Corinthians em fotos

CORINGÃO MEU AMOR ( EM FOTOS)

INSUPORTAVELMENTE CORINTHIANS!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Corinthians e Libertadores!


Parabéns Arena Corinthians!

Em comemoração ao primeiro ano das obras da Arena Corinthians, o presidente Mário Gobbi, ao lado do secretário municipal Gilmar Tadeu do diretor de contrato da Odebrecht Antônio Gavioli, cantaram parabéns em alusão ao aniversário da construção do estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014. Outra presença ilustre foi a de Basílio, autor do gol do título alvinegro em 1977.


Cerca de 1.800 operarários, que fazem as obras acontecerem, comeram o bolo oferecido pelo clube, que fez questão de agradecê-los. O governo também foi lembrado pelo presidente.

- Esse será maior patrimônio que o clube terá. Parabéns a todos - comemorou o cartola corintiano.

Questionado sobre quem dará o pontapé inicial quando o estádio estiver ponto, Gobbi respondeu rápido:

- Eu não. O nome de quem deve bater é Andrés Navarro Sanchez, eterno presidente do Corinthians.


 O secretário Gilmar Tadeu também destacou as obras do futuro estádio do Timão, que está cerca de 40% concluído.

- Muita gente não acreditava, não botava fé quando começamos. Chegar aqui 12 meses depois e ver a obra deste jeito é um grande feito - enalteceu.

A estimativa que é as obras sejam concluídas em dezembro de 2013, cerca de seis meses antes do Mundial. A construtora, no entanto, quer inauguração no dia 1 de setembro.

domingo, 27 de maio de 2012

Corinthians 0 x 1 Atletico-mg - Nada de vitória no Brasileirão!

Corinthians entrou em campo contra o Atletico-mg na tarde deste do Domingo e perdeu a segunda partida seguida no Brasileirão. Um jogo com muito erros de passes e com o sumiço dos nossos meias.


O gol da vitória saiu em um contra-ataque rápido do Atlético-MG, em um lançamento preciso do zagueiro Réver, Danilinho, de costas para o gol tocou por cobertura, para abrir o placar.

A melhor chance do Corinthians foi quando Alex conseguiu se livrar da marcação e cruzou para Elton, que livre dentro da área, cabeceou para fora. O Corinthians voltou a ter mais uma ótima chance de abrir o placar com o avante William, que recebeu assistência açucarada dentro da área e bateu cruzado, para excelente defesa do goleiro Giovanni.

No segundo tempo Tite que buscava o empate ainda colocou Douglas, Liedson e Gilsinho. Os erros de passes continuaram e nada mudou. 1 a 0 para o Atletico.

Sobre alguns atletas não falarei mais aqui, quem quiser vê o meu registro está no face. Confesso que há muito tempo não via o Corinthians jogar tao mal e olha que estavamos praticamente com nossa equipe titular, só 3 ficaram de fora: Emerson, Jorge Henrique e Paulinho. Em um campeonato de pontos corridos nao podemos bobear tanto, ta na hora de começarmos a marcar pontos.

VAMO QUE VAMO CORINTHIANS! 

sábado, 26 de maio de 2012

Não saberia viver sem o Corinthians!


Revendo videos da Quarta-feira passada, me fez lembrar a sensação que senti naquela noite. Como de costume, sentei na sala sozinha, vestida com a camisa, do lado meu terço que sempre anda comigo, o PC. Estava armada para a partida decisiva. Logo no começo da partida a Fiel tirou de mim as primeiras lagrimas, como não reagir diante de tamanho amor, eu assim como vários loucos mesmo longe do Pacaembu estávamos cantando com o mesmo fervor, vibrando com a mesma intensidade daqueles que ali se encontravam. 


O jogo como se esperava foi de total apreensão.  Incrível a consistência tática das duas equipes. Parecia que eles poderiam jogar anos e não sairiam do 0x0, mas meu Corinthianismo não deixava de acreditar que nós sairíamos com a vitória. A cada bola, o meu pensamento buscava o nosso santo protetor. E eu gritava: E agora São Jorge. Eu sei que ele estava guardando o melhor por fim da festa. 

Se é Corinthians tem que ter um susto para que a vitória seja ainda mais comemorada, e ela teve inicio nós pés de Alessandro. O lateral errou e entregou o ouro a Diego Souza. Aqueles segundos parecerem eternidade, eu nunca sofri tanta com algo que nem chegou a acontecer.  Enquanto Diego Souza corria com a bola, não deixava de pensar que não merecíamos, não naquele momento, não daquela forma.  E não foi. Graças a Cássio, Graças a São Jorge, Graças a Fiel Torcida que tirou com os olhos aquela bola. Graças a Diego Souza. 

Quando chegou as 40 minutos meu coração ainda acreditava na vitória no tempo normal, apesar de que a razão já querendo tomar espaço dizia que iríamos para as penalidades.

Aos 43 Alex se prepara para bater o escanteio, Eu e São Jorge estávamos juntos. Tinha certeza que era aquela bola.  Paulinho, Eu, São Jorge e mais de 30 milhões de loucos subimos juntos. Gol da vitoria, da classificação, gol da euforia.


Como descrever a emoção que senti nós minutos que seguiram. Confesso tremi, não sentia  as pernas, as lagrimas escorreram pelos olhos, um suor frio. E a certeza de que é um amor puro, incondicional, arrebatador não consigo ficar indiferente. Podem me criticar mais o Corinthians é diferente. Uma energia única, uma mistura de sentimentos. sofrimento e emoção. Drama e superação. E a certeza de que tudo dará certo no final.

A certeza que tenho é que vou morrer. A outra, é que vou morrer com orgulho do meu Corinthians.

Ralf: 'Se marcar bem o Neymar, Santos perde mais da metade da força'

Foi com a tradicional velocidade da internet. Assim que o Santos foi confirmado como rival na semifinal da Libertadores, torcedores corintianos inundaram as principais redes sociais com montagens que enalteciam Ralf no duelo contra Neymar.


O astro do clube da Baixada santista é o principal obstáculo do Timão na busca pelo título inédito. E, na visão da maioria dos corintianos, Ralf será o antídoto contra ele.

– Se marcar bem o Neymar, o Santos perde mais da metade da força. A gente sabe que o neutralizando vai facilitar. Sem o Ganso, que faz a bola chegar no Neymar, e com o Neymar bem marcado, será o caminho para a gente sair com a vitória nesse confronto – disse o camisa 5 do Timão.

As brincadeiras que tomaram conta de Facebook e Twitter traziam o camisa 5 com cara de bravo e frases que enalteciam postura, condição física e dedicação dele nos gramados, além de transformar o camisa 11 do Santos em “qualquer um” diante da presença do volante.

A confiança da Fiel não é por acaso. Presente em 137 dos 166 jogos da equipe desde que chegou, em janeiro de 2010, o volante alvinegro quase nunca fica fora, levou apenas 23 cartões amarelos, nunca foi expulso e parece incansável em campo.

Até agora, Ralf duelou sete vezes contra Neymar no clássico alvinegro. Foram duas vitórias do corintiano, quatro triunfos do santistas, além de um empate. Apesar da rivalidade, existe a admiração....
– Eu gosto de ver futebol bem jogado, futebol bonito. Ele faz com alegria, faz com prazer, por isso é diferenciado. Ele só não pode desrespeitar o adversário – avisou.

BATE-BOLA
Ralf
Volante do Corinthians

A semifinal terá o duelo da melhor defesa contra o melhor ataque da Libertadores...
A gente espera um jogo muito difícil. Vamos trabalhar bem, tem muito tempo ainda para acontecer. Temos de ter respeito, o Santos tem uma equipe qualificada, jogadores que decidem, como Neymar, Ganso... Alan Kardec está numa fase muito boa. Temos um grupo muito qualificado e apostamos na consistência defensiva.

Qual proveito o Corinthians pode tirar sem Ganso no jogo de ida?
É um jogador que dispensa comentários, faz a diferença. Quem entrar pode dar conta do recado. Ele é diferenciado, então sem ele ajuda muito.

O que achou da atitude de diversos torcedores, com montagens suas com o Neymar?
Não depende só de mim. É o grupo todo que vai ter de neutralizar as principais jogadas do Santos. Da minha parte e da defesa, vamos marcar em cima, ele faz a diferença. Vai ser difícil, mas vamos tentar neutralizá-lo da melhor maneira.

Prefere Vila Belmiro ou Morumbi no jogo de ida?
Não tem diferença. Na Vila, a torcida fica muito em cima, tem pressão dobrada por ser menor. Mas temos de enfrentar o Santos de igual para igual em qualquer situação ou estádio. Vai ter o jogo de volta no Pacaembu. Vamos nos preparar para fazer um bom espetáculo.

O Corinthians está perto do título inédito, faltam apenas quatro jogos...
Depende da gente. São quatro jogos que vão mudar a nossa carreira. Espero que possa vir (o título). Mas, antes, temos de pensar no Santos, depois queremos passar para a final e vamos pensar no título.

A cobrança da torcida está maior?
A cobrança é constante. Entre a gente mesmo a gente se cobra pelo título, até pela torcida. Ninguém mais do que a gente quer ganhar a Libertadores. Para nós e para a torcida.

Tem que jogar mais do que jogou contra o Vasco?
Não sei se precisa jogar melhor, mas dá para dar um algo a mais. Esses jogos vão ser decididos em detalhes. Raramente vai ganhar de goleada. Tem hora que não apresenta um bom futebol e ganha, e pode jogar bem e acabar não vencendo.

O que pensou no lance do Diego Souza na cara do Cássio?
Eu mesmo achei que o Cássio tinha de ter saído, mas ele fez o certo de ter esperado. Deu um trevo na cabeça, imaginamos que tudo ia ser jogado por água abaixo. Não sabia que o Cássio ia fazer aquela defesa, mas sabemos do potencial dele. Que bom que Deus o abençoou para ele fazer a defesa.

O Alessandro seria o vilão, pois errou na saída de bola. Hoje brincam com ele sobre isso?
A gente brinca, mas nada de complicá-lo. Ele vem ajudando muito, tem a liderança no grupo. Só erra quem está no campo, e ele tem o respeito de todos, ninguém está de sacanagem aqui. Ele tem o apoio de todo mundo.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Carta de agradecimento a Fiel Torcida!

O Corinthians divulgou no fim da tarde desta sexta-feira uma carta de agradecimento aos torcedores pelo incentivo durante a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Pacaembu, pelas quartas de final da Taça Libertadores. O resultado colocou o Timão novamente nas semifinais depois de 12 anos de ausência.

O comunicado publicado no site oficial do clube cita também os alvinegros que não puderam comparecer ao estádio na última quarta-feira. A nota tem a assinatura de todos os jogadores do elenco, incluindo o técnico Tite. 

Carta: " FIEL TORCIDA, O SPORT CORINTHIANS PAULISTA AGRADECE TODOS OS TORCEDORES QUE FORAM AO PACAEMBU NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (23) E FIZERAM UMA FESTA INESQUECÍVEL. ESTENDEMOS O AGRADECIMENTO AOS MAIS DE 30 MILHÕES DE LOUCOS DA NOSSA REPÚBLICA POPULAR E QUE NAO PUDERAM COMPARECER AO ESTÁDIO. TEMOS CERTEZA QUE A FORÇA E A VIBRAÇAO DE TODOS QUE TORCERAM NO PACAEMBU, EM SUAS CASAS, EM BARES, DENTRO DO CARRO, COM A FAMILIA, COM OS AMIGOS OU SOZINHOS FEZ A DIFERENÇA. CADA UM DE VOCÊS FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA QUE, COM CERTEZA, TERÁ UM FINAL FELIZ,. 
VAI, CORINTHIANS! 

A Fiel, aliás, esteve em grande número ao Pacaembu para empurrar a equipe rumo à classificação. Foram vendidos 35.974 ingressos, o que gerou uma renda de R$ 2.723.055,00.
Em sua segunda semifinal de Libertadores na história, o Corinthians enfrentará o rival Santos, nos dias 13 e 20 de junho. Como teve melhor campanha na fase de grupos, o Timão fará o segundo jogo no Pacaembu. O Peixe ainda não decidiu se utilizará a Vila Belmiro ou se escolherá o Morumbi.

O vencedor do duelo entre os paulistas enfrentará Universidad de Chile ou Boca Juniors na decisão.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

MONSTROS DA FIEL TORCIDA!



Classificação corinthiana dá recorde de audiência em 2012 à Globo.

Em um duelo de 180 minutos que foi resolvido com gol de Paulinho nos últimos instantes, antes dos pênaltis, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0 na noite da última quarta-feira e avançou às semifinais da Copa Santander Libertadores. A partida, que permaneceu empatada até os 42 minutos do segundo tempo, quando o volante corintiano aproveitou escanteio para garantir o triunfo, foi a mais vista na TV deste ano.


Com a transmissão, a Globo obteve 34 pontos de audiência, segundo números do Ibope, e ficou à frente de todos os outros jogos exibidos em 2012. A melhor marca até então era do próprio Corinthians, nas oitavas de final da Libertadores, no segundo jogo contra o Emelec, quando a emissora carioca registrou média de 29,5 pontos. Em terceiro, ficou o primeiro confronto com o Vasco, da semana passada, com 28 pontos.

Os números apontados pelo Ibope confirmam a expectativa que havia sido gerada a respeito da decisão. O clube paulista vendeu a cota máster pontualmente para o Magazine Luiza, em um negócio estimado em R$ 800 mil, sob o argumento de que o jogo contra os vascaínos seria certamente o de maior audiência na TV neste ano. Entre os dez com maiores índices, na verdade, nove pertencem ao Corinthians.

Outro aspecto importante da noite da última quarta é a participação da Globo em toda a audiência. Em média, o canal marcou 51% de todas as televisões ligadas, outro recorde de 2012 quebrado com a vitória sobre o Vasco. Antes, a goleada por 6 a 0 sobre o Deportivo Táchira, ainda na primeira fase, era a detentora do maior share: 50%. Em quartas-feiras, vale lembrar, o futebol costuma gerar médias maiores.

Apesar de tantos recordes em comparação com jogos da Libertadores, da Copa Kia do Brasil e do Paulistão Chevrolet deste ano, a classificação corintiana sobre os vascaínos está atrás da eliminação dos paulistas em 2010, para o Flamengo. À época, o primeiro confronto, feito no Rio de Janeiro, rendeu 36 pontos no Ibope, e o segundo, em São Paulo, foi responsável pelo recorde mais recente: 42 pontos.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Corinthians 1 x 0 Vasco - Estamos na Semi Final, Obrigado Corinthians!

O Corinthians enfrentou o Vasco na noite de Quarta-feira em um Pacaembu lotado. O Corinthians derrotou o Vasco por 1 a 0, com gol de cabeça do volante Paulinho aos 42 minutos da etapa final.


Não poderia deixar de ser, mais uma vez a vitória veio suada e no sofrimento. Os times entraram em campo bem armados e as defesas se sairam muito bem. O que se via no Pacaembu era que o jogo seria decidido no detalhe e foi.

Diego Souza esteve cara a cara com Cassio. Mas a mao de São jorge estava la e desviou a bola. Mas a chance do Corinthians nao foi desperdiçada em cobrança de escanteio de Alex, Paulinho subiu alto e marcou o gol da classificação.

Não tem explicação para o sentimento diante dessa parte, como falei a perna tremia, a mão suou frio. Isso é o jeito Corinthians de ser, estamos e estaremos sempre com o Coringao.

Vale resaltar tambem para a Fiel torcida que compareceu ao estádio. Que festa foi aquela? Esse e o espirito, somos movidos pela mesma paixão chamada SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA. E é nas arquibancas que mostramos nossa força. Afinal nós somos o unico time onde a torcida entra em campo e o técnico vai pra arquibancada!

NÓS SOMOS RESPONSAVEIS POR FAZER O CORINTHIANS ETERNO! 
RUMO A SEMI! 
 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Liedson: 'Não tenho de provar nada para ninguém'

Liedson voltou ao time titular do Corinthians neste domingo, diante do Fluminense. O retorno, porém, não foi como Levezinho esperava. Além de ter passado em branco, o atacante não conseguiu evitar a derrota do Timão, por 1 a 0, no Pacaembu.

Na última semana, Liedson sequer foi relacionado para a partida contra o Vasco, pelas quartas de final da Libertadores, e nem viajou para o Rio de Janeiro. 
- Não falta confiança, não falta nada. Não criamos oportunidades. Poderíamos ter criado com um pouco mais de qualidade no passe ou até mesmo na finalização. O juiz levou muito a sério algumas faltinhas que poderia ter deixado passar - analisou o atacante.
O corintiano não vive boa fase tecnicamente e ainda sente limitações físicas. Ele admite que precisa melhorar, mas não acha que seja necessário provar sua capacidade para alguém.

- Não tenho de provar nada para ninguém. Todo mundo sabe da minha capacidade. Estou tentanto melhorar a minha parte física e técnica, mas tem de pensar que hoje nós sabíamos da importância de começar bem hoje - declarou.

O contrato do Liedson com o Corinthians termina em junho, durante o Brasileirão. A negociação ainda está emperrada, por conta do tempo do vínculo. O atacante quer três anos, o Timão não aceita. 

Corinthians 0 x 1 Fluminense - Primeiro jogo, Primeira derrota e varias constatações!

Na tarde do Domingo, Corinthians e Fluminense se enfrentaram no Pacaembu com times totalmente reservas em consequência da disputa da Libertadores no meio da semana. Com gol de Leandro Eusebio o Fluminense venceu o Timão. Ponto. 
Nesse texto eu poderia comentar sobre o jogo, os lances, o penalti não marcado pelo juiz, a falta de vontade de Willian em levantar a cabeça ao passar a bola. Mas eu me recuso. 


Então vamos as constatações:

1ª - Cássio: Há muito tempo não sentia segurança em um goleiro como ele me faz sentir, quando começa o jogo que olho ele lá debaixo das traves tenho a nitida sensação de que tudo é muito pequeno na frente dele. Até agora mostrou competencia e frieza nas partidas, mas quero lembro-lo que apesar de tudo, dos 4 jogos sem tomar gol, da boa sequencia no Corinthians é assim, errou uma unica vez você tera uma avalanche de cobranças. Então faça por merecer ser o camisa 1 (ou 24 ne) do Timão.

2ª - Douglas: Eu não comemorei euforicamente a sua volta; acho que fiz certo. O maestro que todos esperavam não sei aonde ficou, desde quando chegou ao Parque São Jorge o meia não jogou nem perto de 1% do futebol esperado. Ontem foi vaiado no Pacaembu. Pra mim sinceramente falta vontade a Douglas, parece que para ele ta bom do jeito que ta. Só que ele veio pro lugar errado, não aceitaremos chinelinho aqui. Então meu filho ou você acorda (esperanças minimas) ou VAZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

3º Liedson: Ontem confesso que fiquei pensando antes da partida o meu desejo de ele arrebentar, de voltar a marcar e sei lá ser o destaque. Mas não dá. Infelizmente o problema no joelho do levezinho tem o impedido de fazer boas partidas. Ao contrario de muitos ele sergue a risca o que e pedido pelos medicos, tem uma alimentação saudavel, faz todos os exercicios, mas o joelho nao ajuda. 

4ª Atacante: Precisamos de um URGENTE. Mas é um que chegue pra ser titular, não me perguntem nomes. Não saberia. Mas que precisamos isso precisamos. 

5º Elton: Cara serio mesmo preciso do nome e numero do seu empresário, tem um cara aqui na rua que joga parecido com o Messi.

6º Adilson: Eu queria entender mesmo como um cara chega a 3 dias no clube e já participa da partida, sei la. O meu sentimento se eu fosse um dos outros atacantes que já esta no clube a mais  tempo e que tipo: o cara deve jogar muito! 
Sem explicação! 

Agora é esquecer essa partida e focar no Vasco. Mais uma decisao em casa onde temos totais condições de sair com a classificação. E manter a cabeça fria e os pés nos chão. Pra cima deles Timão! 

sábado, 19 de maio de 2012

Cássio - Melhor inicio e quebra de recorde!

Jogo a jogo, Cássio vai espantando a desconfiança e caindo nas graças da torcida do Corinthians. A cada boa atuação, cresce a esperança da Fiel e da diretoria de, finalmente, encontrar um 'herdeiro' do ídolo Dida depois de uma década e mais de uma dezenas de tentativas. O início do gigante com a camisa alvinegra não poderia ser melhor. Mais que isso, é histórico. Em quase 102 anos de Timão, nunca um goleiro estreante ficou quatro jogos consecutivos sem sofrer gol.


Ainda como terceira opção, Cássio estreou pelo Corinthians no dia 28 de março de 2012, na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. As oportunidades só apareceram novamente quando Julio Cesar perdeu a vaga depois de falhar duas vezes na derrota para a Ponte Preta que culminou na eliminação no estadual, logo nas quartas de final.

O 'Frankenstein' venceu a disputa com Danilo Fernandes e assumiu a posição no mata-mata da Libertadores. Nas oitavas, diante do Emelec, fez defesas importantes no empate por 0 a 0, em Guayaquil, e na vitória por 3 a 0, no Pacaembu. Já na última quarta-feira, passou ileso mais uma vez na igualdade sem gols contra o Vasco, em São Januário, no primeiro duelo das quartas de final.


Segundo o historiador Celso Unzelte, autor do Almanaque do Timão, o máximo que um goleiro estreante havia conseguido no Corinthians foram três partidas sem ser vazado. Curiosamente, o último deles foi Felipe, que foi quem mais conseguiu se aproximar da condição de ídolo da torcida após a saída de Dida. Em 2007, Felipe, hoje no Flamengo, não sofreu gols nas três primeiras partidas do Brasileirão: Juventude (1 a 0), Cruzeiro (3 a 0) e Atlético-MG (0 a 0). O primeiro veio na quarta rodada, contra o Santos (1 a 1) - mais tarde, o Alvinegro seria rebaixado.

Somente outros dois goleiros atingiram a marca de três jogos sem serem superados. E faz tempo - foi na década de 20. O primeiro foi Xororó, em 1922, em confrontos válidos pelo Campeonato Paulista. Ele passou sem ser vazado contra Minas Gerais (4 a 0), A. A. Palmeiras (0 a 0) e São Bento (7 a 0), mas acabou vencido na derrota para o Palestra Itália (2 a 3).

Luisão: Maior alegria da minha vida foi ter jogado no Corinthians!

Formado no Guarani, o ex-atacante Luizão passou por 16 times no Brasil e na Europa, como o Deportivo La Caruña, da Espanha, e o Herta Berlim, da Alemanha. Além de alguns dos principais clubes brasileiros, como Botafogo, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Santos e Vasco.
Campeão em boa parte dos times em que passou, o ex-jogador disse que sua maior emoção foi ter vestido atuado pelo Timão.


- A minha maior alegria foi ter vestido a camisa do Corinthians. Vivi momentos felizes demais. Meu pai é corintiano, quando criança eu também era - contou o ex-jogador.

Luizão defendeu o Corinthians de 1999 até 2002. No clube, o ex-atacante conquistou o Paulistão por duas vezes (1999 e 2001), o Brasileirão de 99) e o Campeonato Mundial em 2000.

- Até hoje sou o maior artilheiro do Corinthians em Libertadores. Tenho a segunda maior média do Corinthians em gols. Ficam na memória do torcedor e na minha também.

- Neste time eu aprendi muito. Foi o time dos 100 gols. Tive a sorte de ter o Müller como parceiro, para me consagrar. Foi uma das pessoas com quem sempre procurei aprender alguma coisa.

Luizão ficou em 1996 e 97 no Palmeiras, e conquistou o Campeonato Paulista de 1996. Mas, o time comandando por Wanderley Luxemburgo ficou marcado pela série invicta, 21 partidas, e os 102 gols gols marcados em 30 jogos.

O São Paulo também marcou a carreira de Luizão. Apesar de ter ficado no clube por apenas seis meses, o ex-atacante diz que a final da Libertadores, contra o Atlético-PR, foi o jogo mais emocionante de sua vida.

No duelo, o São Paulo venceu o Furacão por 4 a 0, com direito a um gol do atacante, o terceiro da equipe, e conquistou pela terceira vez o título da competição continental.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Projeto Cavaleiro Fiel na Arena Corinthians!

O escultor Gilmar Pinna pretende colocar uma estátua de 30 metros de altura na frente do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera. 


Seu desejo é que o monumento torne-se o novo cartão-postal de São Paulo. Inicialmente foi divulgada por Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do Corinthians e ex-diretor de marketing, como uma estátua de São Jorge quase do mesmo tamanho do Cristo Redentor, descontado-se o pedestal da escultura carioca. E embora pareça uma representação de São Jorge, ele nega. “Pelo amor de Deus, não tem nada de São Jorge! O nome é Cavaleiro Fiel!”, explicou ao site Gazeta Esportiva.

O fato de ser uma imagem religiosa poderia atrair peregrinações a Itaquera. Mesmo com todos os elementos do “santo padroeiro corintiano”: um cavaleiro, sua lança e o dragão, o artista não se conforma. “Isso mesmo: os torcedores ficarão atrás do Cavaleiro Fiel, e não de São Jorge. Você já aprendeu: Cavaleiro Fiel! Não vá se confundir com Cavaleiro da Fiel, hein?”, pede Gilmar Pinna.

Seu projeto inclui ainda 15 grandes bustos de torcedores saídos de um espelho d’água de 80 metros de largura, com os braços esticados, como em gesto de devoção ao “Cavaleiro Fiel”.
Em parte, a mudança de nome é por temor a uma reprovação por parte dos torcedores evangélicos, que são contrários ao culto de imagens e dos seguidores de religiões afro-brasileiras, para quem São Jorge representa Ogum. “Tenho experiência nessa área. Sei que é complicado mexer com religião”, enfatiza.


Quem ajudou na escolha foi Gilmar Pinna Júnior, filho mais velho do escultor, que é publicitário e tem ajudado o pai a conseguir apoio para a construção do monumento, já que o artista ainda não tem quem financie a construção da estátua.

O escultor Gilmar Pinna queria utilizar a Copa do Mundo de 2014 para realizar algo grandioso. Já havia, inclusive, sido contratado por Sebastião Almeida, prefeito de Guarulhos cidade onde reside, para criar 12 obras de 25 metros de altura cada e embelezar o município.

Mas sua paixão no momento é o projeto “Cavaleiro Fiel”, que deve consumir 200 toneladas de aço inoxidável e outras 30 de eletrodos, a um custo estimado de R$ 6 milhões.

A ideia original de colocar diante do estádio do Corinthians grandes estátuas de jogadores de futebol de destaque internacional do passado e do presente, como Pelé, Maradona, Neymar, Messi e outros, não foi aprovada pela diretoria do clube.

Segundo Gilmar, seu objetivo é gerar nas pessoas que visitarão o seu Cavaleiro Fiel gigante: “O amor! Cara, o homem [Jesus Cristo] desceu aqui, foi crucificado e falou ‘amém’. Muitos anos depois disso, as pessoas continuam brigando por qualquer coisa, matando por futebol e religião. C…! P…!”, desabafa.

Seu desejo de propagar a fraternidade já faz Gilmar cogitar algumas alterações no seu projeto. “Os torcedores que reverenciam o Cavaleiro Fiel no monumento poderão, quem sabe, ficar de mãos dadas, conclamando a paz. Eles são torcedores de todos os times, já que o estádio será também da Copa do Mundo, da Seleção Brasileira, do povo. Não dá para visualizar no vídeo que fizemos da obra, mas eles terão suas feições detalhadas, externando sorrisos e tristezas.
Alguns estarão torcendo pelo cavaleiro e outros pelo dragão. Talvez eu também coloque uma bandeira pacificadora com o guerreiro, uma flor em sua lança… Vamos ver”, avalia.

Torcedor do Corinthians, o artista diz que está acostumado com temas espirituais, embora não siga uma religião específica. Define-se apenas como “um homem de bastante fé”.

Diariamente agradece a Deus pelo “pão” e carrega consigo uma Bíblia de bolso com o seu nome escrito na contracapa. Ele menciona o caso de um amigo curado de um câncer no cérebro “através da força de Jesus Cristo”. “O cara [Jesus] existe. Estou falando isso independentemente de credo, hein? Não é religião. O cara é muito forte. O cara e-xis-te.”
A primeira escultura feita por Gilmar, aos 12 anos, foi justamente um Jesus Cristo crucificado, nas areias da praia de Ilhabela. Mesmo tendo ganhado um prêmio pela obra, avisa: “Desde então, nunca cobrei para fazer projetos relacionados ao filho de Deus. Sinto uma conexão direta com o homem quando trabalho. Só recebo dinheiro por outros tipos de monumento”.

No momento, ele está esculpindo uma enorme cabeça de Jesus, que está em evidência em seu atelier. Um de seus trabalhos mais famosos é justamente uma imagem de Jesus, parte da exposição Retratos da Vida, que ficou aberta à visitação no Memorial da América Latina de São Paulo, em 2006. A obra foi comprada pelo então prefeito Alberto Mourão para a construção da Praça da Paz, símbolo da cidade de Praia Grande a partir daquele ano.

O escultor sabe que se não obtiver os fundos necessários logo, não poderá terminar a tempo da Copa do Mundo. “Clamo pelo apoio de quem tem interesse na Copa do Mundo, no Corinthians e em alavancar a cultura no Brasil. Algumas pessoas estão achando que é estátua de São Jorge, mas se trata do Cavaleiro Fiel. Farei uma homenagem para todas as torcidas na escultura, abordando paz, harmonia, amor e camaradagem”, finaliza.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Corinthians 3 x 0 Emelec - Contra tudo e Contra todos, estamos classificados para as Quartas!

Na primeira decisão do Timão na Libertadores 2012 o time do Tite jogou com frieza e venceu por 3x0 contra o Emelec, dominando a partida toda no Pacaembu. Em um Pacaembu lotado na noite desta quarta-feira (09), o Alvinegro foi superior durante toda a partida e soube aproveitar as chances criadas. Único time invicto da competição, o clube do Parque São Jorge tem pela frente agora o Vasco.


O Timão mostrou a que veio desde o início do jogo. Com toques rápidos e precisos, o Alvinegro pressionava o adversário nos primeiros instantes. Aos 07 min, Alex enxergou Emerson de longe e fez um lançamento perfeito. O atacante partiu para cima e cruzou para Fábio Santos, que entrou com tudo na área, dividiu com o zagueiro e mandou de chapa para o fundo da rede: 1 a 0 para delírio da Fiel!


Depois dos 15 min iniciais, o Emelec equilibrou o jogo. Mesmo assim, a equipe que chegava mais próximo de marcar o gol era a corinthiana. Paulinho matou no peito aos 21 min e mandou a bomba. O goleiro Dreer fez uma defesa milagrosa e salvou os equatorianos. No lance seguinte, Emerson recebeu na entrada da área e chutou no capricho, mas a bola bateu na defesa e foi para escanteio.


A partida esfriou um pouco depois dos 35 min. O Emelec chegava bastante ao ataque, mas não levava perigo à meta alvinegra. Emerson quase ampliou o marcador após boa jogada pela direita. Na hora da finalização, Dreer apareceu bem novamente e se jogou na frente da bola. Aos 41 min, Paulinho recebeu de Danilo e cabeceou com categoria. A bola explodiu na trave. Com um gol no começo do duelo e ótimas chances, o Corinthians encerrou o primeiro tempo com a vitória parcial de 1 a 0.




O Timão voltou para a etapa final com uma substituição. Alessandro entrou no lugar de Edenílson, que se machucou no final dos 45 min iniciais. O Emelec, que não havia chutado praticamente nenhuma bola, mandou uma bomba em cobrança de falta logo no primeiro minuto do segundo tempo. Cássio, com ótimo reflexo, espalmou bem para escanteio. O clube do Parque São Jorge respondeu logo depois. Paulinho fez ótima jogada pela direita e cruzou para Alex. O meia pegou de primeira, mas mandou por cima do gol.


Por pouco Paulinho não marcou o segundo do Alvinegro aos 17 min. Depois de uma rápida troca de passes no ataque, o volante entrou sozinho na área com liberdade para chutar, mas se atrapalhou com a bola e perdeu o gol. No lance seguinte, porém, o camisa 8 não deixou a chance escapar! Chicão cruzou falta na cabeça de Paulinho, que, de costas, mandou no cantinho e matou o goleiro do Emelec. Aos 19 min, o Bando de Loucos explodia novamente no estádio com o 2 a 0 no marcador!


O técnico Tite fez a segunda alteração aos 27 min. Willian saiu para a entrada de Liédson. Com 13 finalizações alvinegras contra três do adversário, o Coringão era superior na partida. Quando os equatorianos chegavam, Cássio sempre saía bem para garantir com segurança a defesa menos vazada da competição. Com domínio total do jogo, o Timão ainda marcou o terceiro aos 40 min. Emerson fez lindo lançamento para Danilo, que tocou de primeira para Alex. O meia dominou com calma e mandou para o fundo do gol, fechando o placar de 3 a 0.



 Com a fatura liquidada o Timão só esperou o arbitro apitar para comemorar a classificação para as Quartas de final da Libertadores.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Corinthians 0 x 0 Emelec - Tudo igual!

Um Corinthians tenso, irritado por um árbitro que distribuiu oito cartões amarelos e um vermelho para o time paulista, conseguiu um empate que pode custar caro para suas pretensões na Libertadores. Contra o Emelec, em Guayaquil, o Corinthians ficou no 0 a 0 em partida marcada pelo pavio curto dos corintianos potencializado pela tendência 'caseira' do apito do colombiano José Buitrago.


Leandro Castán, Danilo, Emerson, Edenílson, Willian e Chicão levaram um amarelo cada. Jorge Henrique também ganhou o dele, por reclamação, e recebeu o segundo seguido por um vermelho depois de falta no meio campo. Com um a menos em quase todo o segundo tempo, o Corinthians só conseguiu segurar o Emelec e constatar que Cássio tem plenas condições de ser titular do Corinthians.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia 9, no Pacaembu. Quem vencer passa para enfrentar o vencedor de Vasco e Lanús. Um empate com gols classifica os equatorianos. Enquanto o Corinthians terá uma semana de preparação para o jogo, o Emelec tem compromisso pelo campeonato equatoriano no sábado, contra o Universitário de Loja. O rival corintiano está em terceiro no torneio local.

O jogo
Com as mudanças no ataque (saiu Liedson e entrou Willian) e no gol (com Cássio na vaga de Julio Cesar), o Corinthians pouco ameaçou e também pouco sofreu na defesa no primeiro tempo. Na frente, foram apenas quatro finalizações, todas para longe do gol. Willian não conseguiu para ser o homem de referência no ataque. Se movimentou, correu para criar espaços, mas o esquema não deu certo.

Estreando na Libertadores, Cássio foi muito bem. Fez boas intervenções e como dissera na véspera, foi bem principalmente nas saídas do gol, fundamento que considera ser sua especialidade. O goleiro de 1,95m (10 centímetros a mais que Julio Cesar) foi muito seguro em todos

Muito nervoso, o Corinthians teve dificuldade para lidar com o juiz colombiano José Buitrago. Leandro Castán e Jorge Henrique foram os que mais se desentenderam com os critérios do árbitro e levaram os únicos cartões amarelos corintianos do primeiro tempo. Buitrago apitou 19 faltas nos primeiros 45 minutos (10 do Corinthians e 9 do Emelec) e irritou os visitantes por reverter as faltas. Jorge Henrique foi para os vestiários reclamando do colombiano.

E o camisa 23 insistiu nas faltas na volta do intervalo. Marcado pelo juiz, com quem discutiu no primeiro tempo e recebeu amarelo por isso, acabou fazendo falta tola no meio do campo impedindo contra-ataque do Emelec e foi expulso aos sete minutos do segundo tempo.

Aos 12 minutos, com o Emelec tentando se aproveitar do homem a mais, Tite mudou a formação corintiana ao trocar Willian por Alex e deixando Emerson totalmente isolado no ataque. Os donos da casa intensificaram a blitz para cima do Corinthians e aos 17, em falta cobrada por Valencia, a Cássio mostrou que também tem sorte. A bola explodiu no travessão.

Tite ainda tentou mudar o cenário apostando em Elton no lugar de Emerson e Alessandro no de Danilo. O 'Sheik' era caçado e como já tinha cartão amarelo poderia complicar a situação corintiana se recebesse um segundo amarelo. Danilo, diferente das outras partidas nesta Libertadores, foi nulo. Pouco fez.

Assim, Cássio foi salvando o Corinthians. O goleiro fez oito defesas na partida. O Corinthians teve apenas seis finalizações no jogo todo. Cinco foram para fora do gol e Dreer, goleiro do Emelec, fez apenas uma defesa em chute de Emerson 'Sheik'.