Corinthians em fotos

CORINGÃO MEU AMOR ( EM FOTOS)

INSUPORTAVELMENTE CORINTHIANS!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Existe possibilidade da torcida voltar contra Tijuana?

O Corinthians pode ter de volta a torcida em seus jogos na Libertadores. De acordo com uma fonte ligada à Conmebol ouvida pelo repórter Leandro Quesada, da Rádio Bandeirantes, o julgamento no Tribunal Disciplinar da entidade tem grandes chances de acontecer na próxima semana. Além disso, a tendência seria de uma decisão favorável ao Timão, que poderia contar de novo com o apoio da Fiel torcida no jogo contra o Tijuana no Pacaembu. 


Para realizar o julgamento, a Conmebol estaria apenas aguardando a polícia boliviana enviar o inquérito sobre a morte do torcedor, atingido por sinalizador disparado do lado da torcida do Corinthians.

Pela medida cautelar da Conmebol, após a morte do boliviano Kevin Espada, o Corinthians fica impedido de contar com público em seus jogos como mandante até o julgamento ou no prazo máximo de 60 dias, a contar a partir da última quinta-feira, dia 21. O clube recorreu da primeira decisão, mas não teve o recurso acatado. Com isso, o time jogou sem torcida contra o Millonarios-COL - apesar de quatro pessoas, amparadas por liminares, conseguirem entrar no estádio. Agora o Timão tentará uma redução da pena. 

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Chicão treina com bola pela primeira vez após cirurgia

A presença de Chicão no campo foi a principal novidade no treino de ontem do Corinthians, no CT Joaquim Grava. O zagueiro fez o seu primeiro trabalho com bola desde a artroscopia no joelho esquerdo, realizada no mês passado.  O trabalho que Chicão fez faz parte da transição da reabilitação clinica para os campos.


Ainda sem previsão de quando o zagueiro poderá voltar a jogar. Ele trabalha em dois períodos desde o incio da semana. Além de fisioterapia e fortalecimento muscular. O zagueiro faz trabalhos físicos no campo, principalmente de corrida.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Corinthians ganha disparado nas redes sociais e é o mais popular entre os grandes

Se existe duvida de qual torcida é maior no ranking dos times mais populares do Brasil, pelo menos na internet não existe nenhuma outra maior do que a Corinthiana. Nas principais redes sociais da web - Facebook e Twitter -, o Corinthians dá um banho nos rivais e ganha disparado como o time mais popular do mundo virtual.


No Facebook são mais de três milhões de curtidas (precisamente 3.533.655) e uma média de mais de mil compartilhamentos para cada imagem ou vídeo postado na página. Entre os 12 grandes do Brasil, somente o Flamengo chega perto dos números corinthianos, ainda perdendo por quase 400 mil curtidas (um total de 3.141.880 pessoas curtem a página do clube carioca, considerado o mais popular do país em termos de torcida).

Sobre o maior rival, Palmeiras, a vitória do Corinthians nas mídias sociais é de lavada. O Palmeiras tem "apenas" 1.373.891 curtidas em sua página oficial no facebook, cerca de dois milhões a menos do que o atual campeão mundial. No twitter, essa diferença é ainda maior, com o time alvinegro cultivando nada menos do que o dobro de seguidores que os rivais (1.298.043 contra 555.230).

Assim, nem São Paulo, nem Santos, nem o atual campeão brasileiro Fluminense, nem Cruzeiro, chegam perto do Corinthians em termos de popularidade nas mídias sociais. Nenhum dos clubes consegue gerar tantos compartilhamentos, comentários, retweets ou qualquer outro tipo de interação com os torcedores virtuais como o time alvinegro consegue. 

O Corinthians utiliza as contas na web para fazer comunicados oficiais aos torcedores, incentivar o apoio deles em algum determinado jogo e também ouvir duvidas ou criticas. 

Números dos 4 clubes de São Paulo no Facebook e no twitter:

Corinthians 
Facebook: 3.533.655 likes
Twitter: 1.298.043 followers

Palmeiras
Facebook: 1.373.891 likes
Twitter: 555.230  followers

São Paulo
Facebook: 1.860.552 likes
Twitter: 826.888  followers

Santos
Facebook: 1.338.885 likes
Twitter: 422.776  followers

Corinthians x San José e a altitude - É hoje a estréia!

O Corinthians estréia nessa quarta-feira em Oruro, cidade de 3.700 metros de altitude, onde enfrentará o San José pela Copa Libertadores. O time que deve ir a campo é o mesmo que enfrentou o Palmeiras o Domingo. 


O técnico Tite insistiu para que os jogadores se aproximassem para passar a bola, e orientou os defensores nas jogadas de bola parada. Segundo o Técnico 'a altitude cria dificuldades, mas temos de ter sabedoria para suportá-la. Outras adversidades vão aparecer. Trabalhamos em cima da característica da altitude, com passe no pé. O laçamento, o passe terminal é a ultima jogada. Senão não vamos compactar. Se vai e volta toda hora, a perna incha. São fundamentais as aproximações durante o jogo'

Com relação a defensa, a preocupação é com as infiltrações, já que os Corinthianos podem ter dificuldade com a velocidade da bola  e com o fôlego para correrem atrás dos bolivianos. Já em termos ofensivos, a orientação é para arriscar chutes de longa e média distância.

'Os trabalhos são para aprimorar a qualidade de passe, precisamos ter maior bloqueio de lançamento, para que o tempo da bola  e cobertura possam acontecer melhor. Finalização de média distância também, essa para tirar proveito a nosso favor - analisou Tite.


Para se precaver a altitude de 3.700 metros de Oruro, o Timao providenciou cilindros de oxigênio que poderão ser utilizados pelos jogadores antes ou no intervalo da partida. A intenção era chegar com antecedência a Oruro para fazer a preparação para a estreia no torneio. No entanto por conta do clássico no Domingo, o Corinthians optou por viajar só na última segunda-feira.

A delegação hospedou-se e treinou na última terça em Cochabamba, cidade de 2.550 metros de altitude. O Corinthians só irá para Oruro momentos antes do jogo, para minimizar ao máximo os efeitos. 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

'Mais um Louco' - Coringão Meu Amor ou SuH Rocha

A coluna "Mais um Louco" tem intuito mostrar diferentes realidades do torcedor Corinthiano. Vou a procura de torcedores em todo o Brasil e no Mundo. Rs. E se eles quiserem vir até a mim é só me procurar também. Hahaha..  Já tive a oportunidade de contar a história de Deyse Lima, a Baiana e Rafael Araujo, o Cearense. Nas semanas seguintes teremos surpresas. Mas hoje não teremos um entrevistado(a), contarei sobre a minha história. Algumas pessoas conhecem um pouco dela, mas ainda tem gente que diz que sou homem pelo fato de falar de futebol. Rs. Acreditem não sou entendendo nada de futebol, sou guiada pela minha paixão. Desculpem! Rs




Conhecida pelos nome de CORINGÃO MEU AMOR, sou Suzy Rocha (apelido Suh ou apenas Corinthiana). Corinthiana de berço. Algo clichê mais verdadeiro: "O Corinthians me escolheu". Meu pai é Corinthiano, assim como minha irmãs e meu irmão. 

SuH Rocha
Sou questionada quando falo que sou CEARENSE, cabeça chata e torço para o CORINTHIANS e não por um time da minha região. Ainda tenho que ouvir algumas vezes que sou torcedora de sofá por que nunca fui ao Pacaembu....

Para aqueles que acham isso, eu tenho uma pergunta.
Você provavelmente deve saber o que é amor né? Se não, vou tentar te explicar. Eu cresci acompanhando o amor do meu pai pelo Corinthians. Dizem que amar é você conviver com algo e que isso torne sua rotina, ou melhor, faça parte da sua vida. Assim como meu pai me ensinou a amar minhas irmãs e minha família, ele me ensinou a amar e conviver com o Corinthians, desde pequena.
Hoje em dia ele mesmo diz que o meu amor pelo Corinthians ultrapassou o dele, que me ensinou direitinho. Foi ao lado dele que aprendi amar esse clube.

Eu tenho orgulho de ser Cearense, sim. Mas mais ainda de ser CORINTHIANA. Nunca sequer pensei em torcer pelos times mais populares do estado como Ceará ou Fortaleza. Não conseguiria vestir outro uniforme que não o do alvinegro do Parque São Jorge. Nenhum outro time me faria sentir o que sinto pelo o Corinthians. 

O fato de nunca ter ido ao Pacaembu não quer dizer que a cada jogo não esteja lá.. engana-se quem pensa assim, que sou menos Corinthiana, isso só quer dizer que sofro um pouquinho mais do que o normal.. rs.. Ao ter que acompanhar pela tv os jogos. E já fiz cada uma pra vê esse time que vocês não tem sequer noção. 

Eu tenho muito orgulho de ser do interior do Ceará, um dos estados mais discriminados pelo Brasil. Assim como eu morro de orgulho de ser Corinthians, um time odiado por todo país, mas amado o dobro pelos seus mais de 30 milhões de loucos fiéis!



Ao longo dos meus 22 anos, sim 22 anos. Por que foi a partir do momento em que fui gerada já tinha no meu DNA sangue Corinthiano. Eu amei o clube incondicionalmente, sem cabimento. Momentos marcantes tive vários  mas gosto de citar dois. Uma vitória e uma derrota. Campeão Paulista de 2003, lembro de cada detalhe daquele titulo. E a queda para a segunda divisão em 2007. Jamais vou esquecer o que o Corinthians me fez sentir nesses dois momentos, mas como descrever a emoção? Primeira a emoção da vitória e no segundo momento a emoção da derrota. Mas a certeza que tenho nesses dois momentos é do amor puro, incondicional, arrebatador. Não consigo ser diferente disso. 

O ano de 2012 foi o ano dos sonhos da maioria de nós, apesar dos grandes títulos que ganhamos gosto de citar que o que mais me apego do ano passado é o crescimento do clube, os títulos são consequências  O fato de o Corinthians ter um CT de qualidade, está com a construção do estádio em adiamento me orgulha ainda mais. O que espero de 2013 é simples, que cada jogador entre em campo honrando cada segundo que vestir o manto sagrado, o resto será consequência.


Coringão Meu Amor no pc e no celular, em tudo na minha vida!
Quando me perguntam sobre ídolos. O Corinthians me proporciou vários graças a Deus. Gosto de citar Neto pelo que vejo pelos videos e pelo que ouvi falar dele. Carregou o Corinthians em 1990 ano em que nasci, devo ter alguma ligação com ele. Como não falar em Dr. Sócrates, Vladimir, Zé Maria, Biro-Biro... e os mais recentes e que pude acompanhar de perto Vampeta, Liedson, Ronaldo fenonemo, Marcelinho. Enfim poderia passar horas falando. Mas não se engane, nenhum deles ou que irão sugir será mais importante que o Sport Club Corinthians Paulista. No elenco atual poderia citar alguns nomes e até tenho um carinho especial por alguns (quem me segue no facebook não deve ser dificil de saber, mas lembro sempre de uma frase de Casagrande: "O torcedor do Corinthians gosta do Corinthians. Ele vai se apaixonar por você depois que você parar.. Enquanto você ta jogando no Corinthians, ele gosta do Corinthians - ele tá pouco se lixando se você é o Pelé, o Biro Biro, o Casagrande ou o Sócrates. Joga, corre, luta. O Corinthians é o que interessa". É exatamente isso. O que importa é o Corinthians. Apenas e somente ele! 

Enfim, o Corinthians faz parte da minha vida em todos os sentidos e foi por isso que resolvi criar os perfis "CORINGÃO MEU AMOR" foi o modo que encontrei de literalmente ser a torcedora do Sofá. Mentira, da cadeira.(Me julguem.. hahahahaha). É através da internet, dos amigos, que consigo está mais próxima do Corinthians. Não quero ser reconhecida, nem nada. Minha intenção sempre foi e sempre será compartilhar o amor ao clube com outras pessoas. Aos que se interessarem para compartilhar, conversar e até criticar (de forma construtiva) estou sempre por aqui. Saiba que encontrará mais uma LOUCA do BANDO! 


Blog, Ask, Face, Twitter "Coringão Meu Amor"

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Tite afirma: ' Meu maior trabalho até agora foi o do Corinthians'

O técnico Tite está há quase dois anos e meio no comando do Corinthians e conquistou quase tudo. Os títulos do Campeonato Brasileiro, em 2011, da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012, deixaram o comandante com status de ídolo entre os torcedores alvinegros. Às vésperas da estreia em mais uma Libertadores, na próxima quarta-feira, Tite admitiu que este trabalho no Timão já é o maior de sua carreira profissional.


- O maior trabalho até agora foi, sim, o do Corinthians - afirma o técnico.

- Naturalmente vai te dando sinais para a solução de alguns problemas, e tudo isso sem perder o ímpeto, o tesão da coisa. Sou irrequieto para fazer as coisas acontecerem. Mesmo no carnaval eu estava cobrando desempenho, falei com sete, oito jogadores de forma particular e disse a eles que nesse esporte você não pode baixar a guarda. Tudo isso para dizer que foi meu maior trabalho até agora - completa Tite.

Com contrato até o fim de 2013, ele já chegou a afirmar que o término do vínculo poderia representar o encerramento do ciclo dele no Timão. Agora, prefere esperar os acontecimentos da temporada.

- O Tite quer primeiro terminar seu ano no Corinthians. Daqui a pouco, quebrar uma marca que ele imaginava ser de três anos, um pouco mais. Isso (permanência) seria bom para o futebol brasileiro, para os técnicos. Os diretores veriam que a longevidade também é boa - explica Tite.


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Corinthians titular rende mais dinheiro que o resto do Paulistão inteiro

O Corinthians titular de Tite entrou em campo apenas nas últimas duas rodadas do Campeonato Paulista. E bastaram apenas essas duas partidas para a equipe render mais dinheiro e ter um total de público próximo ao dos demais jogos da quarta e quinta rodadas do Estadual.


Mandante nos dois últimos duelos, o Corinthians ganhou R$ 1,168 milhão em renda líquida (com descontos). Os outros 18 jogos destas duas rodadas renderam R$ 750.548 líquidos - ou apenas 60% total do clube do Parque São Jorge.

Se considerada a renda bruta (sem desconto), a diferença cai muito, mas mesmo assim o time comandado de Tite continua com vantagem no quesito arrecadação. Foram R$ 1,793 milhão arrecadados no estádio Paulo Machado de Carvalho contra R$ 1,77 milhão dos demais duelos das últimas duas rodadas no Paulistão.

No total de público pagante, o time titular "perde" por pouco. Os onze iniciais Corinthianos atraíram 53.520 torcedores nestas duas rodadas, enquanto os demais clubes, junts, conseguiram 70.608.

Veja números

Renda - Rodada 4
Nove jogos: R$ 179.581 (líquida)/ R$ 672.895 (bruta)
Corinthians: R$ 316.206 (líquida)/ R$ 588.317 (bruta)

Renda - Rodada 5
Nove jogos: R$ 540.967 (líquido)/ R$ 1.097.349 (bruto)
Corinthians: R$ 851.545 (líquido)/R$ 1.205.563 (bruto)

Renda total
18 jogos: R$ 720.548 (líquido)/R$ 1.770.244 (bruto)
Corinthians (dois jogos): R$ 1.167.751 (líquido)/ R$ 1.793.880 (bruto)

Público - Rodada 4
Nove jogos: 24.272 pagantes
Corinthians: 19.662 pagantes

Público - Rodada 5
Nove jogos: 46.336 pagantes
Corinthians: 33.558 pagantes

Público total
18 jogos: 70.608 pagantes
Corinthians (dois jogos): 53.520 pagantes

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Corinthians 5 x 0 Oeste - Guerrero, Estreia, Goleada. Enfim Corinthians!

Pacaembu lotado e o Corinthians voltou a jogar bem. Com a expectativa para a estreia do Pato, quem começou mandando no jogo foi Guerrero. Aos 9 minutos, o atacante Peruano abriu o placar com um gol de cabeça, após boa jogada de Paulinho que deu um passe perfeito em profundidade para Alessandro, que com precisão mandou na cabeça de Guerrero. 1 a 0.


Em menos de 3 minutos depois, em jogada que parecia replay do primeiro gol, Guerrero mais uma vez recebeu passe preciso de Alessandro e marcou mais um de cabeça. Ampliando a vantagem do Timão. 

O Oeste não mostrava capacidade de reação. A unica chance clara de gol do Time de Itápolis foi quando Everton tocou a bola na entrada da área para Hudson chutar com força e acertar o travessão.

Apesar o Corinthians dominava a partida. No fim do primeiro tempo um contra-ataque rápido, depois de um belo toque de calcanhar de Danilo, Emerson e tentou tabelar com Guerrero. Paulinho aproveitou a sobra de bola para completar para a rede. Era o terceiro gol do Timão. Ainda no primeiro tempo Guerrero carregou a bola com liberdade até a área, mas chutou em cima do goleiro Fernando Leal. 

No Segundo tempo, já com a vitória construída  o Corinthians teve tranquilidade para ampliar o placar.  E claro novamente o time do PSJ mostrou total domínio da partida, com o Oeste cada vez mais entregue em campo. Com poucos minutos Guerrero tentou brigar pela bola na área, mas foi impedido por puxão de Ligger. O árbitro marcou pênalti, que Emerson desperdiçou ao bater rasteiro no canto esquerdo. A bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo.


Quando Pato se preparava para entrar. Danilo avançou pelo lado esquerdo do ataque, cortou para o meio e, de perna direita, mandou a bola para as redes. 4 a 0 para Timão. O Corinthians não deixava o Oeste jogar. E Pato não precisou de muito tempo, na sua primeira jogada depois de passe de Paulinho, Pato bateu de dentro da área. O goleiro Fernando Leal espalmou o chute de perna direita, mas com estilo, de esquerda, ele devolveu a bola, marcando o 5º gol Corinthiano. O estreante bateu no peito e comemorou com a torcida ao fechar a goleada.  

sábado, 2 de fevereiro de 2013

'Mais um louco' - Rafael Araújo

Salve Nação Corinthiana, hoje mais um convidado da coluna "Mais um Louco". O Cearense Rafael aceitou o meu convite e resolveu contar um pouco da sua relação de amor a distancia com o Corinthians. Em um estado dominado por torcedores do Vovô e do Leão, Rafael escolheu ser "Louco". Vale a pena conferir! 



C.M.A: Seu nome, idade e cidade onde mora?
R:  Rafael Araújo, 22, Fortaleza - Ceará

C.M.A: Como começou a paixão pelo Corinthians? É influenciado por alguém da família?
R: Desde que eu nasci! Rs. Mas oficialmente, desde quando me conheço por gente. Em 1999, quando via pela tv a torcida vibrar mesmo com o time perdendo, aquilo me influenciou. Meu pai era Corinthiano, comprou uma camisa do Timao pra mim. Mas torcer, torcer de verdade a partir da vitória na final do campeonato paulista de 2003 em cima do São Paulo.

C.M.A: Consegue explicar o fato de um Cearense escolher o Corinthians para torcer?
R: Acho que pela festa que a torcida faz, isso meche com a pessoa que não torce para nenhum clube, conheci uma amiga que via pela TV a festa na arquibancada a torcida cantando "aqui tem um bando de louco, louco por ti Corinthians" ela se arrepiou e disse: "Vou torcer  para o  Corinthians". E também a influencia de outros torcedores, exemplo é minha loucura que influenciam pessoas mais novas a torcer pro Corinthians.


C.M.A: Quais times são mais populares no seu estado? Qual sua relação com eles? Você sente alguma pressão por torcer pelo Corinthians, um time de outro estado?
R: Ceará e Fortaleza são os mais populares. Eu chego até a sofrer preconceito por ser cearense mas meu time do coração ser Corinthians, mas nada faz eu abrir mão do Corinthians, time do coração é time do coração, tenho um carinho pelo Ceará, mas se me perguntarem qual meu clube de coração respondo com todo orgulho Corinthians! A primeira opção! aliás, ser Corinthians não é opção, é um dom! Não sou desses torcedores por aí que torcem para dois times como Bahia e Flamengo, ABC-RN e Flamengo, Sampaio Correa e Flamengo, por isso o Flamengo é a maior do Brasil (eu acho) sou cearense e corinthiano de coração.

C.M.A: Já assistiu um jogo do Corinthians no estádio? Se sim, qual foi a sensação de vê o time de coração de perto? 
R: Sim, em 2008. O jogo foi Corinthians 3 a 1 no Fortaleza, vê meu time do coração dar uma "pisa" no Fortaleza não tem preço! Rs. Esse dia foi a primeira e ultima vez até hoje, é dificil o Corinthians vir jogar em Fortaleza e eu não tenho recursos financeiro para viajar até São Paulo. Foi Emocionante. Lembro do gol do André Santos no Castelão, o terceiro gol do Timão, eu cheguei a cair de tanto pular! Rs

C.M.A: Em dias de jogos onde costuma assistir? Existe um ponto de encontro de Corinthianos?
R: Aqui em Fortaleza tem a Fiel-CE, mas eu ainda não faço parte, hoje tenho internet de qualidade em casa, acompanho virtualmente nos sites que disponibilizam o jogo ao vivo, ou assisto na casa dos meus amigos, que tem TV a cabo.

C.M.A: Você faz parte de alguma torcida organizada? Se não, o que pensa sobre essas associações?
R: Oficialmente não, mas virtualmente faço parte da Gaviões da Fiel, no site há uma pre-cadastramento para torcedores que não moram em SP. A única coisa que não apoio nas torcidas organizadas é a violência.


C.M.A: Como você define o Rafael torcedor?

R: Eu queria ser o torcedor mais presente pro Corinthians, por morar longe não posso ser esta pessoa, mas se não fosse nós também torcedores do Timão espalhados pelo Brasil, o Corinthians não seria enorme como é hoje, não existe estádio que suporte esta massa de torcida. Eu me considero fanático, eu brinco muito com os rivais grito na rua Vai Corinthians, se o Timão perder, no dia seguinte saiu com a camisa.

C.M.A: Você tem alguma historia engraçada, divertida, que já passou por causa do Corinthians?
R: Eu gritei Vai Corinthians durante uma reportagem de um assassinato no meu bairro, eu passei em frente da câmera e gritei Vai Corinthians e no dia seguinte mostrou na TV o apresentador chegou a dizer: Esses Corinthianos malucos atrapalhando o nosso trabalho... kkkkkkkkkkkk

C.M.A: Qual o seu ídolo no Corinthians e por que?
R: É difícil esta parte de ídolo porque existem vários jogadores que fizeram história pelo Timão, mas vou escolher o Ronaldo por que eu vi com meus olhos o que ele fez pelo Corinthians, os golaços, escolho ele não só por ter ajudado o Corinthians com os títulos de 2009 mas sim pelas palavras ao Corinthians, ele virou Corinthiano, se rendeu ao espetáculo que é  o Corinthians.

C.M.A: O que o Corinthians representa pra você?
R: Mais que um clube de futebol, uma paixão! Meus ídolos: Jesus Cristo, mãe e Corinthians <33. Se não existisse Corinthians, eu não torceria clube nenhum.

C.M.A: Como descreve o ano de 2012 para o Corinthians? E qual sua expectativa para 2013?
R: 2012 entrou para história, ninguém pode negar. Ganhamos a sonhada Libertadores e fomos Bi-Mundial, além do clube ter crescido financeiramente, ficado mais "internacional", foi demais! Em 2013 no meu ponto de vista, o coringão tem que da valor o Paulista e a Copa do Brasil, Corinthians não é time de moda, não é arrogante, esses títulos são importantes e o torcedor faz a festa, claro que a Libertadores é mais importante, mas a soberba não tem espaço no clube, o Timão tem que ir com força máxima em todas as competições de 2013, é difícil mas não é impossível. Tríplice Coroa para este time mais caro da América do Sul é possível. 

C.M.A: Um jogo Inesquecível para você?
R: Final da Libertadores 2012, mas em outros: Final do Paulista 2009, Mundial 2012, Corinthians 7 a 1 em cima do Santos, Corinthians 5 a 0 em cima do São Paulo....



C.M.A: Não teria um mais marcante?
R: A final da Libertadores então, o jogo que faltei o trabalho de tanto comemorar. A torcida me fez arrepiar, lembro do momento que a TV mostrou a torcida balançando as bandeirinhas brancas, aquilo foi lindo! 

C.M.A: Qual maior sonho em relação ao Corinthians que você tem?
R: Meu sonho é sempre ver o Corinthians entre os primeiros, não existe clube que todo ano ganha títulos, mas sempre ver o Timão permanecendo e brigando por títulos vencendo também óbvio né! Nunca chegar ao ponto de falir igual o nosso rival que não vou citar .. hahahhaha... Mas principalmente jamais deixar que essa paixão da torcida pelo time mude, nenhuma outra no mundo é igual.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Corinthians é convidado para evento de clubes na Europa

Atual campeão do mundo, o Corinthians foi convidado para participar da 10ª Assembleia Geral da Associação de Clubes da Europa, que acontecerá em Doha, no Catar, nos dias 5 e 6 de fevereiro. O vice-presidente Elie Werdo e o gerente de futebol, Edu Gaspar, representarão o Timão durante o evento. 


De acordo com o site oficial do Alvinegro, nos cinco anos de existência da Associação de Clubes da Europa, esta é a primeira Assembleia que também será aberta a times de fora do continente europeu. Além do Corinthians, Boca Juniors e Santos são as equipes sul-americanas que já confirmaram presença.

A associação de Clubes da Europa foi fundada em janeiro de 2008 e é reconhecida por FIFA e UEFA. A entidade reúne 207 times de 53 diferentes confederações europeias. No atual ranking, os líderes são: Barcelona, em primeiro; Bayern de Munique, em segundo; Manchester United, em terceiro; Real Madrid, em quarto; e Chelsea, em quinto.