
Crianças de seis a 14 anos: R$ 5,00
Acima de 65 anos: grátis

OBS: para sócios, estudantes, crianças até cinco anos e pessoas acima de 65 anos é necessário apresentar documento de identificação.

sábado, 14 de julho de 2012

Corinthians 2 x 1 Náutico - Virada em dia de ZiDanilo!

O Corinthians conseguiu sua segunda vitória no Brasileirão, contra o Náutico, neste sábado. Apesar de ter saído perdendo no Pacaembu, o Timão chegou à virada com dois belos gols de Danilo, erminando o jogo em 2 a 1.



O Náutico começou a partida tentando pressionar o Timão. O time pernambucano buscou o ataque e, aos quatro minutos de jogo, já tinha batido cinco escanteios. No entanto, a defesa alvinegra conseguiu lidar com a pressão inicial.

Aos seis minutos, o Corinthians começou a impor seu jogo, com seu primeiro ataque perigoso. Em boa triangulação entre Welder  e Romarinho, a bola chegou limpa para Danilo na pequena área. O meia girou e chutou forte, para bela defesa do goleiro Felipe.

O Timão, então, se manteve no campo de ataque, trocando passes com calma.

Aos 20, no entanto, o Náutico conseguiu furar a forte defesa Corintiana. Elicarlos tentou o chute de fora da área, a bola rebateu em Chicão e voltou para o volante. Na segunda oportunidade, o jogador não perdoou e colocou no canto de Cássio, abrindo o placar para o Timbu. A reação alvinegra foi rápida: dois minutos depois, Paulinho cruzou para Danilo, que dominou e soltou a bomba no ângulo de Felipe.

Após os gols, os dois times diminuiram o ritmo. O Náutico manteve a posse de bola no meio campo e o Corinthians tentava explorar contra-ataques, com subidas rápidas de Ralf e Paulinho. No entanto, nenhuma chance perigosa foi criada até o fim do primeiro tempo.
Virada alvinegra
O Corinthians voltou ao segundo tempo mais insinuante. Aos três minutos, Danilo fez bom passe de cabeça para Romarinho, que dentro da área, cabeceou para boa defesa de Felipe.Um minuto depois, Emerson fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a área. Após confusão na defesa do Náutico, com duas bolas na trave, a bola sobrou para Danilo, que, em um belo voleio, virou para o Timão.

O time da casa se manteve no domínio da partida após a virada. Com ampla vantagem na posse de bola no meio campo, o Timão não deixou que o Náutico criasse jogadas de perigo.

Aos 29 minutos, Emerson fez o torcedor acreditar no terceiro gol. Após rápido contra-ataque puxado por Paulinho, o atacante saiu de frente para o gol, mas chutou forte, em cima do goleiro.

O Alvinegro manteve sua superioridade até o fim da partida. No entanto, aos 45 do segundo tempo, o Timbu quase chegou ao empate. Após má saída de bola de Cássio, Romero tentou encobrí-lo, e a bola bateu no travessão, assustando a torcida corintiana. Mesmo com o susto o Timão manteve o placar e conseguiu os 3 pontos.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Corinthians 1 x 3 Botafogo - A festa acabou. Ta na hora de acordar!

O  dia era de festa para os corintianos. Entrega das faixas pelo título da Copa Libertadores, estádio cheio e muita celebração. Em campo, porém, quem teve motivos para comemorar foi o Botafogo, que não tomou conhecimento do atual campeão da América e aplicou um 3 a 1, com dois de Elkeson, um contra de Paulo André e com Chicão descontando.


O jogo começou a todo vapor e proporcionou bons momentos aos torcedores. O Botafogo, de cara, passou a tomar as rédeas e ia para cima. Por outro lado, cedia espaços para o traiçoeiro time do Corinthians. Chances, então, apareciam para ambas as equipes. Andrezinho, pelo Botafogo, organizava as jogadas e levava perigo. O corintiano Alessandro cedia espaços na lateral-direita e Márcio Azevedo também acabava sendo uma boa válvula de escape. Com maior volume de jogo, o Botafogo levava mais perigo e antes de seu gol já havia criado duas boas oportunidades.

O gol aconteceu após uma infelicidade do zagueiro Paulo André, que foi tentar cortar um cruzamento pela direita de Andrezinho e acabou desviando a bola para a rede. Gol contra. Depois de sofrer o 1 a 0, o Timão foi para cima e tentava jogadas com Romarinho e com Alex, este em chutes de fora da área. A chance mais clara aconteceu após um bate e rebate, quando a bola bateu no travessão e sobrou para Elton, que até fez o gol, mas como matou com a mão, teve seu lance anulado.

A vantagem parcial no placar não deixou o Botafogo acomodado. Ao mesmo tempo, a adversidade não acordou o Corinthians. O Botafogo continuou indo para cima, e o Timão apresentava falhas defensivas que surpreendiam quem acompanhou a equipe na campanha da Libertadores. O resultado, então, não poderia ser outro: os cariocas chegaram ao segundo gol logo no início do segundo tempo, após cruzamento da direita de Lucas e conclusão de Elkeson.

Perdendo por 2 a 0 em pleno Pacaembu, o Corinthians ficou atordoado. As jogadas não saíam e nem mesmo alterações feitas pelo técnico Tite surtiam efeito. O Botafogo, que não tinha nada com isso, continuou mantendo a frieza e chegando com perigo. Elkeson, na sua versão centroavante, seguiu aproveitando as bobeadas da defesa corintiana e, após boa jogada de Andrezinho, dominou na entrada da área para fazer mais um: 3 a 0.

No fim, após pênalti bastante duvidoso, o zagueiro Chicão fez o de honra para o Corinthians, insuficiente para apagar a má atuação do clube paulista e o belo jogo feito pelos cariocas, que agora estão no G4 do Campeonato Brasileiro.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Paulinho reafirma: 'Sou jogador do Corinthians e fico aqui'

A proposta da Inter de Milão é tentadora. Como dizer não a R$ 22 milhões e a chance de defender um dos clubes mais tradicionais da Europa? Mesmo com tudo isso na mesa, Paulinho segue com um desejo: defender o Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro. Enquanto seus representantes conversam com o Alvinegro atrás de uma valorização para sua permanência, o volante mantém o discurso de antes do título da Libertadores.


'Sou jogador do Corinthians e fico aqui', afirmou o jogador, ao telefone, rapidamente para o MARCA BRASIL.

Mesmo com o desejo pessoal de seguir no clube, vontade manifestada para os dirigentes corintianos em uma reunião na segunda-feira, Paulinho sabe que seu futuro também depende dos seus representantes.

'Quem vai resolver é o Thiago (Scuro, empresário do volante)', comentou.

O ‘X’ da questão para a permanência de Paulinho está no fato dos direitos econômicos do atleta ser fatiado. O Audax, clube que revelou o jogador, detém 45%. Já o Banco BMG é dono de 45% e o Bragantino completa com os outros 10%. Destes, apenas o primeiro representante está interessado em vendê-lo agora.

Nesta terça-feira, Thiago Scuro conversou rapidamente com Edu Gaspar, gerente de futebol do Timão, por telefone. Um encontro será marcado até sexta-feira para definir o futuro do jogador. O clube deve oferecer um aumento salarial respeitável. Quando chegou, o volante recebia cerca de R$ 40 mil e recebeu um aumento após o Brasileiro para R$ 180 mil. Existe a possibilidade do valor dobrar. Já os empresários trazem, além da proposta da Inter, outras especulações, como CSKA Moscou, PSG, Milan e Borussia Mönchengladbach.

No meio disso tudo, Paulinho treina normalmente e está confirmado contra o Botafogo.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Principais destaques da conquista da América


O MALANDRO DESTEMIDO

Autor dos dois gols antológicos que garantiram o título inédito da Libertadores, Emerson escreveu seu nome para sempre na história do clube. Mas, mesmo que não tivesse balançado as redes na final no Pacaembu, o tricampeão brasileiro (Flamengo-2009, Fluminense-2010 e Corinthians-2011) mereceria levar o prêmio de melhor jogador da decisão, o que de fato ele foi. A verdade é que o atacante mandou no jogo. Com a bola nos pés, foi incansável, correu e batalhou por todo o ataque, deu passes brilhantes e protagonizou vários lances individuais em arrancadas. Sem a redonda, esteve ainda mais infernal e, com seu jeitão provocador, conseguiu a suprema proeza de irritar os jogadores do Boca, time célebre por fazer o mesmo com os adversários. Essa marra, que o levou a cair no gosto da Fiel, fica ainda mais evidente nos microfones. Já antes da final, quando seus companheiros adotavam um discurso comedido diante do papão de títulos do continente, ele disparou frases como “Riquelme tem de falar menos” e “Sou de Nova Iguaçu, favelado e não tenho medo de nada”. A trajetória do craque é bem enrolada. Aos 18 anos de idade, adulterou sua idade (para 15) e trocou de nome (o original é Márcio) na certidão de nascimento para ter mais chance nas categorias de base do São Paulo, ou seja, fez o chamado “gato”. Em 2006, acabou detido por agentes federais no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, ao tentar embarcar para os Emirados Árabes com um passaporte frio. Ainda é réu em um processo de lavagem de dinheiro pela compra de um carro que teria sido importado irregularmente. O caso, que também envolve o volante Diguinho, do Fluminense, tramita na Justiça. Naturalizado cidadão do Catar em 2008, defendeu a seleção do país, onde virou ídolo, razão para o apelido de Sheik. Depois, descobriu-se que ele já havia atuado pela seleção brasileira sub-20, o que não permitiria vestir a camisa de outro escrete nacional. Devido a isso, o Catar chegou a ser ameaçado de punição pela Fifa, a entidade máxima do futebol mundial. 
O MONSTRO DE LUVAS
Aos dezessete minutos do segundo tempo da partida de volta das quartas de final, Diego Souza, do Vasco, arrancou sozinho e ficou livre diante de Cássio para abrir o placar. Durante sete segundos, o Pacaembu parou de respirar. Nem o mais fiel torcedor sabia o que esperar do desconhecido goleiro de queixo e testa proeminentes — por causa dessas características, recebeu dos colegas o carinhosíssimo apelido de Frankenstein — que havia se tornado titular apenas um mês antes. O grandalhão cabeludo e espalhafatoso, no entanto, teve sangue-frio para esperar o toque do atacante carioca, esticou seu corpanzil de 1,95 metro e, com a ponta dos dedos, desviou a bola para a linha de fundo. Foi como se tivesse marcado um gol — àquela altura, uma bola na rede provavelmente representaria a eliminação. Sorte? “Aquilo foi treino, muito treino”, diz, com sua fala mansa e pausada. 

O ONIPRESENTE


A imagem de Paulinho trepado no alambrado do Pacaembu — com a camisa puxada pelo escudo por um torcedor após marcar contra o Vasco aos 42 minutos do segundo tempo e colocar o Corinthians na semifinal — é simbólica. Representa a importância deste volante versátil, que parece estar em todos os cantos do campo, marcando adversários e gols. Um dos jogadores de toque mais refinado em um grupo celebrado pela aplicação tática, ele deu qualidade à saída de bola, além de aparecer como elemento-surpresa e anotar três vezes na Libertadores. Faz o que se espera de um volante moderno — tem vitalidade para o combate e inteligência para a armação. Foi ele que deu o passe a Emerson para marcar o gol da vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, além de ter desarmado o craque Riquelme na jogada que culminou no gol de Romarinho contra o Boca, na Argentina. Sua trajetória ainda inclui uma redenção: uma de suas primeiras partidas como titular foi diante do Tolima, na sofrida eliminação da Libertadores de 2011. 

O CORTE ITALIANO

Com apenas quatro gols sofridos, o Corinthians se tornou o sexto time da história a ser campeão invicto da Libertadores. Símbolo da sólida defesa, Leandro Castán não pensa duas vezes se tiver de despachar a bola para a frente com um chutão. “Quando cheguei ao Corinthians, falei que queria fazer parte da história do clube. E uma campanha invicta, passando por Vasco, Santos e Boca Juniors, é para ninguém botar defeito”, afirma o zagueiro, que levanta a torcida a cada corte perfeito na intermediária. Uma precisão, aliás, de alfaiate italiano. De malas prontas, Castán fez, possivelmente, sua despedida do Corinthians na final da última quarta: após uma temporada praticamente sem falhas, acertou sua transferência para a Roma por cerca de 13 milhões de reais. Por lá, já é chamado de “o novo Lúcio”, em alusão ao ex-zagueiro da Inter de Milão e da seleção brasileira.

O PIT BULL SILENCIOSO

Se o sistema defensivo foi o destaque do Corinthians, grande parte do sucesso se deve a Ralf, que tem a responsabilidade de frear o avanço adversário. E ele faz isso com classe, cara fechada e poucas palavras — é avesso aos holofotes e microfones. Apesar da grande força física, desarma sem fazer faltas e, em seu terceiro ano pelo clube, ainda não foi expulso. O jornal esportivo argentino "Olé" derreteu-se com sua atuação na primeira partida da final, em La Bombonera: “Um dos mais lúcidos, ganhou o meio”. Na Libertadores, anulou craques com marcação implacável e fôlego invejável. “Dificilmente tomaríamos o gol de Neymar se o Ralf estivesse na jogada. Isso é muito claro para mim”, declarou o técnico Tite após o empate contra o Santos — o camisa 5 não participou do lance da segunda partida da semifinal, pois havia levado uma cotovelada que deixou um corte em sua testa. Saiu de campo para ser atendido e voltou em seguida com uma bandana para estancar o sangue, o símbolo de um jogador amado pela torcida por sua raça em campo.

O CAIPIRA DECISIVO

 
No fim de 2009, quando o Corinthians buscava um meia experiente para a Libertadores do ano seguinte, optou por... Riquelme. O argentino do Boca recusou a proposta e os dirigentes foram atrás de Danilo — campeão do torneio em 2005 pelo São Paulo — para ser o maestro na conquista inédita da América. No entanto, a identificação com o clube do Morumbi — no qual havia recebido o apelido de “Zidanilo” — era forte demais. Recebido com desconfiança, o meia mineiro, com seu jeito matuto e cara de jogador antigo, era criticado pela falta de velocidade. Virou o “Danilento”. Mas o fato é que, a partir da arrancada para o título brasileiro de 2011, ele se tornou o ponto de equilíbrio. Com frieza na hora de decidir — como mostrou contra o Santos, quando garantiu a vaga na final —, fez quatro gols, todos quando a equipe estava zerada no placar. Ainda deu o passe de calcanhar para Emerson fazer o primeiro da final e brilhar contra a equipe de... Riquelme.

O TALISMÃ DE DREADLOCKS 


O roteiro que o destino reservou ao jovem atacante beira o realismo fantástico. Recém-chegado do Bragantino, o garoto de dreadlocks à la Djavan estreou em um clássico contra o Palmeiras, há duas semanas. O Corinthians atuava com a equipe B — os titulares foram poupados para a final da Libertadores — e Romarinho marcou dois golaços. Três dias mais tarde, já estava em Buenos Aires, incluído de surpresa na delegação que enfrentou o Boca. O jogo estava 1 a 0 para os argentinos quando, aos 38 minutos do segundo tempo, Tite o chamou e pediu para ele atuar apenas pelo lado direito. “Só ali?”, perguntou. Era isso mesmo. Em sua primeira participação (pela direita, claro), o garoto iluminado recebeu de Emerson e, como se estivesse em uma pelada na rua, com frieza e absoluta precisão, deu uma “cavadinha” para encobrir o goleiro Orión. O lance fez parte da imprensa internacional pensar que a intimidade com a bola vinha do fato de ele ser filho do artilheiro Romário. Nada: seu nome é resultado da mistura dos nomes do pai (Ronaldo) e do avô (Mário). Após o confronto, deu entrevistas com uma tranquilidade assombrosa, como se tivesse passado a vida marcando gols históricos.

O MESTRE DA INVENCIBILIDADE


Criador de termos curiosos como “treinabilidade” — o sufixo virou uma marca, uma espécie de “qual-quer-coi-si-bi-li-da-de”, em palavras que ele costuma pronunciar separando bem as sílabas —, o técnico Tite foi o responsável por montar um mecanismo de aplicação tática e defesa sólida que levou o time ao título sem uma única derrota. A força esteve sempre no funcionamento preciso do conjunto, na interação azeitada das peças. Foi uma equipe quase europeia, com atacantes empenhados na marcação, coisa rara no Brasil. De quebra, mostrou coragem ao barrar o insolúvel e caro Adriano, afastar o seu goleiro titular Júlio César, em crise, e apostar em nomes desconhecidos como Cássio e Romarinho. A Fiel aprovou e ele passou a ser visto quase como uma figura folclórica, a ponto de misturar-se à massa no Pacaembu e virar mais um do “bando de loucos” ao ser expulso do jogo contra o Vasco, pelas quartas de final. Na arquibancada, recebeu o celular de um torcedor para acompanhar o tempo de jogo, ouviu conselhos aos gritos (“Tira o Alex!”), passou instruções no alambrado e vibrou em coro com o estádio no gol salvador de Paulinho. Campeão invicto da Libertadores, ele agora pode repetir com orgulho: “in-ven-ci-bi-li-da-de”.

Corinthians entra no top 10 do ranking da Conmebol

O título invicto da Copa Libertadores fez o Corinthians subir no ranking de clubes da Confederação Sul-Americana de Futebol. Após a última atualização, que já inclui a conquista alvinegra no último dia 4 de julho, o Timão pulou da 18ª posição, lugar que ocupava no fim de maio, para a 8ª posição - em fevereiro, clube era apenas o 40º colocado.


Com essa posição, o Corinthians ultrapassa São Paulo, Vasco, Cruzeiro, Fluminense e o próprio Boca Juniors, derrotado pela equipe de Tite na decisão da competição.
Em relação aos três primeiros colocados do ranking, as posições continuaram intactas: LDU (1º), Internacional (2º) e Universidad de Chile (3º). O semifinalista Santos, que ultrapassou os argentinos Estudiantes e Vélez Sarsfield, pulou da sexta para a quarta colocação.

Em tempo: campeão invicto, o Corinthians somou 120 pontos por ter sido o campeão; o Boca ganhou 60 por ser vice; e Santos e Universidad de Chile levaram 45 por terem ficado entre os quatro melhores. Essa foi a bonificação dos quatro melhores do torneio sul-americano.

Corinthians é o maior rival dos clubes brasileiros

Os torcedores do Corinthians sempre disseram que existiam duas torcidas no Brasil, uma a favor da equipe e uma contra. Segundo pesquisa realizada pela empresa Stochos neste mês, a torcida do Alvinegro paulista tem razão. A empresa entrevistou 8.291 torcedores, com representantes das classes A, B, C e D a partir de 16 anos.

Os resultados mostram o Corinthians como principal rival dos torcedores de São Paulo, Santos e Palmeiras. Além disso, o Corinthians também foi lembrado por torcedores de Flamengo, Vasco e Fluminense, inclusive aparecendo na frente do Botafogo.

Em segundo lugar ficou o Vasco, impulsionado pela rivalidade com o Flamengo. 60,8% dos torcedores do Rubro Negro apontaram o clube da Colina como maior rival.

Se os flamenguistas não gostam do Vasco, a torcida cruzmaltina mostrou que não fica atrás. O Flamengo foi eleito como principal rival por 85,3% de vascaínos.
Confira o resultado da pesquisa:
1º Corinthians - 20,2%
2º Vasco - 14,1%
3º Flamengo - 12%
4º Palmeiras - 8,1%
5º São Paulo - 5,2%
6º Atlético-MG - 4,6%
7º Santos - 3,8%
8º Internacional - 3,1%
9º Grêmio - 3,1%
10º Cruzeiro - 2,6%
11º Fluminense - 1,7%
12º Botafogo - 0,8%

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fábio Santos sofre lesão e deve desfalcar Corinthians

O lateral-esquerdo Fábio Santos deve ser o único desfalque do Corinthians no encontro dos campeões da Libertadores com o Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Pacaembu, contra o Botafogo, em jogo adiado da sétima rodada.


O jogador, titular na conquista sul-americana, torceu o tornozelo esquerdo no treino realizado na tarde desta segunda-feira, no CT do Parque Ecológico, no retorno dos titulares do Corinthians ao trabalho depois da comemoração do título da Libertadores.

Fábio Santos saiu de campo de carrinho, sem conseguir colocar pé esquerdo no chão. Assim, ele não deve enfrentar o Botafogo, criando um problema para o técnico Tite. Isso porque o seu reserva imediato, Ramón, está no Rio fazendo exames médicos para acertar com Flamengo.

Desta forma, o lateral-esquerdo do Corinthians na quarta-feira deve ser o garoto Denner, de apenas 18 anos, uma das principais revelações das categorias de base alvinegra, que faria sua estreia como profissional. Ele fez parte da equipe campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano.

Oficial: Atacante Willian deixa o Corinthains e vai para o Metalist da Ucrãnia

Depois de Leandro Castán (Roma), Gilsinho  (Sport) e Ramon (Flamengo), mais um corintiano campeão da Copa Libertadores deixa o Corinthians.


Na tarde desta segunda-feira, foi a vez do atacante Willian confirmar a transferência para o Metalist, da Ucrânia.

No Domingo, o gerente de futebol Edu Gaspar já havia notificado a possível saída do atacante e prometeu reposições:

- É importante deixar bem claro que nós, da diretoria, não estamos preocupados com desmanche, mas sim com chegada de reforços. A gente recebe pressão externa de desmanche. O Leandro saiu, foi o único titular. Gilsinho  e Willian não estavam jogando tanto, e quem sabe a gente não traz atleta para repor essa posição. Estamos atentos ao mercado, fiquem tranquilos, a nossa preocupação é manter e reforçar - disse o dirigente alvinegro.


Lateral Ramón chega ao Rio para assinar com o Flamengo

O Flamengo ainda não convenceu o seu torcedor e sabe que precisará de reforços para brigar pelo título do Brasileirão. É neste sentido que o clube deve anunciar, nesta terça-feira, a contratação do lateral-esquerdo Ramón, que inclusive já está no Rio de Janeiro. Jogador vem de empréstimo do Corinthians.


Ramón acertará os últimos detalhes do seu contrato e passará por exames médicos antes de assinar e ser apresentado de forma oficial. Diretoria rubro-negra espera anunciar jogador na parte da manhã de terça. Se isso acontecer, o clube enviará sua documentação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o mesmo poderá atuar no domingo, eu Pituaçi, diante do Bahia.

Corinthians 1 x 1 Sport - Com reservas, um empate com sabor de derrota.

O time reserva do Corinthians empatou com o Sport na tarde deste domingo. em Recife, e válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Corinthians vai a 5 pontos na competição, e permanece na zona de rebaixamento, com apenas uma vitória.



Logo aos 3 minutos, Julio Cesar foi forçado a trabalhar em uma cobrança de falta rasteira da esquerda de Reinaldo: o goleiro corintiano mergulhou e conseguiu espalmar. Aos 11 minutos, foi a vez de Marquinhos Paraná arrancar pela direita e rolar para Henrique, que foi travado na hora do chute por Marquinhos.A resposta do Corinthians era tímida, e a equipe reserva comandada pelo auxiliar Cleber Xavier tinha muitas dificuldades para sair jogando. Aos 13 minutos, mais um susto: falta cobrada da esquerda e cabeceio do zagueiro Ailson, para mais uma boa defesa de Julio Cesar.

Foi esse o panorama ao longo de toda a primeira etapa. Bruno Aguiar acertou a trave esquerda do gol corintiano, em cobrança de falta aos 23 minutos. Aos 31, foi a vez de Reinaldo acertar um chute cruzado da esquerda: Julio Cesar espalmou e a bola ainda beijou o travessão antes de sair. Aos 33, Henrique invadiu a área e bateu rasteiro, para mais uma defesa do goleiro do Timão.

A única grande chance do Corinthians veio aos 39 minutos, quando Ramon cruzou da esquerda e Liedson, na cara do gol, quase conseguiu dominar, mas acabou desarmado. A resposta foi imediata e contundente: aos 42 minutos, Rithely foi lançado por Henrique, e, cara-a-cara com Julio Cesar, bateu em cima do goleiro, perdendo uma oportunidade inacreditável. O apito soou para o intervalo como um gongo, salvando o Timão, que saiu no lucro.

Na volta para a segunda etapa o jogo ficou morno, com o Sport aparentando cansaço e o Corinthians apresentando as mesmas limitações para criar. Muitos passes errados, chutes de longe sem direção e faltas, com a bola sendo muito disputada no meio campo.

Aos 22 minutos, uma rara oportunidade. Felipe Azevedo cruzou da direita e encontrou Roberson, que cabeceou para fora, com perigo. Aos 28, o mesmo Roberson recebeu de Willians e bateu rasteiro, para fora.

Aos 29 minutos, o Sport seria castigado pelas oportunidades perdidas na primeira etapa: Douglas passou para Marquinhos, que invadiu a área pela direita e cruzou para Liedson, que só teve o trabalho de completar para as redes. 1 a 0 Corinthians. Por reclamação, o Leão ainda teve o atacante Felipe Azevedo expulso na sequência, o que comprometeu as chances dos donos da casa.

Diante de um adversário abalada e com dez jogadores, o Corinthians  passou a  administrar a o resultado. Mas aos 43 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu lançamento na entrada da área, deu um belo corte em Wallace e conseguiu marcar o dramático gol de empate. Não houve tempo para mais nada. O empate foi justo pelo futebol apresentado pelas duas equipes.