Corinthians em fotos

CORINGÃO MEU AMOR ( EM FOTOS)

INSUPORTAVELMENTE CORINTHIANS!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Corinthians 2 x 1 Catanduvense - Virada no fim!

Corinthians venceu o Catanduvense de virada por 2 a 1, no Pacaembu na noite desta quarta feira. Agora com 29 pontos está praticamente classificado para segunda fase do Estadual. 



No primeiro tempo o Corinthians começou pressionando e buscando jogo. O Catanduvense só se defendia. 
O time do Parque São Jorge conseguiu boas jogadas com Fábio Santos e Liedson pela esquerda, além de Alessandro e Willian pela direita. Ainda no primeiro tempo o Catanduvense saiu para o ataque e conseguiu assustar Julio Cesar. 

O Timão ainda teve um gol de pênalti anulado no primeiro tempo. Alex marcou, o árbitro mandou voltar depois de invasão da área e Alex acertou a trave na segunda chance.
Depois do lance o Corinthians pareceu sentir e caiu de produção.

No segundo tempo o Catanduvense voltou melhor. O Time do interior saiu bastante para o ataque e chegou varias vezes ao gol de Julio Cesar. Em uma das chances quando Dairo recebeu na área, na confusão a bola bateu em Alessandro e foi parar no fundo do gol.

Com o gol a torcida resolveu empurrar mais ainda o time e em duas oportunidades a trave atuou a favor do Catanduvense. Primeiro Paulinho e depois Chicão de falta. 
Aos 35 minutos Liedson depois do escanteio mandou de a bola na trave de novo, só que dessa vez Paulinho ficou com o rebote e encheu o pé. Empate do Timão.

O Timão continuou no ataque até o ultimo minuto em busca da virada e ela veio, após cruzamento da direita, o meia Danilo completou para o gol, e garantiu a vitória  aos 47 do segundo tempo. 

Se não for sofrido realmente não é CORINTHIANS! 
Continuamos Líder, Isolados e Invictos... 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

101 anos sendo o motivo de vida de muitos LOUCOS!

Nesse tempo de torcedora e de amor incondicional, passei de tudo. Orgulho, raiva, decepção, alegria, êxtase. Os sentimentos embaralhados. Chorar de alegria, rir de nervosa, xingar amando. Rezar como se Deus tivesse algum poder sobre fazer a bola entrar no gol ou não.


Passei de tudo nesses anos. Só não passou o amor. Pelo contrário, só aumentou. Cada dia mais!

Torcer qualquer um torce, de qualquer time faz isso. A Fiel não torce, ela é o Corinthians! Nós somos diferentes, somos o time do povo que canta e vibra a todos os instantes até o ultimo minuto, nós fazemos a diferença! Nós sentimos diferente, e não tem explicação para um amor por um time de futebol como esse...

Corinthians o que sinto por você é um amor incondicional, sem cabimento, que me leva à explosões incontidas de amor, ira, frustração, alegria, tristeza e lágrimas. Corinthians que me tira o sono, e muitas vezes nem deixa eu estudar. Quantas vezes estou triste, e basta uma vitória, um gol e o meu coração transborda de felicidade fazendo eu esquecer do resto. Quem pode explicar isso? A única coisa que posso dizer é que é AMOR o que eu sinto.

Um Orgulho do tamanho do mundo quando uso o manto sagrado, da energia que sinto ao comemorar um gol, ninguém pode imaginar o que acontece quando ouço e canto o teu hino. Não há explicação, eu só sei que você me faz sentir viva!

Senti diferentes sentimentos ao longo dos meus 21 anos de Corinthians, é 21.. Afinal ja dentro da barriga da minha mãe já era um louca do Bando. 

Por que ele faz 101 anos, mas não envelhece? Não adoece, não perece? Por que não aparenta a idade quem é ETERNO!

Obrigado CORINTHIANS por ter me escolhido!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP - Líder Isolado!

O Corinthians pode até não demonstrar um futebol que encanta, mas tem uma eficiência incrivel e que irrita os adversários. 




Logo aos 3 minutos Alex recebeu livre na área, mas erro o chute. A bola sobrou na pequena área para Adriano com o pé direito desviar para o fundo das redes. 
O Timão até criou chances para ampliar o placar. No primeiro tempo o mesmo Adriano depois de boa jogada do volante Paulinho cabeceou perigosamente. 


No segundo tempo depois das mudanças de Tite. Colocando Gilsinho e Edenilson que entraram muito bem, o time pressionava mas não conseguia chegar ao segundo gol. 

O Botafogo-SP não chegou a assustar o Corinthians nenhuma vez no segundo tempo. 

Esse Corinthians pode não golear, mas também tem uma defesa muito boa. 

Com 26 pontos é Líder isolado e Invicto do Paulista 2012


VAI CORINTHIANS!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tite ou Mano Menezes - Uma vitória crava aproveitamento superior do técnico atual

A vitória sobre o Botafogo-SP, neste sábado, no Pacaembu, valerá mais do que os três pontos. Será a confirmação de que seu trabalho a frente da equipe é superior àquele desenvolvido pelo atual comandante da Seleção Brasileira no Corinthians.


Se o Timão bater o rival de Ribeirão Preto, Tite chegará a 47 vitórias em 84 jogos disputados desde outubro de 2010. Incluindo os 22 empates e as 15 derrotas, o treinador cravará um aproveitamento de 64,6% nesta segunda passagem pelo Alvinegro.

Tal aproveitamento será superior ao de Mano Menezes, que obteve 64,5% dos 555 pontos que disputou durante os 961 dias de trabalho no Parque São Jorge - de 5 de dezembro de 2007 a 25 de julho de 2010.

COMPARAÇÃO:

MANO MENEZES - 5/12/07 A 25/7/10 (961 DIAS)
103 vitórias/ 49 empates/ 33 derrotas
320 gols pró/ 176 gols contra/ 144 gols de saldo
555 pontos disputados/ 358 pontos conquistados

TITE - 20/10/10 ATÉ HOJE (492 DIAS)

46 vitórias/ 22 empates/ 15 derrotas
118 gols pró/ 62 gols contra/ 56 gols de saldo
249 pontos disputados/ 160 conquistados

É normal que exista uma rejeição diante do trabalho de Tite como aconteceria com qualquer outro treinador que estivesse em seu lugar, afinal nunca vai dá pra agradar todo mundo. Mas não podemos negar que o gaúcho conseguiu um desempenho muito bom. Com varias competições importantes Tite conseguiu um padrão de jogo e mesmo perdendo jogadores considerados titulares o time continua no mesmo ritmo. 


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Corinthians 2 x 0 Portuguesa - Líder invicto


O Corinthians enfrentou a Portuguesa no Pacaembu mesmo a Lusa sendo o mandante do jogo. O Timão se mostrou superior no jogo e venceu a partida por 2 x 0.


As chances no primeiro tempo do Timão saíram dos pés de Liedson e de Alex. 

Aos 15 minutos Liedson recebeu de Danilo, cortou para o pé direito e bateu da entrada da área, exigindo boa defesa de Weverton. Minutos depois Welder bateu lateral para área, a bola sobrou para Alex  que chutou de primeira para outra boa defesa do goleiro da Lusa. 

A portuguesa não criava chances de gol. Os times brigavam muito no meio de campo.
Só aos 29 minutos  em cruzamento de Fábio Santos, Danilo escora para o meio da pequena área. Liedson deixa a bola passar e Willian aparece cara a cara com Weverton para fuzilar e inaugurar o marcador para o Corinthians. Sem chances para o goleiro da Portuguesa.


No segundo tempo apos mudanças a Portuguesa chegou mais vezes ao gol Corinthiano obrigando Julio Cesar a trabalhar.

Tite mudou tirou Alex que deu lugar a Cachito Ramírez aos 22 minutos. 

E aos 34 minutos Ramírez faz ótima jogada pelo meio e enfia para Willian. Ele encontra Liedson dentro da área. O Levezinho corta a zaga e finaliza à queima-roupa, mas Weverton defende. No rebote, Cachito aparece novamente para chutar forte no canto, ampliando o placar para o Timão.

Com a vitória o Corinthians lidera o campeonato com 23 pontos ganhos.





sábado, 18 de fevereiro de 2012

Corinthians 1 x 0 São Caetano - Sonolento

O Timão entrou em campo sem nenhum titular e jogou para o gosto.
Sem ritmo de jogo o primeiro tempo deu até sono. Douglas o meia armador do Timão não conseguia acertar um passe.


O São Caetano também não mostrava vontade de vencer.

No segundo tempo o Corinthians voltou com mais vontade, buscava jogadas no ataque e tentava pressionar.
No primeiro e acho que unico lance de Douglas um passe perfeito para Willian. O atacante de frente para o goleiro chutou forte e abriu o placar do Timão.

Tite resolveu mudar a equipe e colocou Vitor Júnior e Elton. Depois das mudanças o time ficou mais rapido e mostrou um melhor futebol apesar de não ter convertido isso em gol.

Fim de papo 1 x 0 para o Timão

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Corinthians, o amor de uma Nação!

Se um dia você ouviu a história e imaginou o gol de Basílio que acabou com o jejum de 23 anos de fila.


Se um dia você participou ou viu a invasão de mais de 70 mil Corinthianos no Rio de Janeiro. É Rio de Janeiro na semi-final do Brasileirão de 1976 contra o Fluminense. 


Se um dia você viu e se emocionou com o gol de Tupãzinho na conquista do nosso primeiro Brasileirão em 1990 contra o São Paulo. 


Se um dia você viu Sócrates, Wladimir, Casagrande, Zenon jogarem pela democracia. 


Se você viu o time de 2000 jogar e ganhar o Mundial de Clubes, entrando para sempre na história e ficando na memória da Fiel torcida. 


Se você cantou, sem cansar e sem parar a cada gol de Tevez e companhia em 2005, levando a Nação Corinthiana a mais uma conquista. 


Se um dia você demonstrou todo o seu amor pelo clube em um canto que ficará eternizado na mente de todos que se impressionaram com a força: EU NUNCA VOU TE ABANDONAR.. naquele terrivel dia 02 de Dezembro de 2007.


Se naquela tarde de 2008 você sentiu o gramado do Pacaembu tremer com gols de Chicão e Cristian que selou de vez a volta por cima. Quando os antis secavam para que acontecesse o contrário.


Se você cantou sem parar até a cabeçada de Ronaldo bater no fundo da rede contra o Palmeiras.. e mostrou para o mundo que o Fenômeno estava de volta.


Se você vibrou e gritou com aquele time de 2009 que ganhou Paulista e Copa do Brasil, mostrando um belo futebol e que o Corinthians tinha voltado! 


Se você vibrou com um time regular que sempre esteve entre os primeiros nas 38 rodadas do Brasileirão de 2011.


Se um dia você se identificou, se emocionou ou lembrou de algum destes acontecimentos, então pode ter certeza: O Corinthians faz parte da sua vida, ou melhor ele é sua vida!


Se você pelo menos uma vez já viveu de forma sincera e intensa, é mais um LOUCO do bando, que vibra, chora, pula de alegria em cada gol. Você é o responsável por fazer do Corinthians ETERNO>


Eu fiz do Corinthians Minha Vida!


Abs, Suh Rocha.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Foto da Semana - 5PFC Eterno Freguês


Corinthians 1 x 1 Deportivo Táchira - Aguenta coração

Caros amigos Corinthianos era de conhecimento geral que a estréia na Libertadores competição que o Timão tanto deseja não seria fácil. Afinal Aqui é Corinthians. 


Impossível de prever foi o gol do Táchira logo no primeiro tempo. Ao contrario do que muitos falam, o gol foi de pura sorte. Em uma cobrança de lateral que parecia não correr risco nenhum, Chicão deu chute que bateu no peito de Herrera e a bola caprichosamente entrou no gol Corinthiano. 

Apesar disso o Corinthians continuou atacando sem grandes chances é verdade. 


No segundo tempo o Corinthians voltou melhor, pressionando. 
O empate quase saiu dos pés de Paulinho depois de boa jogada de Alessandro o volante invandiu a área e chutou pra fora. 

Achando pouco o sofrimento o Táchira chegou ao segundo gol depois de um contra-ataque. Em velocidade o mesmo Herrera pela direita e cruzou para Chourio que marcou, mas logo o auxiliar assinalou impedimento e invalidou o gol. 

O Corinthians no segundo tempo colocou grande parte do time no campo ofensivo. Mas a bola não entrava. 

Tínhamos uma certeza o timão não merecia perder. 

Corinthians é assim perder pode até acontecer, mas desistir jamais e foi na raça aos 48 do segundo tempo, já nos acréscimos. Alex bateu falta pela esquerda e Ralf cabeceou sem chances para o goleiro e para a alegria de 30 milhões de loucos. 


É inesplicavel o sentimento. Nas condições do jogo, o empate teve gostinho de vitória para a Nação.
Obrigado Corinthians, obrigado por todas as emoções. E aguenta coração!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Um ano da despedida do 'Fenômeno'

Exatamente um ano atrás no dia 14 de fevereiro de 2011, Ronaldo Luiz Nazário de Lima despedia-se dos campos. Ronaldo o cara conhecido pela graves lesões, pelas voltas por cima, por ser artilheiro da copa. Mas pra mim simplesmente mais um do Bando de Loucos. 




Confesso que sou fã de Ronaldo. Assistia aos jogos pela tv principalmente na época do Real. O time merengue era cheio de estrelas Zidane, Raúl, Roberto Carlos, mas o cara que me encantava daquele time considerado "galáctico" era ele Ronaldo Fenômeno. O atacante com sua rapidez e bolas nas redes.
E mesmo quando foi para o Milan, Quando tinha algum jogo, primeiro procurava saber se Ronaldo iria jogar, se não.. não assistia! Em 2008 seu contrato com o Milan não foi renovado por mais uma contusão que o deixou sem condições de jogar em alto nível. Meu medo era que aquele fosse o fim da história dos maiores jogadores da história do futebol mundial. 

Mas Ronaldo ainda me reservaria uma das maiores alegrias que tive no futebol. Vê o Maior jogador do Mundo jogando pelo maior ! Naquele dia 12 de Dezembro de 2008 quando Ronaldo foi recebido pela Fiel torcida com festa eu sabia que o Fenômeno além de dá a volta por cima mais uma vez, iria trazer para a Fiel torcida muitas alegrias. 

Na campanha do Paulistão 2009, Ronaldo marcou oito gols em dez partidas e conquistou o título estadual. Além de vencer a Copa do Brasil do mesmo ano. 
Infelizmente a trajetória teve fim em 2011. Depois da decepção na Libertadores, Ronaldo resolveu para. O corpo exigiu de Ronaldo, e ele deu adeus ao futebol. Naquela tarde chorei como uma criança ao saber que ele pararia. O futebol perdeu a genialidade de um dos maiores atacantes da história naquela tarde de 14/0/2011.






MOMENTO MARCANTE NO CORINTHIANS

O grande momento do atacante no Timão aconteceu em seu segundo jogo com o manto sagrado. . Ronaldo entrou no segundo tempo do clássico contra o Palmeiras em um jogo que o Corinthians perdia. Incendiou o jogo, com bons dribles e um chute na trave. Até os 44 minutos do segundo tempo, o Timão perdia por 1 a 0, quando Douglas bateu escanteio e Ronaldo marcou de cabeça. 
Eu explodi em emoção assim como fazia Ronaldo em Prudente e mais de 30 milhões de loucos. Minha alegria não era simplesmente pelo gol, mas pela volta por cima do meu maior Ídolo.

Aconteceram outros momentos, outros gols importantes.

- Como o que ele marcou contra o Santos, no domingo em que a Vila Belmiro aplaudiu e reverenciou o atacante. 
- Como contra o São Paulo, rasgando metade do campo numa velocidade que parecia impossível. 
- Como o que marcou contra o Internacional, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil.
Entre tantos outros que poderiam ser lembrados aqui. Eu me sinto privilegiada de ter visto Ronaldo Fenômeno vestindo o Manto sagrado e de ter comemorado gols de um dos maiores de todos os tempos. 

OBRIGADO RONALDO! ETERNAMENTE EM NOSSOS CORAÇÕES!

Ídolos - Neto eterno xodó da Fiel

Nascido na pequena Santo Antônio de posse, no interior de São Paulo, o jovem José Ferreira Neto, ou apenas Neto, começou a mania de chutar ainda criança. As canelas dos vizinhos de Carlos Soldado e Dona Cidinha sofriam com o garoto.



A paixão pelo futebol iniciou no clube da cidade, o União Possensse. Lá o menino era chamado pelos grandões para desequilibrar as partidas. Era nítida a intimidade com a bola. Levado pelo pai, Netinho começou a atuar pelo dente-de-leite da Ponte Preta. Eram viagens frequentes e cansativas. Tudo por um sonho. Só que a falta de recursos fez o pai exigir alojamento para o rapaz em Campinas. Exigência negada pela diretoria da Macaca. 



Chamado pelo rival Guarani, o jovem Neto começava ali a construir uma linda história de amizades e sucesso profissional. Morou nos alojamentos do estádio Brinco de Ouro por algumas temporadas. Lá conquistou o respeito de todos. É verdade que o temperamento explosivo também lhe trouxe alguns problemas. 

No Bugre de Campinas pulou da categoria juvenil direto para o profissional. Algumas temporadas depois e Neto já era considerado uma das principais revelações do futebol brasileiro. Tanto que sempre era convocado para as Seleções Brasileiras de base. 

Em 1986 foi emprestado para o Bangu e para o São Paulo. No Tricolor fez parte dos "Menudos do Morumbi" campeões Paulistas no ano seguinte. De volta ao Guarani, Neto foi um dos principais jogadores na campanha do vice-campeonato de 88. O gol de bicicleta no primeiro confronto das finais contra o Corinthians até hoje é lembrado como um marco na carreira do rapaz.

A pedido do então técnico do Palmeiras, Émerson Leão, o polêmico meia-esquerda desembarcou no Palmeiras. Lá fez parte de uma história de 23 jogos sem derrotas. "Taça dos Invictos" conquistada e apenas uma única derrota para o Bragantino. Resultado que lhe tirou o direito de disputar  o título estadual pela terceira vez consecutiva. Mas os constantes conflitos com o treinador fizeram o clube alviverde trocá-la com o arquirrival Corinthians. O pernambucano Ribamar era o escolhido. Negociação que marcaria definitivamente sua carreira. 

Neto estava no Corinthians. Onde colecionaria uma história de muitos jogos, gols e conquistas importantes. Ficaria conhecido rapidamente como um  especialista nas bolas paradas, sobretudo as cobranças de faltas. O Brasileiro de 1990 foi o ápice na carreira. Ali o Timão deixava a identidade de time regional para se consolidar como uma potência nacional.



Foram anos de ascensão. Durante pelo menos três anos o Parque São Jorge era a casa do principal jogador do futebol brasileiro. As convocações para a Seleção Brasileira eram frequentes. Mas em 93, aconteceu a separação. Neto aceitou uma proposta do Millonarios de Bogotá. Tristeza para a Fiel! Despedida de um ídolo eternizado. 

Dali em diante começaria um ciclo de clubes que marcaria a carreira do jogador. Atlético-MG, Santos, Matsubara, Araçatuba, Paulista de Jundiaí, OSAN e Deportivo Itaochacal da Venezuela. No meio disso tudo ainda teve um retorno providencial ao Corinthians, onde reconquistou a confiança e um título Paulista em 97.

No futebol venezuelano Neto pendurou as chuteiras com 33 anos, em uma carreira abreviada por problemas de peso e recheada de histórias e aprendizados. 

Na Seleção Brasileira o meia-esquerda de chute forte e preciso conquistou o vice do Panamericano de 83, o título do Sul-Americano Junior em 85, a medalha de prata da Olímpiadas de Seul em 88, além do 2º lugar da Copa América do Chile em 91.


Trajetória no Corinthians

- 1989 /93 e 1996/97 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lista do Corinthians com numeração para a Libertadores

Foi divulgado nesta segunda-feira a numeração que será usada pelos jogadores na segunda fase da Taça Libertadores. Não houve mudanças de números entre os principais jogadores do elenco. 


1- Júlio Cesar
2- Alessandro
3- Chicão
4- Leandro Castán
5- Ralf
6- Fábio Santos
7- Willian
8- Paulinho
9- Liedson
10- Adriano
11- Emerson
12- Alex
13- Paulo André
14- Ramirez
15- Douglas
16- Ramon
17- Gilsinho
18- Welder
19- Élton
20- Danilo
21- Edenilson
22- Danilo Fernandes
23- Jorge Henrique
24- Cássio
25- Wallace

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Tite divulga lista de inscritos na Libertadores sem surpresas.


Tite divulgou  a lista de jogadores do Corinthians que serão inscritos para a primeira fase da Taça Libertadores. Logo após o clássico de hoje, o grupo viaja para a Venezuela, onde encara o primeiro desafio da Libertadores. Nesta quarta-feira o Timão estréia contra o Deportivo Táchira, às 22h


LISTA COMPLETA


GOLEIROS
Cássio
Danilo Fernandes
Júlio César


LATERAIS
Alessandro
Fábio Santos
Ramon 
Welder


ZAGUEIROS
Chicão
Leandro Castán
Paulo André
Wallace


MEIO-CAMPISTAS
Alex
Danilo
Douglas
Edenílson
Paulinho
Ralf
Ramirez


ATACANTES
Adriano
Élton
Emerson
Jorge Henrique
Liédson
Willian
Gilsinho

Corinthians 1 x 0 São Paulo - Freguês bom sempre volta!


Na tarde deste domingo, o Corinthians venceu o São Paulo e ficou na segunda posição do Paulista. No pacaembu lotado, o jogo começou pegado. Com muitas faltas onde o árbitro teve que mostrar serviço. E o Timão voltou a jogar bem. 



A primeira boa jogada foi do São Paulo em um rápido contra-ataque, Cortez recebeu na entrada da área pela esquerda, chutou cruzado e rasteiro, para boa defesa de Julio Cesar.


Em resposta após bela jogada pela esquerda, Jorge Henrique toca para Fábio Santos que passa para Danilo. O meia solta uma bomba, e Denis faz bonita defesa!
Corinthians adiantou a marcação e pressionava o São Paulo. Fora a chuva que caia no estádio do Pacaembu. 


Aos 21 minutos Jorge Henrique faz um belo cruzamento, o meia Corinthiano Danilo aparece para cabecear, firme, na pequena área, sem chance para o goleiro Denis. 1 a 0 para o Corinthians no Pacaembu.


O São Paulo não conseguia trocar passes. Já o Corinthians pressionava e perdia chances. 
No finalzinho do primeiro tempo em cobrança de escanteio, Rhodolfo cabeceia muito bem e Ralf faz milagre tirando a bola em cima da linha. No rebote enquanto Ralf ainda comemorava, Alessandro derruba Cortez e o Juiz assinala pênalti. Na cobrança Jadson cobra mal e manda por cima do gol de Julio Cesar.


No ultimo lance do primeiro tempo em reação imediata do Corinthians, Chicão cobra falta e Danilo cabeceia, dentro da pequena área. A bola raspa a trave e assusta Denis.



No segundo o técnico São Paulino resolveu fazer 3 substituições seguidas na tentativa de colocar o time pra frente. Só que um minuto depois Jorge Henrique segue irritando os adversários com toques rápidos na bola. Aos 15 minutos do segundo o baixinho fez graça com a bola e o lateral São-paulino João Felipe perdeu a cabeça e soltou um pontapé no atacante Corinthiano. Cartão vermelho direto. 




Mesmo com um a menos, o São Paulo melhorou. O time do Morumbi tentou algumas jogadas mas não conseguia chegar ao empate. Já o Timão tinha espaço para jogar, mas perdia muitos gols. Até Ralf apareceu como homem surpresa em bela arracada pelo meio, ganhou dos zagueiros na corrida, mas se enrolou ao tentar chutar. 


Chances desperdiçadas de um lado e do outro. E o placar permaneceu o mesmo. Corinthians 1 x 0 em cima do São Paulo. 
O Timão dentro do Pacaembu já contabiliza o 6º jogo sem perder para o Rival.


VAI CORINTHIANS!



sábado, 11 de fevereiro de 2012

Presidente eleito - Mário Gobbi Filho

Mário Gobbi Filho, eleito presidente do Corinthians com 1920 votos - Paulo Garcia ficou com 1280 votos. 
Sua primeira entrevista com o novo cargo.






APOIO DE ANDRÉS SANCHEZ
Os sócios mudavam a gestão ou mantinham o método do que estava sendo feito nos últimos quatro anos. O grande comandante disso foi o Andrés Sanchez, que é o líder da nossa chapa. Andrés fez uma gestão unica, afinal, se faz estádio uma vez na vida, CT uma vez na vida, abertura da copa uma vez na vida, Ronaldo só existe um.. quer mais? Quem seria eu para não ouvi-lo? Essa experiência dele é boa não apenas para mim, mas também para o Corinthians. Quem continuará o projeto do nosso grupo, não o cargo. Vai seguir o que planejamos. 


PACAEMBU OU MORUMBI?
Desde o começo, em Dezembro de 2007, eu sempre defendi que o nosso estadio era o Pacaembu. Lá que jogamos em casa, que é nosso habitat. Estar em casa é conhecer o travesseiro e o cobertor, é fechar os olhos e saber onde está tudo. A nossa torcida é apaixonada pelo estádio, não tem por que mudar. Para que irmos a outro lugar? Além do que financeiramente, é bem mais vantajoso para o clube, que não tem tanta despesa. O Pacaembu é nossa casa, nosso cafofo.


INAUGURAÇÃO DA ARENA CORINTHIANS
Eu serei o presidente na inauguração, mas quem vai pisar primeiro nele chama-se Andrés Sanchez. Todos os outros virão depois. Isso é uma questão de justiça, por tudo que ele fez para que fosse possível essa construção. 


LIBERTADORES
A Libertadores é pequeninha perto do Corinthians, o clube é infinitamente maior que essa competição. Não estou dizendo que não queremos ganhar, vamos trabalhar para ganhá-la, assim como faremos com o Brasileiro e o Paulista. Mas isso não é uma sangria, que isso fique bem claro para quem pensa assim. Vamos querer ganhar, mas o Corinthians é maior, tem título mundial. É um campeonato que queremos muito por que não temos, mas sem sangria. Ganhar uma Libertadores como Presidente do Corinthians seria uma benção, uma alegria pode ver o povo Corinthiano feliz. 


RELAÇÃO COM AS ORGANIZADAS
O diálogo será o mesmo. O radicalismo não leva a nada, a lugar nenhum. Vamos dialogar, o caminho é sempre esse aí.


BASE
Fomos bicampeões mundiais em cima do Barcelona e bicampeões da Taça São Paulo em quatro anos. Mas título é a consequência do que queremos para a base, que é formar jogadores para que ele possa jogar na equipe de cima. 


Fonte: Lancenet

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Gobbi x Garcia - Quem será o presidente?

O Corinthians conhecerá seu novo presidente neste sábado. Agora chefe de Seleções da CBF, Andrés Sanches deixa o poder, mas tenta eleger seu sucessor, Mário Gobbi Filho, seu ex-diretor de futebol do Timão. A oposição luta para impedir a permanência do grupo com a candidatura de Paulo Garcia, derrotado no último pleito, em 2008.


O novo mandatário alvinegro ficará no poder por três anos, sem o direito de disputar a reeleição, de acordo com as modificações feitas no estatuto. Com ele, serão eleitos também outros dois vices.
Tem direito a voto os associados em dia com suas mensalidades. Estão aptos 11.436 deles. A previsão, porém, é de que compareçam, no máximo, quatro mil.

Candidatos

MÁRIO GOBBI: 51 anos, nasceu em Jaú-SP e ocupa a função de delegado em São Paulo. À frente do departamento de futebol, conquistou os títulos da Série B (2008), além do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil (ambos em 2009). Além disso, foi um dos líderes do projeto de mudança do estatuto, tendo como principal alteração a proibição de reeleições. 
Gobbi tenta dar continuidade à administração de Andrés Sanches, principalmente nas obras de construção do estádio de Itaquera e do centro de treinamento das categorias de base, no Parque Ecológico do Tietê. Entretanto, deve realizar algumas alterações no departamento de futebol. Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves seguirão dirigindo o setor. Os vices são Luis Paulo Rosenberg e Elie Werdo.

PAULO GARCIA: 56 anos, natural de Bauru-SP, é um dos herdeiros do grupo Kalunga, gigante do ramo de papelaria no país. Filho de Damião Garcia, conselheiro e antigo rival de Alberto Dualib nos anos 80, fez parte da diretoria na campanha que levou o Corinthians ao título paulista sobre o Guarani em 1988.
Para aumentar a força da oposição, ele se uniu a Osmar Stábile, vice na chapa e outro derrotado por Sanches em 2009. O grupo conta ainda com o apoio de Antônio Roque Citadini, antigo diretor de futebol e desafeto declarado da situação. Garcia promete quitar a dívida Corinthiana e valorizar mais as categorias de base. O outro vice é Celso Limongi. 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Com Corinthians, site lista "times de elite" para campeonato mundial

O site Bleacher Report elaborou uma lista com 20 equipes que seriam as indicadas para formar uma 'Liga Mundial", um campeonato com os principais clubes ao redor do mundo. Com apenas dois times de fora da Europa - Corinthians e Boca Juniors - a lista reúne as equipes que, segundo o site, "seriam capazes de enfrentar de igual para igual os melhores do planeta".




Barcelona (Espanha) - Presença certa na lista, o Barcelona é exaltado como "possivelmente o melhor grupo de jogadores que já atuaram juntos". Segundo o site, os catalões "amedrotam qualquer adversário", e ainda contam com o melhor do mundo Lionel Messi. 


Real Madrid (Espanha) - apontado como "o time pelo qual todo jogador quer jogar", o time recordista de títulos da Liga dos Campeões (nove) entra na lista por atrai alguns dos maiores craques do mundo e sempre brigar por troféus. 


Arsenal (Inglaterra) - apesar da temporada ruim que faz o time de Londres, a equipe é exaltada por conseguir vitórias incríveis contra oponentes fortes. 


Bayern de Munique (Alemanha) - "sinônimo" de futebol alemão, o Bayern é visto como um participante automático da lista e um time com "alguns dos talentos mais brilhantes do planeta"


CORINTHIANS (Brasil) - A lista destaca qiue, apesar da euforia em torno do santista Neymar, o Corinthians se tornou o melhor time do Brasil nos últimos anos, conquistando o campeonato nacional com um time "cheio de habilidade e criatividade"




Boca Juniors (Argentina) - atual campeão da Apertura argentino, o Boca é exaltado por sua tradição e por ter um time "cheio de atletas talentosos e habilidosos", que "poderia competir em qualquer campeonato" 


Outros nomes na lista são:


Chelsea (Inglaterra), Borussia Dortmund (Alemanha), CSKA Moscou (Rússia), Inter de Milão (Itália), Juventus (Itália), Lyon (França), Manchester City (Inglaterra), Manchester United (Inglaterra), Milan (Itália), Olympique de Marselha (França), Paris Saint-Germain (França), Porto (Portugal),  Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Valencia (Espanha)


Caros amigos Corinthianos independente de vencer, independente de ganhar títulos o Corinthians é grande pela própria natureza! 

Corinthians 1 x 1 Mogi Mirim - Cadê o Corinthians?


Na noite de ontem o Corithians empatou mais uma vez no Paulistão dessa vez contra o Mogi Mirim e dependendo dos resultados de hoje pode cair para quarto lugar na classificação, perdendo a chance de acumular pontos.


Na primeira boa jogada Paulinho escapou pelo lado direito, passando por três rivais. A bola encontrou Liedson dentro da área, o atacante Corinthiano dividiu com o goleiro Anderson e a bola corria para o gol quando o lateral Edson Ratinho mergulhou e tirou a bola que tinha endereço certo. Pênalti, jogador expulso e Emerson na cobrança da penalidade máxima colocou o Timão na frente. Isso tudo aos 14 minutos do Primeiro tempo.

Com um a menos o que se esperava é que o Corinthians sufocasse o adversario para ampliar a vantagem, mas não aconteceu. O time parou de jogar. 

Os caras tão de brincadeira querer controlar resultado desde os 14 minutos do primeiro tempo? AQUI É CORINTHIANS meu filho.. Tem que entrar com vontade de vencer, fazer um gol e tentar golear e não segurar resultado isso é coisa de time pequeno. Nós nunca vamos nós contentar com isso. 

O Mogi Mirim que não tinha nada haver com a história, no finalzinho da partida conseguiu empatar. De fora da área, Roni chutou, Julio Cesar espalmou para frente e Hernane completou para a rede. Fim de Papo: Medrosos 1 x 1 Mogi Mirim.


Amigos Julio Cesar falhou no lance do gol, mas se tivesse 4 x 0 não faria diferença. Enfim não mataram a partida e acabaram saindo com o empate, até merecido para o Mogi Mirim que ao contrario do Corinthians buscou o resultado! 

Por favor joguem como CORINTHIANS!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Concentração máxima - A última saída de Adriano no Corinthians

Rejeitado por boa parte da torcida do Corinthians, que está descontente com seu desempenho desde que assinou contrato com o clube, em Março de 2011. 
Com salários mensais na casa dos R$ 380 mil, Adriano não tem sido aproveitado no Campeonato Paulista e poderá causar um prejuízo de R$ 4,2 ao clube se ficar fora da lista de inscritos para a Libertadores.


Para tentar salvar Adriano- e o clube de tamanha decepção, Tite e sua comissão técnica decidiram 'prender' o Imperador em regime de concentração máxima até domingo(12), quando será divulgada a lista de inscritos. 

O preparador físico Fábio Mahseredjian não se referiu diretamente ao atacante, mas deu uma dica do porquê tomou tal decisão.
- Não adianta o cara treinar e depois ir na churrascaria. 

Ciente de que o camisa 10 tem o poder de definir jogos e garantir vitórias quando está na forma física ideal, Tite quer contar com Adriano 100% engajado na busca pelo inédito título continental.

A conquista da Libertadores da América de 2012 renderia, aproximadamente, R$ 15 milhões aos cofres do Corinthians ( R$ 5,9 mi pelo título e aproximadamente R$9 mi pela participação no Mundial de Clubes), valor mais do que suficiente para justificar o alto gasto salarial do atacante e ainda pagar, com sobras, o dinheiro investido na volta do maestro Douglas (cerca de R$ 3 milhões)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Lista Corinthiana para Libertadores - Certezas e Dúvidas

No Domingo logo apos o clássico o técnico Tite irá divulgar a lista dos 25 nomes que serão inscritos na fase de grupos da Libertadores. 
Em entrevista na última sexta-feira, Tite disse ter "27 ou 28 opções."


Dúvidas que só Tite pode resolver.

OS 23 PRATICAMENTE CERTOS

GOLEIROS: Julio Cesar, Danilo Fernandes e Cássio
ZAGUEIROS: Paulo André, Chicão Leandro Castán e Wallace
LATERAIS: Fábio Santos, Alessandro, Welder e Ramon
VOLANTES: Ralf, Paulinho e Edenílson
MEIAS: Douglas, Danilo, Alex e Ramírez
ATACANTES: Liedson, Jorge Henrique, Willian, Emerson, Elton.

AS DÚVIDAS

Marquinhos x Gomes x Vitor Júnior
Com Paulo André operado, Tite pode optar por levar mais um zagueiro. assim, Marquinhos ganharia uma vaga. Porém, Ralf seria o único primeiro volante da lista. O treinador tenta adaptar Edenílson, mas Gomes poderia ser inscrito para uma situação de emergência. Com três meias esquerdas garantidos, Vitor Júnior pode acabar ficando de fora.

Adriano x Gilsinho
Elton tem entrado em todos os jogos e já mostrou que é o reserva imediato de Liedson. Assim, Adriano e Gilsinho brigam por uma sexta vaga do ataque. Tite precisará escolher entre dar um voto de confiança ao Imperador, apostando em sua recuperação física, ou dar uma chance a Gilsinho, que deixou boa impressão nos seus primeiros jogos.

Nada de goleiro artilheiro ou Santo. Dida é eleito 6º melhor goleiro do século 21

O goleiro Brasileiro Dida apareceu na 6ª posição do ranking dos melhores goleiros do século 21, divulgado nesta terça-feira pela IFFHS (Federação Internacional da História e Estatística do Futebol), e figura como o melhor brasileiro na lista.




O ex-goleiro do Corinthians, que também defendeu o Milan e a Seleção Brasileira, aparece à frente de Júlio César, da Inter de Milão, Rogério Ceni, do São Paulo e até mesmo de Marcos, aposentado recentemente.


No topo da lista está o italiano Gianluigi Buffon, da Juventus, com 199 pontos, que lidera o ranking há 11 anos. Entretanto, ele tem o posto bastante ameaçado por Iker Casillas, do Real Madrid, logo atrás com 197 pontos acumulados. Ambos já foram eleitos por quatro vezes os melhores goleiros do mundo. Em 3º, mais afastado, está Petr Cech, do Chelsea, com 154 pontos. 


Goleiro                                  Pontos
1º Guanluigi Buffon                  199
2º Iker Casillas                         197
3º Petr Cech                            154
4º Edwin Van Der Sar               116
5º Oliver kahn                           99
6º Dida                                     90
7º Victor Valdés                        82
8º Júlio César                           76
9º Jens Lehmann                      72
10º Pato Abbondanzieri            68
13º Rogério Ceni                      53
32º Marcos                               17
38º Gomes                               15
46º Doni                                   10

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

1 Ano sem William Morais - Eterna Saudade

Hoje faz exatamente 1 ano do falecimento da jovem promessa Corinthiana William Morais. O jovem levou um tiro no tórax quando reagiu a um assalto na Região da Pampulha em Belo Horizonte. Ele estava do lado de fora de uma boate, junto com sua namorada no momento do disparo, às 2h30 da madrugada de Domingo no dia 06 de Fevereiro de 2011. Ele faleceu imediatamente.




Apesar de poucos jogos como titular do Corinthians. A cena que não esqueço é de quando William marcou seu primeiro gol pelo profissional, foi pura emoção.




É muita emoção. Batalhei bastante para chegar ao time profissional e ganhei a oportunidade de mostrar o meu trabalho. (William Morais)

Adriano na Libertadores - Inscrever ou não? Eis a questão!


A lista dos 25 inscritos sairá daqui uma semana. 

O tempo hoje é inimigo de Adriano. Claramente acima do peso o imperador ficou afastado dos 6 jogos do time no Paulista e sendo assim não pode mostrar dentro de campo se merecia ou não está na lista. 
Até a lista só resta 2 jogos no Paulista. Há uma pequena possibilidade do Imperador aparecer no classe contra o São Paulo no Domingo.
Ao seu favor tem o fato de ter conseguindo eliminar 3 kg na semana passada e o fato  de nas ultimas semanas de se dedicado aos treinos em dois períodos.




Coloquemos na balança. 
Os pós e contra de levar Adriano para a mais importante competição que o Corinthians irá disputar no ano. 
Liédson, Emerson, Willian, Jorge Henrique, Elton e Gilsinho. Quem merece menos que Adriano? Pra falar a verdade nenhum. Mas alguém ficará de fora. A briga de está mais entre Adriano, Elton e Gilsinho. A questão é que o Imperador ou (ex) foi contratado a peso de ouro e por enquanto não mostrou para que veio. São 380 mil pagos ao atacante que completará 30 anos daqui 11 dias. 
Eu como torcedora e fanatica diga-se de passagem nesses ultimos dias me deparei pensando nesse assunto mais do que gostaria. Caros amigos a minha opinião e o que acho que acontecerá é que Adriano deve ser inscrito na Libertadores. 
Merecer? Não ele não merece. Confiança? Não. Não tenho nenhuma gota pelo atacante. Mas desde o inicio quando já não concordava com a contratação do jogador, eu disse que depois que ele vestisse o manto sagrado teria o meu apoio desde que tivesse comprometimento. Agora não irá ser diferente. 
O que não concordo é deixar um caro que recebe uma bolada dessas só treinando tudo bem que ele precisa melhorar fisicamente mas até quando? Desde quando chegou é só nisso que se fala. Essa historia já cansou ou ele se compromete com o time ou manda logo embora.
Na Libertadores o bicho pega meu filho. Na pior das hipoteses se ele não render, deixa ele no banco é uma escolha arriscada mas que tem que ser feita. 

É a grande oportunidade.
É esperar pra vê se Tite dará ela a Adriano.

Viva nosso Corinthians de cada dia!