Corinthians em fotos

CORINGÃO MEU AMOR ( EM FOTOS)

INSUPORTAVELMENTE CORINTHIANS!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tite nega linha de impedimento e lamenta gols sofridos

Já virou quase uma regra. Enfrentar o Corinthians significa ficar em posição de impedimento em muitas oportunidades. Nos dois últimos jogos, por exemplo, os números foram altos. Os jogadores do São Paulo ficaram por dez vezes em condição irregular, enquanto os do Fluminense ficaram oito. A tática, porém, não se mostrou infalível. No clássico paulista, Luis Fabiano deixou o seu e selou a vitória do Tricolor em lance no qual a defesa corintiana parou pedindo impedimento. Na noite desta quarta-feira, Fred também aproveitou vacilo e empatou a partida para o Flu.


Ao analisar os números, logo se pensa e se fala no termo "linha de impedimento". No entanto, Tite fez questão de refutar o rótulo. O treinador usou como exemplo a seleção da Holanda de 1974. Na sua opinião, aquela, sim, era uma linha clara na qual o sistema defensivo se adiantava quando o adversário descia com a bola dominada.

Tite prefere dizer que o Corinthians usa e abusa de um sistema de compactação do setor defensivo. A postura agrada ao treinador, apesar das falhas nos últimos jogos. Para ele, isso aconteceu em função de pequenos detalhes de posicionamento que podem ser corrigidos e também por causa da qualidade dos adversários.

- O Corinthians faz isso há muito tempo. Isso se chama compactação, com cobertura dos laterais. O termo linha de impedimento não se aplica ao que realizamos. Mas eventualmente um rival de qualidade pode ter uma vantagem. Contra o Fluminense, por exemplo, o acompanhamento não foi veloz e acabou deixando em posição legal - explicou.

Após o empate, o Corinthians agora volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o líder Atlético-MG, no Pacaembu. Com 25 pontos, o Timão ocupa a 12ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Corinthians 1 x 1 Fluminense - Empate amargo!

A partida foi bastante truncada por causa da forte marcação das duas equipes, que resultavam em sucessivas faltas. O time paulista preferia apostar nos lançamentos longos para Romarinho e Emerson, que não conseguiam levar vantagem sobre a zaga carioca. Já a equipe dirigida por Abel Braga trocava passes para tentar encontrar espaços na defesa do Timão.


Aos 17 minutos, o Fluminense teve a sua primeira grande oportunidade, quando Wellington Nem foi lançado em profundidade, ganhou da zaga e bateu forte para grande defesa de Cássio. O Fluminense continuava com mais posse de bola, mas encontrava alguma dificuldade para penetrar na zaga da equipe paulista, que se preocupava com a marcação e pouco se arriscava no ataque.

Mesmo atuando sem muitas ambições ofensivas, a equipe dirigida por Tite marcou o primeiro gol, aos 36 minutos. O meia Wagner perdeu a bola para Ralf, quando a equipe carioca estava saindo para o ataque. Ralf avançou e rolou para Emerson, que penetrou e bateu forte de esquerda. A bola ainda desviou em Gum, que chegava para a cobertura e encobriu o goleiro Diego Cavalieri. E o primeiro tempo acabou com 1 a 0.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo, e o Fluminense, seguindo orientações do técnico Abel Braga, buscava penetração pelas laterais para evitar o forte bloqueio feito pelo time paulista na entrada da área. Aos três minutos, Romarinho levantou a perna ao aliviar o perigo e acabou acertando o rosto de Leandro Euzébio, que tentava cabecear. Os tricolores pediram pênalti, mas o árbitro considerou o lance como normal e mandou o jogo seguir.

O Fluminense continuava dominando a partida, mas não conseguia criar chances claras para marcar. Já a equipe comandada por Tite não abandonava a sua postura defensiva, limitando-se a afastar o perigo, sem construir jogada ofensiva. 

Aos 25 minutos, o Corinthians conseguiu se aproximar da área da equipe carioca e, após boa troca de passes, a bola acabou sobrando para Emerson chutar cruzado, para boa defesa de Diego Cavalieri.


No minuto seguinte, foi a vez de Cássio aparecer muito bem para evitar o gol de empate. Carlinhos cruzou da esquerda, Fred cabeceou para o chão e o goleiro corintiano caiu certo para desviar com a mão direita e evitar que a bola entrasse.

A partida foi ficando cada mais tensa com muitos desentendimentos em campo e com o Fluminense pressionando. Aos 32 minutos Edinho lançou Bruno que cruzou da direita e Chicão evitou que a bola chegasse a Fred. Na cobrança, Fred subiu mais do que os zagueiros e cabeceou para fora, desperdiçando mais uma grande oportunidade.

Abel colocou o jovem atacante Michael no lugar de Jean. E de tanto pressionar o Fluminense acabou marcando o gol de empate aos 37 minutos. Em bola cruzada sobre a área, Fred entrou livre e desviou para as redes. Foi o décimo gol de Fred, agora artilheiro isolado da competição. Os jogadores do Corinthians pediram a marcação de impedimento, mas a arbitragem considerou o lance normal.

Nos minutos finais, o Fluminense pressionou em busca do gol da vitória, mas o Corinthians se defendeu com muito empenho e conseguiu ganhar um ponto no Engenhão.

FPF libera Gaviões nos estádios

A Federação Paulista de Futebol liberou a entrada das torcidas organizadas Gaviões da Fiel, do Corinthians, e Mancha Alviverde, do Palmeiras, nos estádios paulistas, que estavam banidas desde 26 de março.

Ao mesmo tempo, a FPF proíbe a entrada da torcida Independente, do São Paulo. As resoluções foram publicadas ontem.

Mancha e Gaviões estavam banidas desde o confronto entre torcedores que culminou com a morte de dois palmeirenses, em 25 de março, antes de um clássico entre Corinthians e Palmeiras.

Na resolução, que revoga o banimento, o presidente Marco Polo Del Nero argumenta que a identificação "dos autores dos fatos que ensejaram na proibição de entrada nos estádios" e a ausência de ocorrências envolvendo as duas torcidas são suficientes para devolver as organizadas aos estádios paulistas.

A proibição foi pedida, em março, pelo Decraci (Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), que investiga os assassinatos.

Já a Independente está proibida de entrar nos estádios por causa de "desobediência e perturbação da ordem pública, principalmente nos deslocamentos em escoltas efetuadas pelas Rondas Ostensivas com apoio da Rocam em eventos ocorridos nos dias 15 de julho e 26 de agosto".

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Corinthians lança nova camisa 3 e já marca estreia no Engenhão

O Corinthians estreará uma nova camisa 3 na partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão.

Na foto do novo uniforme corintiano mostra que a camisa terá a cor cinza, em dois tons diferentes.

CBF marca finais da Copa do Brasil 2013 para novembro. Corinthians entra já na segunda fase

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira, por meio de nota publicada em seu site oficial, o calendário do futebol nacional em 2013. A principal novidade deste anúncio foi a definição das finais da Copa do Brasil para novembro, sendo que a competição sempre ocorreu no primeiro semestre.

CBF marca finais da Copa do Brasil 2013 para novembro

A segunda principal competição do futebol brasileiro, que terá novo formato a partir do próximo ano, será iniciada no dia 3 de abril e acabará em 27 de novembro. O torneio não terá jogos em junho, quando será realizada no País a Copa das Confederações, e contará com partidas divididas em oito datas até 22 de maio. Em seguida, será retomado em 3 de julho e contará com 12 datas até 27 de novembro.

A CBF destacou em seu site oficial que, entre 15 e 30 de junho de 2013, período de disputa da Copa das Confederações, não haverá jogos em curso de nenhuma competição nacional. Com a disputa no Brasil da maior competição da Fifa antes da Copa do Mundo de 2014, o Campeonato Brasileiro será paralisado entre 9 de junho até 7 de julho, sendo que a última vez que o torneio ficou parado por um mês foi durante o Mundial de 2010, na África do Sul.

Semestral até a edição deste ano, a Copa do Brasil passará a contar com 86 times a partir do próximo ano, e não mais os habituais 64. Com o novo formato, os brasileiros que estiverem disputando a Libertadores de 2013 só entrarão na competição nacional em sua quarta fase. Ao total, são seis vagas abertas para equipes que virão por meio da competição continental. Caso apenas cinco times do país garantam vaga no torneio sul-americano, um sexto será definido por meio de colocação no ranking da CBF.

Ao confirmar o seu calendário nacional, a entidade que controla o futebol brasileiro também incluiu nele as datas dos torneios internacionais que serão realizados no próximo ano. Entre eles está a Copa Libertadores, que será encerrada apenas em 24 de julho de 2013 por causa da pausa ocorrida durante o período da Copa das Confederações - Neste ano, o Corinthians se sagrou campeão da América ao bater o Boca Juniors por 2 a 0 em 4 de julho, no Pacaembu.

A CBF também destacou em seu calendário as disputas dos amistosos da seleção brasileira. O primeiro está previsto para acontecer em 6 de fevereiro e o último para 19 de novembro, englobados em um total de 15 datas disponíveis para este tipo de confronto.

Confira o calendário de 2013 anunciado nesta terça pela CBF:

Início da pré-temporada - 2 de janeiro
Fim da pré-temporada - 18 de janeiro

Campeonatos estaduais
- De 20 de janeiro a 19 de maio, com 23 datas

Copa do Nordeste
- De 20 de janeiro a 17 de março, com 12 datas.

Copa Libertadores da América
- De 23 de janeiro a 22 de maio - 15 datas
- De 3 de julho a 24 de julho - quatro datas

Copa do Brasil de Futebol Feminino
- De 26 de janeiro a 6 de abril - 10 datas

Copa do Brasil
- De 3 de abril a 22 de maio - oito datas
- De 3 de julho a 27 de novembro - 12 datas

Copa das Confederações
- De 15 de junho a 30 de junho - 16 dias

Amistosos da seleção brasileira
- De 6 de fevereiro a 19 de novembro - 15 datas

Campeonato Brasileiro
- De 26 de maio a 9 de junho - cinco datas
- De 7 de julho a 8 de dezembro - 33 datas

Série B do Campeonato Brasileiro
- De 25 de maio a 11 de junho - seis datas
- De 7 de julho a 30 de novembro - 32 datas

Série C do Campeonato Brasileiro
- De 2 de junho a 9 de junho - duas datas
- De 7 de julho a 24 de novembro - 22 datas

Série D do Campeonato Brasileiro
- De 2 de junho a 9 de junho - duas datas
- De 7 de julho a 20 de outubro - 16 datas

Copa Sul-Americana
- De 14 de agosto a 28 de agosto - duas datas
- De 23 de outubro a 11 de dezembro - oito datas

Mundial de Clubes da Fifa
- De 11 de dezembro a 21 de dezembro - 11 dias

Tite cobra elenco: 'quem não jogar vai perder o lugar'


A ordem no Corinthians já foi dada. Sem muitas metas no Campeonato Brasileiro, já que a equipe está a 19 pontos do líder Atlético-MG, o técnico Tite agora vai cobrar desempenho de seus atletas. Preocupado com uma possível falta de motivação, o comandante já avisou: quem não jogar, perde seu lugar na equipe.

Pensando nisso, o treinador tem analisado números individuais de cada jogador de seu elenco. Contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Engenhão, após duas derrotas nos clássicos contra Santos e São Paulo, ele prometeu observar cada reação em campo.

O equipe do técnico do Corinthians perdeu os últimos dois clássicos, respectivamente para Santos e S

'Eu gosto de objetivo como desempenho e resultado. Eu olho posse de bola, finalizações de cada um. Aí eu cobro pontualmente o desempenho. O título não é mais possível, mas cada resultado vai nos fortalecer para o Mundial. Se o jogador não entender isso vai perder o lugar na equipe. Vai entrar outro e vai tirar o seu lugar', avisou, em entrevista coletiva, nesta terça-feira.

Incomodado com as derrotas para rivais, Tite prometeu fazer ajustes no time para as próximas rodadas. Questionado se vai mudar a forma de sua equipe atuar, ele negou qualquer hipótese disso acontecer.

'Eu sempre falo com os atletas. Eles têm de saber o que eu penso. Passei isso a eles. Analiso o desempenho e quando há necessidade de mudar eu mudo. Mas estamos jogando de um jeito faz tempo, temos apenas que corrigir nossos erros', garantiu.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Arena Corinthians - Maurício de Souza lançará personagens inspirados em operários da obra

Na última quinta-feira (23), a Odebrecht Infraestrutura lançou a campanha 'Todos contra as drogas' no canteiro da Arena Corinthians, dirigida aos trabalhadores da obra. O lançamento, que teve como palco a arquibancada do setor leste do estádio em construção, contou com a presença de Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, que anunciou estar disposto a criar novos personagens em suas famosas histórias em quadrinhos inspirados em operários da obra do novo estádio do Timão.

Maurício de Souza lançará personagens inspirados em operários da obra

'É um desafio que lanço aqui: se a Odebrecht aceitar, proponho que sejam escolhidos 10 ou 12 trabalhadores desta magnífica obra, que tenho o prazer de visitar pela primeira vez, para que eu os transforme em personagens da Turma da Mônica,' disse o desenhista para os quase 1.800 trabalhadores presentes à cerimônia, que contou com a presença de Gilmar Tadeu, Secretário Especial de Articulação para Copa do Mundo em São Paulo. Ali mesmo, no palco improvisado na parte mais baixa da arquibancada, os representantes da Odebrecht Infraestrutura, responsável pelo empreendimento, aceitaram o desafio: 'Vamos escolher os trabalhadores por sorteio', informou o engenheiro Frederico Barbosa, Gerente Operacional da obra. Os detalhes agora serão acertados com a produção dos Estúdios Maurício de Sousa. É praticamente certo que os personagens escolhidos deverão simbolizar algumas das profissões mais significativas da obra, como pedreiro, carpinteiro, marteleteiro, ajudante de produção, assentador, armador, etc.

Além de receberem um camiseta com o símbolo da campanha antidrogas e os logotipos das empresas patrocinadoras, todas prestando serviços na obra, os operários ganharam também uma cartilha com mensagens lúdicas, por meio de personagens da Turma da Mônica Jovem e Turma da Tina, para tratar de temas como álcool, crack e outras drogas. A campanha se estenderá por seis dias e contará com palestras de representantes dos Alcoólicos Anônimos, religiosos e ainda concurso cultural.

Gilmar Tadeu enalteceu a importância da campanha, que também conta com o apoio de sua secretaria, dizendo que todos, desde as crianças até os adultos, 'sempre aprendemos um pouco com os personagens de Maurício de Sousa, com seus princípios de honestidade, lealdade, amizade, companheirismo. Agora é a hora de todos vocês e suas respectivas famílias se unirem para vencermos, juntos, mais esse desafio. O combate às drogas precisa ser uma luta constante de todos nós'.

domingo, 26 de agosto de 2012

Mosaico corintiano no Pacaembu lembrará título da Libertadores vencido sem derrotas

O tradicional mosaico dos corintianos na Cadeira Laranja do Pacaembu, desta vez, trará uma leve provocação aos são-paulinos, rivais neste domingo, pelo Brasileirão. A palavra que será erguida por meio de quadrados plásticos será INVICTO.


Além de enaltecer o recente título da Copa Libertadores, conquistado com oito vitórias e seis empates, a Fiel provocará seus rivais que, apesar de terem conquistado dois títulos a mais da competição sul-americana (92-93-05), não conseguiram sem derrota em nenhuma das edições.

De quebra, os mandantes lembraram a atual fase invicta contra o São Paulo. Desde 2005, o Corinthians não perde do seu rival no Pacaembu. Na tarde deste domingo, poderá ser a sétima vitória consecutiva. Nos últimos seis confrontos, além dos 100% de aproveitamento, o Timão fez 18 gols contra apenas cinco.

Os são-paulinos, por sua vez, não ficarão atrás em termos de provocação. No setor visitante, que comporta cerca de duas mil pessoas, será levantado um bandeirão com a lembrança dos três títulos mundiais conquistados no Japão. País onde, em dezembro, o Corinthians tentará sua segunda conquista, a primeira em terras asiáticas.

sábado, 25 de agosto de 2012

Danilo é o carrasco atual do São Paulo no Corinthians!

Danilo chegou ao Corinthians em 2010 cercado de desconfiança. Mesmo depois de um longo período no Japão, o meio-campista ainda estava marcado pela Fiel por ser um ex-jogador do rival São Paulo. Mas, após três anos vestindo a camisa alvinegra, a “bronca” virou orgulho. Além da conquista de dois títulos importantes, o armador virou um verdadeiro carrasco tricolor.

Chicão Danilo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Nos últimos três clássicos entre os clubes disputados no Pacaembu, Danilo fez três gols. Em todos, o Corinthians saiu vencedor: 4 a 3, em 28 de março de 2010, pelo Campeonato Paulista, 5 a 0, dia 26 de junho de 2011, pelo Brasileirão, e 1 a 0, em 12 de fevereiro de 2012, novamente pelo estadual. 

A goleada imposta no ano passado, aliás, foi construída com um golaço do meia. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Danilo passou por Luiz Eduardo na área e, ao ameaçar finalizar de pé direito, derrubou Bruno Uvini e Rogério Ceni. Com o gol vazio, tocou de perna esquerda para as redes, fazendo a torcida explodir.

– Vivo um momento muito bom aqui. Sabemos que o São Paulo é um adversário muito difícil, que tem muita qualidade. Precisamos tomar muito cuidado, mas com a nossa torcida no Pacaembu vamos buscar a vitória desde o início – afirmou.

Desde que foi contratado pelo Corinthians, Danilo enfrentou o ex-clube seis vezes, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Como jogador do São Paulo, são sete encontros, sendo quatro triunfos, três igualdades e outros três gols anotados. Os números dele no Majestoso são muito positivos: oito vitórias, quatro empates e uma derrota, além de seis gols.

Danilo não esconde que tem orgulho do que construiu no São Paulo, mas, ao melhor estilo mineiro da pequena São Gotardo, já faz parte do grupo de campeões pelo Timão. Neste domingo, a partir das 16h, ele poderá escrever mais uma página em preto e branco. Sem vermelho.

– Estou fazendo uma nova história no Corinthians – disse. 

No jogo deste Domingo, Timão terá seu maior público no Brasileirão

Líder de público e renda neste Campeonato Brasileiro, o Corinthians não apenas aumentará a distância para os rivais na tarde deste domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu, como terá a maior presença de torcida na competição.
Pacaembu vai tremer neste domingo
Tudo porque, de acordo com o comunicado oficial do clube, a venda antecipada foi de 34 mil ingressos. Desse total, 27 mil foram comprados pelos sócios-torcedores alvinegros, por meio da internet (www.fieltorcedor.com.br).

Antes do Majestoso, o Timão somava 214.841 pagantes em nove jogos em casa (23.871/jogo) e arrecadação de R$ 6,03 milhões (média de R$ 670 mil). Por ordens de segurança da Polícia Militar, não haverá venda de ingressos nas bilheterias neste domingo.

Corinthians abre espaço em sua camisa para os Doutores da Alegria

No clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela 19ª rodada do Brasileirão, o Corinthians cederá o espaço nobre de sua camisa para divulgar o trabalho dos Doutores da Alegria, uma organização não-governamental formada por cerca de 50 palhaços profissionais que se apresentam em hospitais públicos de São Paulo, Recife e Belo Horizonte levando alegria aos pacientes.

Camisa Corinthians Doutores da Alegria (Foto: Divulgação) Trata-se de mais uma ação social do Timão, que já apoiou entidades como o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), a Associaçao de apoio à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), o AfroReggae e o projeto Criança Esperança, da Rede Globo.

- Poder ajudar diretamente na divulgação de organizações com trabalhos sérios e que beneficiam milhares de pessoas é algo grandioso e compatível com a marca Corinthians. Temos grande prazer em oferecer o espaço mais nobre da camisa para instituições que fazem o bem, como os Doutores da Alegria - disse Ivan Marques, diretor de marketing do Timão.

Problema no tornozelo tira Guerrero de duas partidas do Corinthians



Paolo Guerrero está fora dos dois proóximos jogos do Timão
O atacante Paolo Guerrero vai desfalcar o Corinthians por pelo menos duas rodadas. Na manhã deste sábado, o departamento médico do clube divulgou que o resultado do exame do peruano apontou uma lesão em um músculo do tornozelo direito. O jogador sentiu o local no treinamento da última quinta-feira.

Portanto, o técnico Tite não poderá contar com Guerrero no clássico deste domingo, às 16h, contra o São Paulo, e na partida de quarta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. A tendência é que o peruano retorne aos gramados apenas no próximo domingo, diante do Atlético-MG, no Pacaembu.

Se por um lado não poderá contar com Guerrero, o técnico Tite terá de volta Emerson Sheik no clássico. O atacante está recuperado de um problema no tornozelo esquerdo. Sua última partida foi o duelo com o Cruzeiro. De lá para cá, o heroi do título da Libertadores perdeu seis jogos do Brasileirão.

Na manhã deste sábado, Tite comandou um treinamento tático com os 11 titulares. A provável escalação para encarar o São Paulo é: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Emerson.

A uma rodada do final do primeiro turno, o Corinthians aparece na décima colocação, com 24 pontos. São seis vitórias, seis empates e seis derrotas.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Diretoria do Corinthians garante: 'Paulinho não está negociado'

O Corinthians negou nesta quinta-feira que o volante Paulinho estivesse negociado com o Inter de Milão-ITA. De acordo com o site do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o clube teria acertado a contratação do jogador e passaria a contar com ele a partir de janeiro, semanas depois de o Timão disputar o Mundial, no Japão.


- Não procede, não é verdade. Não tem nenhuma negociação em andamento. O Paulinho não está vendido. Nós nem acabamos de passar pela janela (de transferências) e já começou a ter especulação novamente - afirmou o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.

Um dos destaques na campanha do título da Taça Libertadores no primeiro semestre, Paulinho está na mira de clubes europeus desde o ano passado. Após o torneio sul-americano, o Inter de Milão fez uma proposta para adquirir os direitos do atleta, mas o Timão conseguiu segurá-lo.

O jogador renovou o contrato até dezembro de 2015 e recebeu um aumento salarial. Entretanto, foi decidido com o Banco BMG e o Audax-SP, donos dos direitos, que o marcador poderia ser negociado na próxima temporada caso recebesse uma nova oferta de algum clube renomado do exterior.

- O Paulinho fica até o Mundial ou até o meio do ano que vem. Pode acontecer de sair mais para frente, mas hoje não tem nada - ressaltou o dirigente.

No início da semana, durante entrevista ao programa 'Arena SporTV', o próprio Paulinho admitiu que tem o futuro em aberto após a disputa da competição internacional, no Japão. Já pensando em uma possível saída, o Corinthians acertou recentemente a contratação do volante Guilherme, destaque da Portuguesa na Série B do Brasileirão de 2011.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Site que monitora erros de arbitragem aponta o Corinthians como a maior vítima do apito no Brasileirão

Tite e elenco do Corinthians deixaram a Vila Belmiro revoltados com a arbitragem na derrota contra o Santos, 3 a 2, no domingo. O gol de André foi validado mesmo havendo três impedimentos na jogada do gol. Criado para monitorar falhas dos juízes, o site 'Placar Real' fez um levantamento em que o time do Parque São Jorge é disparado o clube mais mais prejudicado pelo apito no Brasileirão.


A página eletrônica desenvolveu um sistema de pontuação de como seria o torneio sem os erros de arbitragens.

Nesta hipotética classificação, o Corinthians subiria sete posições em relação à pontuação original e estaria na 3ª posição. A equipe paulista teria 30 pontos, um a mais que o 4º colocado, o Grêmio.

A classificação funciona da seguinte maneira: se o juiz, por exemplo, não validou um gol legal, é acrescido o gol no resultado final da partida.

'Fizemos uma lista com 58 critérios de correções. Alguns critérios alteram o resultado do placar, outros não. Não usamos nossa opinião para decidir lances polêmicos. Coletamos a avaliação de comentaristas esportivos para apontar se houve de fato interferência no resultado', diz Daniel Freire, um dos criadores do site.

'No ano passado o Felipão citou o nosso site na imprensa para provar que a arbitragem prejudicou bastante o Palmeiras', completou.

O site criou um 'prejudicômetro', em que são medidos os graus de erros afetando cada clube. O Corinthians tem 5 pontos, seguido pelo Coritiba, o segundo mais prejudicado na avaliação do site, com 3 pontos.

O Vasco é o time mais favorecido pela arbitragem, entende o site. Em uma competição de arbitragens perfeitas, o clube carioca teria 8 pontos a menos em relação à competição atual, caindo da 3ª para a 8ª posição.

No ar desde junho de 2011, o site é mantido por Daniel Freire e Rodrigo Scudero Capela. Ambos não têm nenhuma relação formal com o futebol a não ser a paixão por seus respectivos clubes, que são mantidos em sigilo em nome da isenção do projeto.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Memorial registra mais de 26 mil visitantes desde a chegada da taça da Libertadores

Pouco mais de um mês após a inauguração do espaço temático da Copa Santander Libertadores, o Memorial do Corinthians, localizado no Parque São Jorge, registra 26.846 visitantes pagantes. Os números foram contabilizados desde o dia 13 de julho, data da chegada da taça.


Venha conhecer o Memorial do Corinthians e ver de perto o troféu original da Copa Santander Libertadores de 2012, que ficará exposto por tempo limitado.

Horário de funcionamento
De terça a sexta, das 10h às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h

Valores
De terça à sexta-feira: R$ 6,00 (inteira) / R$ 3,00 (meia)
Sábados, domingos e feriados: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
Crianças até cinco anos: grátis
Crianças de seis a 14 anos: R$ 5,00
Acima de 65 anos: grátis

OBS: para sócios, estudantes, crianças até cinco anos e pessoas acima de 65 anos é necessário apresentar documento de identificação.
 

domingo, 19 de agosto de 2012

Corinthians 2 x 3 Santos - Jogo bem disputado, mas a arbitragem resolveu aparecer.

O Corinthians com 5 desfalques enfrentou o Santos na Vila Belmiro que veio com o time completo e mais a arbitragem que deu pra eles o gol mais ilegal da história do futebol, com 3 impedimentos não marcados consecutivamente e acabaram vencendo o Corinthians por 3x2.


Santos e Corinthians fizeram um jogo franco, aberto e cheio de chances de gols para os dois lados.

Quem começou a demonstrar uma postura mais agressiva, naturalmente, foi o Peixe, dono da casa. O maduro time do técnico Tite, porém, não adiantou a marcação no meio-de-campo, tirou o espaço da saída de bola santista e logo criou duas ótimas chances com Romarinho, que em boas jogadas com Guerrero, Douglas e Danilo formou um quadrado bem menos mágico, mas também competente.

E foi desta forma que o Timão abriu o placar aos 26 minutos. Após rápido contra-ataque, Douglas cobrou falta na área e Danilo escorou para o canto direito do gol de Rafael. Danilo, novamente, pintava como carrasco do Peixe. Quando se esperava um bom duelo entre o garoto e o estreante Guilherme Andrade, ex-Ponte Preta, pela faixa direita do campo, o camisa 11 fez linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para André - apenas escorar para o gol de Cássio.

Apesar de um certo domínio corintiano, o primeiro tempo terminou em um justo empate. Porém, o segundo tempo deste movimentado jogo reservava mais emoções. E elas começaram cedo...

O Santos voltou elétrico e, após cobrança rápida de falta de Neymar, Léo levantou na área. Bruno Rodrigo, impedido, escorou para Durval, que também estava em posição irregular. O zagueiro tentou fazer o gol e André, novamente impedido, apenas cabeceou para o gol, marcando seu segundo gol. Os jogadores corintianos reclamaram o assistente Emerson Augusto de Carvalho, mas de nada adiantou. Virada do Santos.

 

O Corinthians se lançou para frente e o Santos começou a aproveitar dos contra-ataques. Em dois deles, Arouca e André perderam chances claras de ampliar o placar na Vila Belmiro. Fez falta.

Após alguns minutos de jogo morno, Martínez, que entrou no lugar de Danilo, recebeu na entrada da área, deu belo corte em Bruno Rodrigo e chutou firme no canto esquerdo de Rafael, empatando o jogo e marcando seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

Porém, como já foi citado algumas vezes neste texto, esse jogo não era aquele da Libertadores. Não era eliminatório. Não era tão estudado. Era franco, aberto e muito bem jogado. E foi assim que Neymar, cobrou escanteio na cabeça de Bruno Rodrigo. o zagueiro, que havia falhado no gol corintiano, escorou firme para o gol e colocou o Peixe novamente na frente.

O Corinthians ainda tentou pressionar, mas o Peixe conseguiu manter a vitória por 3 a 2.

SBT vai negociar com o Corinthians para novo Reality Show

O SBT deu início a pré-produção do reality que promete abalar o mundo dos esportes. A emissora de Silvio Santos comprou os direitos “Football’s Next Star” programa que pretende revelar um talento nos campos e encaminhá-lo para grandes times de futebol.


Exibido originalmente na Inglaterra e na Irlanda, no canal Sky 1, o vencedor ganhava um contrato com o Inter de Milão. Aqui no Brasil a ideia é que o Corinthians abra espaço para o craque que for revelado no SBT.

A produção do reality já começou e deverá estrear provavelmente em outubro, mas não se sabe ainda quem irá apresentar o programa, diretores da emissora pensam em um ex-jogador de futebol, que seja eloquente e com uma carreira sólida

sábado, 18 de agosto de 2012

Regular no Brasileirão, Corinthians tem público superior a Palmeiras e São Paulo juntos

O Corinthians faz uma campanha apenas regular no Brasileirão. Mesmo muito distante do topo, a torcida alvinegra segue ao lado do clube. O time do Parque São Jorge registra média de 24.217 espectadores por partida, a maior entre os 20 clubes participantes. Juntos, os dois principais rivais da cidade, São Paulo e Palmeiras, totalizam 23.951 pessoas, em média, por jogo.


Como mandante, o São Paulo tem média de 16.769 espectadores; o Palmeiras é acompanhado em seus jogos por 7.182 torcedores, em média.

Na zona intermediária do Nacional, é o 9º colocado, o Corinthians teve público de 28.779 na vitória contra o Internacional, 1 a 0, quinta-feira, no Pacaembu.

Deste total, 21 mil bilhetes foram comercializados um dia antes pelo programa Fiel Torcedor. Através do sistema, os torcedores cadastrados têm prioridade na compra de ingressos e obtém descontos conforme o plano assinado. Atualmente, o Corinthians tem mais de 50 mil clientes do Fiel Torcedor.

“Mais de 40 mil ingressos foram vendidos pelo Fiel Torcedor bem antes dos jogos contra Atlético-GO, Inter e São Paulo no Pacaembu. O Corinthians tem uma torcida que comparece e um sistema de venda de ingressos que funciona”, diz Lúcio Blanco, gerente de arrecadação do Corinthians.

A 15 pontos do líder Atlético-MG, o Corinthians enfrenta o Santos, domingo, na Vila, defendendo série de 9 partidas sem derrota no torneio.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Jogadores do Timão doam R$ 20 mil a projeto social

Os jogadores do Corinthians fizeram um rateio e doarão R$ 20 mil reais para o projeto social "Criança Esperança", das Organizações Globo, que estampou a sua logomarca na camisa alvinegra nos jogos contra Internacional e Coritiba.


Nesta sexta-feira, véspera do show oficial da campanha, 35 crianças atendidas pelo Espaço Criança Esperança, localizado na Brasilândia, estão no CT. Antes, conheceram o Parque São Jorge.


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Corinthians 1 x 0 Internacional - Com atacantes reservas, o zagueiro resolve!

Mesmo desfalcado de peças fundamentais, principalmente o meio-campista Paulinho, o Corinthians manteve a reação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a equipe do Parque São Jorge venceu o Internacional pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, e embalou para as duas próximas rodadas, as finais do primeiro turno, quando terá pela frente os clássicos contra Santos e São Paulo.


Conquistada a segunda vitória consecutiva na Série A, o Corinthians conseguiu entrar no grupo dos dez primeiros classificados do Brasileiro. O time comandado por Tite chegou aos 24 pontos e termina a 17ª rodada da competição na nona colocação. Já o Internacional, que também atuou com muitos desfalques, como D'Alessandro, Leandro Damião e Guiñazu, permanece com 30 pontos, na quinta posição.

Perto de encerrar a participação no primeiro turno do Brasileiro, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando o clube do Parque São Jorge irá à Vila Belmiro para reencontrar com o Santos, justamente a vítima corintiana na semifinal da conquista inédita da Copa Libertadores da América. Por outro lado, o Internacional segue na capital paulista, onde enfrentará no domingo, às 18h30, a Portuguesa, no Canindé.

Os desfalques importantes de nomes como Paulinho e Romarinho, fundamentais na vitória do último final de semana contra o Coritiba, tornaram o Corinthians previsível durante a primeira etapa no Pacaembu. Com pouca criatividade ofensiva, em virtude da forte marcação a Douglas, o clube do Parque São Jorge teve dificuldades para penetrar na defesa rival. A alternativa se limitava a Martínez, autor de boas jogadas individuais pelas pontas.

O Internacional, também com importantes desfalques, adotou uma postura defensiva na primeira etapa. A marcação reforçada no setor de meio-campo impedia qualquer possibilidade de ataque ao Corinthians, mas dificultava a própria criação do time colorado. A única alternativa dos gaúchos se ligava aos contra-ataques geralmente puxados por Jajá, que buscava o estreante Rafael Moura como referência.

A igualdade nos primeiros 45 minutos obrigou o Corinthians a buscar mais o jogo durante a etapa complementar. Desde o início, o time do Parque São Jorge buscou abrir o jogo pelas laterais, a fim de minar o seguro sistema defensivo do Internacional. Para isso, Tite tirou Adilson, escalado como centroavante, e optou pelo jovem Giovanni.

Sem conseguir penetrar na forte defesa do Internacional com a bola rolando, o Corinthians conseguiu abrir o marcador por intermédio da bola parada. Aos 23min, Douglas cobrou falta na medida na direção de Paulo André. O zagueiro corintiano se antecipou à defesa colorada e desviou firme de cabeça para promover a primeira e única grande festa para o público corintiano no Estádio do Pacaembu. A estreia de Zizao, relacionado para o jogo, fica para uma outra oportunidade.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Obras da Arena Corinthians já estão avançadas em mais de 45%

Nesta quarta-feira (15), a Odebrecht, empresa responsável pela construção da Arena Corinthians, anuncia que 45,17% das obras do novo estádio corinthiano já estão concluídas. No estágio atual, 2.220 trabalhadores se revezam três turnos. A conclusão do projeto acontecerá em dezembro de 2013.

Atualmente, os trabalhos estão concentrados em várias frentes, simultaneamente. Os degraus das arquibancadas do setor leste já foram todos assentados. Nos setores sul e norte, que se situam, respectivamente, atrás de cada uma das linhas de fundo do futuro campo de jogo, a colocação de degraus também já está avançada.

No oeste, onde se situa o maior prédio do complexo, a colocação das lajes (pisos) já chegou ao novo pavimento (serão 11, no total). Esse setor - que também vai abrigar um mini-shopping center, os estacionamentos subterrâneos, os vestiários e o setor de imprensa - já recebe também as vigas-jacaré, sobre as quais se assentam os degraus. A construção do piso do estacionamento também já foi iniciada.

Corinthians tem a melhor média de público entre as séries a, b e c do Brasileirão

A melhor média de público do país é mesmo do Corinthians, com 23.445 torcedores. O Sport, com campanha irregular em casa, tem caído no ranking. Já a torcida do Atlético-MG, que costuma lotar o Mineirão junto com as boas campanhas da equipe, esbarra na limitação de público do Independência. Com isso, é o 4º time de melhor média, atrás do Grêmio.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Júnior Cigano é o novo reforço da equipe de MMA do Corinthians

Nesta terça-feira (14), o Sport Club Corinthians Paulista anuncia o mais novo reforço para a sua equipe de MMA: Júnior Cigano. Aos 27 anos, o lutador é o atual campeão dos pesos pesados do UFC. A apresentação do atleta acontece ainda nesta tarde, no CT Dr. Joaquim Grava.


Iniciado em 2011, em parceria com o multicampeão Anderson Silva, o projeto de MMA do Corinthians conta com uma das melhores academias do mundo para a prática da modalidade, localizada no Parque São Jorge, e uma equipe formada por 10 atletas. Com a contratação de Júnior Cigano, o Timão passa a ter dois dos maiores nomes do planeta.

Júnior Cigano, especialista em boxe e jiu-jitsu, tem um cartel invejável: 15 vitórias e apenas uma derrota. Pelo UFC, o atleta corinthiano nunca perdeu nas nove lutas que realizou. A última vez que entrou no octógono foi no dia 26 de maio deste ano, em Las Vegas (EUA), quando venceu o norte-americano Franck Mir por nocaute em mais uma defesa de seu cinturão.
'Desenvolvido desde o início ao lado do Anderson Silva, o projeto de MMA do Corinthians tem um início muito positivo. Começamos a trabalhar com a modalidade em 2011 e já temos uma das melhores academias do mundo, uma equipe permanente formada por 10 atletas e dois dos maiores nomes do MMA no planeta: Anderson Silva e agora o Júnior Cigano', disse Caio Campos, Gerente de Marketing do Corinthians. 'A contratação de mais um campeão do UFC, e corinthiano de coração, traz ainda mais força para nos tornarmos referência do MMA no mundo', completou.

Júnior Cigano assina contrato de um ano com o Corinthians. Além de utilizar a marca do Timão em seu uniforme, o lutador também fará parte da preparação para as próximas lutas na academia Anderson Silva/Corinthians.

Guilherme recusa Palmeiras e acerta com o Corinthians!

O Corinthians igualou a proposta do Palmeiras pelo volante Guilherme, da Portuguesa, e o jogador deve assinar contrato com o clube alvinegro até 2017 nas próximas horas. Como os dois rivais apresentaram os mesmos R$ 7 milhões pela parte do time rubro-verde, ficou nas mãos do jogador decidir onde jogaria e ele preferiu pelo clube do Parque São Jorge.


O Corinthians igualou nesta semana a proposta de R$ 7 milhões pelos 70% dos direitos econômicos que a Portuguesa tinha de Guilherme, mesmo valor proposto pelo Palmeiras na semana passada, e ganhou a concorrência do rival na hora de fechar com o jogador.

A projeção que terá no time de Tite no Mundial de Clubes em dezembro e o fato de o Corinthians ter demonstrado interesse no jogador desde o fim do ano passado pesaram na decisão de Guilherme.

"Com a Portuguesa já está tudo certo, agora ele e o empresário dele precisam se acertar com o Corinthians. A proposta foi igual, mas ele prefere o Corinthians", disse Luis Iaúca, vice-presidente de futebol da Portuguesa. Por meio do perfil oficial do Twitter, a Lusa também oficializou o negócio.

Destaque da Lusa na conquista da Série B do ano passado, Guilherme sempre deixou claro o desejo de deixar o time e atuar pelo Corinthians. As negociações começaram no fim do ano passado, mas a diretoria rubro-verde fez jogo duro para liberar o volante, que chegou a ser afastado do elenco durante parte da temporada.

domingo, 12 de agosto de 2012

Corinthians 2 x 1 Coritiba - Golaço de letra e vitória.

O primeiro tempo de Coritiba e Corinthians pode ser resumido pelos erros das duas partes, mas com vantagem para o Coxa. Armado no 4-3-1-2, o mandante começou dominando o meio de campo. Pela direita, Gil ficava de olho em Danilo, Junior Urso marcava Douglas pelo meio e pela esquerda Chico era o responsável por conter os avanços de Paulinho. Enquanto isso, o Timão tentava fazer a já conhecida marcação por pressão no ataque. Em função da pegada dos dois lados, a partida começou quente.
 
 
Três polêmicas aumentaram a temperatura no gramado logo no início. Em jogada pela esquerda, Fabio Santos tentou cruzamneto e a bola bateu na mão de Junior Urso, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden não marcou nada, aos cinco minutos. Depois, em falta normal de Paulinho em Roberto, Ralf se precipitou e chutou a bola no atacante do Coxa, caído no chão. Sem punição com cartão. Por fim, Fabio Santos deu chutão para a zaga e a bola ficou com Cássio, gerando reclamações de um recuo aos 12 minutos, mas nada foi marcado novamente.

Polêmicas à parte, o Timão encontrava espaços principalmente pela esquerda. No setor, a dobradinha Fabio Santos e Danilo, as vezes auxiliada por Romarinho, levava vantagem sobre Ayrton e Gil. Romarinho teve as melhores oportunidades do Corinthians, mas pecou em todas. Em uma, cruzou de forma equivocada. Na outra, finalizou no meio, facilitando para Vanderlei, e na última escorregou na hora 'H'.

Da metade para frente, o Coxa tomou conta do jogo e conseguiu abrir o placar. Antes de chegar ao gol, Leonardo fez bela jogada pela esquerda do ataque, em que driblou Chicão e Paulo André, mas errou na finalização. Tudo deu certo, porém, quando o erro saiu do lado do Corinthians, na marcação pelo lado esquerdo da defesa. Éverton Ribeiro aproveitou o espaço e tocou para Chico, que enfiou Leonardo. De primeira, o atacante acertou passe nas costas de Paulo André, e Éverton Ribeiro venceu Cássio, aos 46 minutos. Festa de quem soube aproveitar melhor o erro do adversário.

Na saída para o intervalo, Danilo reconheceu a pouca efetividade do ataque corintiano e pediu mais presença ofensiva. No vestiário, possivelmente a conversa com o técnico Tite foi sobre este tema, já que o treinador trocou Douglas pelo peruano Paolo Guerrero. Enquanto isso, Marcelo Oliveira, comandante do Coxa, substituiu Pereira, lesionado, por Luccas Claro.

A troca aparentemente surtiu efeito e o Timão voltou mais ligado, enquanto o Coxa se defendia, mas também ameaçava. Apesar da iniciativa corintiana, retendo a bola no campo de ataque, o Coritiba chegou primeiro com Éverton Ribeiro, em bomba de fora da área que parou em Cássio, aos 11. Na sequência do lance, o escanteio cobrado pelo mesmo Éverton encontrou a cabeça de Leonardo que, totalmente livre, cabeceou por cima.

Antes de o Timão empatar, o lateral Ayrton chegou a reclamar de suposto pênalti de Paulinho, ignorado por Vuaden. Tite foi obrigado a substituir Fabio Santos, sentindo lesão, pelo argentino Martinez. Jorge Henrique, então, foi deslocado para a esquerda. De lá, o incansável atacante cruzou na medida para Paulinho, por trás da zaga, subir e cabecear para o chão, como manda o figurino, para a rede, aos 20 minutos. Na comemoração, o volante foi beijar o escudo da camisa do Timão, que descolou e caiu.

O gol aumentou ainda mais o ritmo da partida e a dinâmica se tornou eletrizante, com ótimas chances dos dois lados. A dupla de gringos Martínez e Guerrero levava perigo, enquanto Danilo quase conseguiu a virada em jogada ensaiada de escanteio, aos 22. O argentino do Timão também ficou muito perto de balançar a rede, em ótima cabeçada defendida por Vanderlei, aos 28. A resposta do Coxa também foi eficiente: pancada de Ayrton em cobrança de falta de fora da área, explodindo na trave esquerda de Cássio, aos 30 minutos.

Marcelo Oliveira fez mudanças na equipe: tirou Chico e colocou Rafael Silva, além de Thiago Primão no lugar de Roberto. Visivelmente descontentes com o empate, os dois times seguiram buscando a vitória a todo custo até o último lance.

Quando tudo parecia já encerrado, o Timão tirou a virada da cartola. Martínez achou Paulinho pela direita, o volante cruzou rasteiro e Romarinho chegou finalizando de calcanhar, aos 45 minutos. Golaço que selou a vitória do Corinthians.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Corinthians 1 x 1 Atletico-GO - Erro da arbitragem e mais um empate!

O Corinthians enfrentou o Atlético-GO no Pacaembu e quase 26 mil torcedores só viram o Timão empatar em 1x1 contra a equipe vice-lanterna do Brasileirão. Apesar da atuação fraca, o Corinthians foi bastante prejudicado e teve até um gol mal anulado no segundo tempo.


No primeiro tempo, o Corinthians foi muito bem marcado pelo Atlético-GO e não achou espaço no ataque. O Timão mesmo jogando com três atacantes não conseguia segurar a bola que ficou mais nos pés dos adversário do que nos pés dos nossos jogadores, coisa rara de acontecer sob o comando de Tite.

O Timão tentava cruzamentos buscando Guerrero. Em um deles, aos 14 minutos, a bola alçada por Paulinho encontrou Jorge Henrique, e o baixinho atacante desviou de cabeça à esquerda da meta atleticana.

Na segunda etapa o Timão foi castigado. O Corinthians até tentou repetir a pressão exercida no início da primeira etapa, mas viu o Atlético balançar sua rede aos dez minutos. Após falta cobrada por Marcos pelo lado esquerdo, o atacante Ricardo Bueno aproveitou saída errada de Cássio e cabeceou para a rede.

Pouco depois, Jorge Henrique também usou a cabeça para balançar a rede, o arbitro viu uma falta do atacante e anulou o gol e desesperar a torcida corintiana, que já comemorava.

A pressão era absoluta do Corinthians. Márcio se salvou de uma série de chances, mas não impediu o empate aos 32 minutos, quando Romarinho chegou à linha de fundo, atrasou para o meio da área e viu Paulinho chutar firme para igualar o placar. Apesar de ter tempo para buscar a virada, os comandados de Tite não conseguiram vazar Márcio novamente e tiveram que se contentar com o terceiro empate consecutivo.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Coritiba no domingo de dia dos pais às 16h00 no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Brasileirão.

40 torcedores levarão bandeira do Corinthians ao Monte Fuji

Neste domingo (12), cerca de 40 corinthianos - entre homens, mulheres e crianças - subirão o Monte Fuji para fincar a bandeira do Timão no ponto mais alto do Japão. A iniciativa partiu da Embaixada da Repúplica Popular do Corinthians e da sub-sede dos Gaviões da Fiel em terras nipônicas. A caminhada, que tem duração de aproximadamente cinco horas, foi realizada há 10 anos e será repetida como comemoração da década do feito.

Bandeira do Corinthians no Monte Juji

Esta caminhada é a primeira atividade oficial da Embaixada no Japão. Para aproximar o torcedor - residente fora da capital paulista - do Clube e criar núcleos de atividades e democráticas em cada região, a República Popular do Corinthians está criando Embaixadas em diversos lugares do país e do mundo.

Contando com a colaboração de Embaixadores e Diplomatas responsáveis pela representação da República, as Embaixadas são pontos físicos fora da cidade de São Paulo.

Para se tornar Embaixador os candidatos participam de processo seletivo e - uma vez nomeados - passam a ter direito a emblema oficial, representação no mapa das embaixadas, diploma e página exclusiva dentro do novo site da RPC. Já são 38 embaixadas criadas e mais de 80 participantes do processo seletivo atualmente.

Camisa criada pelos torcedores do Corinthians, já está nas lojas.

A Camisa do Povo, criada pelos torcedores Diego Germiniani e Rodrigo Viana, aprovada e produzida pelo Corinthians através da mobilização e aprovação dos torcedores, finalmente chega às lojas da rede Poderoso Timão. É a primeira vez na história do futebol mundial, que um clube acata uma camisa criada por torcedores, aprovada por torcedores, e a produz e lança! Vale lembrar que a produção da Camisa do Povo é um produto oficial do Corinthians, sem relação com a Nike, e não será usada nos jogos pelo Corinthians, sendo apenas destinada a venda para torcedores.

Foram cerca de 5 meses, mas enfim o sonho virou realidade. A Camisa do Povo é uma conquista de todos! As Camisas estão chegando aos poucos em toda a rede Poderoso Timão, e dentro de alguns dias estará em todas elas, com o preço a partir de R$ 94,90.

Confira abaixo algumas lojas que já estão vendendo a Camisa do Povo.

Poderoso Timão - Plaza Shopping
Poderoso Timão - Faria Lima
Poderoso Timão - Lapa
Poderoso Timão - Tatuapé
Poderoso Timão - Parque São Lucas
Poderoso Timão - Augusta
Poderoso Timão - Shopping Light
Poderoso Timão - Shopping Itaquera
Poderoso Timão - Shopping Aricanduva
Poderoso Timão - Parque dom Pedro (Campinas)

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ralf 150 jogos com a camisa do Timão e jamais foi expulso!

Ralf é chamado de “Pitbull” entre os jogadores do elenco do Corinthians. O apelido faz menção à maneira como o atleta atua em campo. Primeiro volante, ele foge do perfil “brucutu” comum para um atleta da posição, que recorre à violência para parar as jogadas. No empate contra o Vasco por 0 a 0, o volante completou 150 jogos defendendo o clube. Detalhe: jamais foi expulso.


Aos 28 anos, Ralf recebeu cartão vermelho apenas uma vez na carreira, quando era jogador do Barueri.
Mesmo estando entre os 10 principais “ladrões de bola” do Brasileirão, Ralf faz poucas faltas (menos de duas, em média, por jogo) e não recebeu nenhum amarelo.

Nas duas últimas edições do Nacional, Ralf foi quem mais desarmou entre os atletas do time. Neste Brasileiro, porém, ele é superado por Alessandro.

Ralf faz em média 19,2 desarmes por partida; Alessandro desarma 19,9 vezes por jogo, em média. O levantamento é feito pelo Datafolha.

“O Ralf é um jogador muito importante para a nossa defesa, porque ele evita que o ataque adversário chegue à nossa defesa e recupera a bola. Isso ajuda também para o nosso time contra-atacar”, comentou o goleiro Cássio.

Por ser pouco advertido, Ralf dificilmente desfalca o time por suspensão. Isso explica o fato de o Corinthians ter tido poucos primeiros volantes no elenco. Ramirez, William Arão e Marquinhos são as opções na reserva, embora jamais tenham ameaçado assumir a vaga de Ralf.
Em 150 jogos pelo Corinthians, ele fez 4 gols.

Corinthians promoverá luta contra o câncer infantil

Enquanto não fecha acordo do patrocínio master, o departamento de marketing do Corinthians usa o espaço nobre da camisa para fazer solidaridade. Depois de estampar o logo do Grupo Cultural AfroReggae contra o Vasco, o clube promoverá a marca do GRAACC, que estará estampada na camisa dos jogadores no confronto com o Atlético-GO, nesta quarta, no Pacaembu.


O objetivo da ação é divulgar o trabalho da instituição que é referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País.

- Ter o apoio do Corinthians é uma bela oportunidade de mostrarmos nossa Instituição e chamar a atenção das pessoas para o combate ao câncer infantil - afirmou Tammy Allersdorfer, gerente geral de Desenvolvimento Institucional.

- A luta pelo câncer infantil deve ser valorizada e o GRAACC é uma Instituição que merece todo o respeito e reconhecimento. O Corinthians também veste essa camisa - lembrou Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians.

O GRAACC

Criado em 1991, o GRAACC tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde europeias e norte-americanas.

O GRAACC tem um hospital próprio e realiza mais de 23 mil consultas, 14 mil cirurgias e 17 mil sessões de quimioterapia anualmente.  Com um orçamento de R$ 72 milhões anuais, atende em média 2.700 crianças e adolescentes por ano. Mais informações no site www.graacc.org.br.