Corinthians em fotos

CORINGÃO MEU AMOR ( EM FOTOS)

INSUPORTAVELMENTE CORINTHIANS!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cássio se diz pronto pra jogar contra o Boca

No que depender de Cássio, será ele o goleiro titular do Corinthians no primeiro dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira.


O goleiro desembarcou na Argentina, nesta segunda-feira, dizendo estar totalmente recuperado da lesão do punho esquerdo que o afastou dos gramados desde 4 de abril, quando ele fez seu último jogo, contra o Millonarios, na Colômbia.

'O Tite fez a programação para eu estar pronto no jogo com o Boca e estou pronto, me recuperei da lesão no prazo que foi estimado. Estou bem fisicamente e pronto tecnicamente. É opção do Tite escolher se vou ou não jogar', disse Cássio.

Estar há tanto tempo sem jogar não atrapalha, diz o goleiro, que se tornou titular do Corinthians no ano passado entrando de repente no time também nas oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec.

'Não é um problema a falta de ritmo. Quando entrei contra o Emelec não tinha jogado e acabei indo bem. Essa parada foi boa pra mim, pude fazer a pré-temporada que não fiz no começo do ano', garante.

Júlio César será emprestrado ao Vasco

O Corinthians acertou nesta segunda-feira o empréstimo do goleiro Julio Cesar para o Vasco. Sem espaço, ele era o terceiro goleiro no Timão, atrás de Cássio e Danilo Fernandes. Julio Cesar nem viajou com o grupo Corinthiano para a Argentina, onde o time enfrenta o Boca Juniors, quarta-feira, na Bombonera.


Aos 15 anos de idade, em um amistoso entre Corinthians e Guapira, Júlio foi convidado por um olheiro a treinar nas categorias de base do Corinthians em caráter de avaliação, à partir dai, Júlio passa a fazer parte da equipe de Juniores do Sport Club Corinthians Paulista. Nas categorias de base, Júlio César começa a ganhar destaque após uma série de vitórias da equipe e a conquista de dois títulos, em 2004 e 2005, da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Júlio passa a integrar o elenco de futebol profissional do Corinthians.

Sua estréia na equipe principal veio no dia 22 de maio de 2005, com apenas 20 anos de idade, partida vencida pelo Corinthians contra o Figueirense por 2 a 1. Porém a titularidade durou apenas um jogo e logo voltou a reserva.

Júlio César foi essencial na conquista do pentacampeonato brasileiro do Corinthians.

domingo, 28 de abril de 2013

Alessandro: 'Agora é pensar no Boca Juniors'

O lateral Alessandro deu entrevista na saída do gramado do Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogador falou do ótimo resultado conquistado e do próximo duelo do Timão, que será contra o Boca Juniors.


"Placar elástico que até nós não esperávamos. Pela qualidade da Ponte Preta e pela campanha que fizeram. Os dois gols no primeiro tempo desestabilizaram a equipe deles e isso foi prepoderante para a nossa vitória", falou o alvinegro. Com a vitória, o Time do Parque São Jorge se classificou para as semifinais do Paulistão e enfrentará, no próximo final de semana, o São Paulo que venceu o Penapolense por 1 a 0 na noite deste Domingo.

"Agora é pensar no Boca Juniors. Muita gente acha que o Boca não é um time tão forte quanto o do ano passado, mas eu discordo disso. Eles vão querer mudar uma situação bastante negativa e nós não podemos deixar que isso aconteça", finalizou o lateral.

Tite aponta a sua maior preocupação: a soberba

Um anos após ser eliminado pela Ponte Preta nas mesmas quartas de final do Paulistão, o Corinthians visitou a Macaca no Moisés Lucarelli e aplicou uma goleada por 4 a 0. Agora, pelas oitavas de final da Libertadores, enfrenta o Boca Juniors, na Bombonera, time que não vence há dez jogos. Razão pela qual faz Tite temer pela soberba.


- Ao fazer um placar elástico você tem dois caminhos a segui: pegar como combustível para repetir o desempenho, de competir e jogar. Ou o de responder perguntas sobre favoritismo, que a Ponte só tinha perdido uma em casa e perdeu com placar elástico, que vai pegar o Boca lá que está mal no campeonato e que então é favorito. Esse tapetinho da soberba não pode entrar para dentro do nosso trabalho. Nós sabemos o quanto custa fazer e chegar nesse nível, eu sei o quanto de trabalho tem e o quanto de respeito também, para competir e jogar com personalidade - disse o técnico, em entrevista coletiva.

Para o Tite, o Timão se ajustou na partida após superar 15 minutos de baixo futebol. Uma mudança tática, trocando as posições de Danilo e Emerson Sheik, permitiu que o time jogasse melhor que a Ponte. A expulsão de Baraka, no segundo tempo, determinou a goleada.


- Foi um resultado muito dilatado, mas que não condiz com a campanha das duas equipes. Foi construído na vantagem de um jogador a mais. Nos primeiros 15 minutos fomos pressionados, não conseguimos sair na frente com a bola, depois superamos e conseguimos o placar elástico, que saiu pela expulsão. Não vi na hora, mas disseram que ele pisou no Romarinho - observou.

Após a vitória, Tite reuniu os jogadores no vestiário e colocou panos quentes na empolgação. O técnico não quer que os jogadores entrem em uma zona de conforto e pede que continuem se doando em campo como equipe.

- Compete a nós ficarmos felizes com o resultado, mas nível técnico e competitividade tem de se repetir. Uma das grandes lições que o Bayern de Munique deu foi que se o Ribery tiver de vir até atrás para marcar e não deixar o lateral no dois contra um, ele fará. Pois sabe que na frente tem Muller e Robben que decidem. É uma mecânica que cada um em algum momento vai precisar de auxílio - finalizou, lembrando a vitória do clube alemão contra o Barcelona (ESP), na Copa dos Campeões da Europa.

Corinthians 4 x 0 Ponte Preta - Ponte de Chocolate?

O Corinthians enfrentou a Ponte Preta em Campinas em partida única pelas quartas de final do Paulistão 2013 contando com um time que reunia o melhor disponível do elenco, o Corinthians meteu um chocolate na macaca.


No inicio da partida a Ponte Preta mostrou disposição na marcação e sufocou a saída de bola do Corinthians nos primeiros 30 minutos. Faltou qualidade nas conclusões do time do interior. Ao contrario o Corinthians chegou pouquissimo, mas aproveitou todas as oportunidades e foi assim que chegou ao primeiro gol. 

Aos 33 minutos, Guerrero bateu forte de longe, com efeito e Édson Bastos entrou torto no lance e rebateu para o meio da área. Romarinho pegou o rebote de primeira e fez o gol. Seis minutos  depois Emerson dominou na entrada da área pela esquerda, cortou o zagueiro e chutou forte no canto. Édson Bastos foi mal na bola e a deixou a entrar.


No segundo tempo com a vantagem do placar o Corinthians voltou mais seguro. O Timão continuou pressionando e numa boa jogada de Sheik, o juiz marcou pênalti pro Corinthians na cobrança Guerrero fez 3 a 0. Com o terceiro gol a Ponte perdeu o controle  e logo depois o volante Baraka deu um pisão em Romarinho e foi justamente expulso.


O Corinthians chegou ainda com Emerson que chutou no contrapé do goleiro que ainda defendeu. Outras oportunidades sairão em chute e cabeçada do atacante Pato. Mas Édson Bastos não queria levar o quarto gol.

Mas no fim da partida Pato pegou a bola, driblou dois jogadores, saiu de frente pro goleiro, driblou Edson Bastos e fez o quarto gol do Corinthians, um GOLAÇO! 

O Corinthians devolveu a eliminação do ano passado e com direito a chocolate. Time pequeno é isso mesmo. TCHAU PONTE! 

Domingo de trabalho - Cássio treinou no CT para voltar contra o Boca

Recuperado das dores no punho esquerdo, o goleiro Cássio trabalha a parte física em busca de ritmo para voltar contra o Boca Juniors, na próxima quarta-feira, na Bombonera.


O desejo do goleiro de retornar aos gramados nas oitavas de final da Libertadores é tão grande que o camisa 12 fez um treinamento neste domingo no CT Joaquim Grava e, por meio do seu perfil no twitter, publicou foto desse trabalho na véspera da viagem à Argentina. A expectativa dos médicos, dos preparados físicos, do goleiro e do técnico Tite é de que o arqueiro estará em campo na próxima quarta. Neste domingo, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, Danilo Fernandes será o goleiro titular.

Basílio visita CT do Timão e inspira Paulinho contra a Ponte

O Torcedor do Corinthians sorri ao lerna mesma linhas as palavras "tabu" e "Ponte Preta". Afinal, foi contra a Macaca, em 1977, que o clube encerrou um jejum de quase 23 anos sem títulos ao vencer o Campeonato Paulista.


Neste domingo, atrás de mais um troféu da competição, o Timão encara a mesma equipe campineira, a fim de espantar tabu ou fantasma do passado.

O problema é que a Ponte não vem sendo presa fácil para o Timão. Nos últimos dez jogos, foram apenas duas vitórias: uma por 1 a 0 na fase eliminatória do Paulistão do ano passado e outra em 2008, pela Série B, em goleada por 3 a 0.

Nos demais resultados, três empates e cinco derrotas, com a mais dolorosa delas nas mesmas quartas de final do Paulistão, em 2012, por 3 a 2, que eliminou o time de Tite do Estadual no Pacaembu. É possivel dizer que foi a única tristeza da Fiel nesta última temporada.

O encontro de Basílio e Paulinho na última sexta, no CT. O autor do gol libertador com a mesma camisa 8 do volante alvinegro, o Pé-de-Anjo comparou as épocas e garantiu que, hoje, não há mais motivos para sofrimentos:


- O Corinthians vai passar. São épocas totalmente diferentes. O Corinthiano foi alvo de gozações por muitos anos. Agora, calamos a boca de todo mundo que torce contra - disse, sobre os títulos mais recentes.

Herdeiro do número "abençoado", Paulinho admitiu que o adversário está engasgado por conta dos resultados recentes. Mas, mais do que isso, diz que é a chance de conquistar outro título que os motiva:

- Claro que isso nos incomoda, enfrentar uma equipe por diversas vezes e não conseguir os resultados que se almeja é chato, então é mais um objetivo. Mas o que queremos mesmo é dar mais um passo no Paulista. Só vencendo a Ponte vamos conseguir - comentou o volante.

sábado, 27 de abril de 2013

Chicão cortado da partida contra a Ponte Preta

O zagueiro Chicão foi cortado da lista de relacionados para a partida contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas. O camisa 3 acusou dores ocasionados devido a lombalgia. O jogador já havia comunicado a comissão técnica sobre o incômodo na sexta-feira.


No inicio da manhã, a assessoria de imprensa chegou a divulgar a lista de relacionados com 20 nomes, entre eles o do camisa 3. Chicão, porém, foi reavaliado pelos médicos e decidiu-se que o melhor era não viajar. Assim, Tite terá apenas Felipe como zagueiro no banco de reservas. 

Para o duelo das quartas de finais do Paulistão, Tite montará a defesa com Paulo André e Gil.

Alessandro: "Tenho muitos motivos para buscar conquistas como nos anos anteriores"

Uma trajetória irreparável. Contratado pelo Corinthians para reforçar o elenco de 2008, que buscava o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, Alessandro fez história no Timão. Em sua sexta temporada, o lateral direito acumula nada menos do que seis títulos e o posto de capitão da equipe Corinthiana nos dois principais: a inédita e invicta Libertadores e o Bi Mundial de Clubes.


Mesmo após ter conquistado seis títulos e feito história pelo Corinthians, Alessandro segue motivado para ganhar mais. Durante entrevista o lateral direito garantiu que motivação é o que não falta.

"Motivação eu tenho diariamente por estar em um grande clube, por vestir uma camisa que tem uma história de tantas conquistar. Ir para o jogo e encontrar uma torcida completamente diferenciada, vibrante, um clube muito organizado, aonde você faz questão de chegar mais cedo para trabalhar, pessoas qualificadas", comentou Alessandro.


"Tenho muitos motivos para buscar conquistas como nos anos anteriores. A motivação não diminui. Quando você conquista títulos como esse você quer voltar a conquistar. Vejo isso no semblante de todos os atletas, todos funcionários, comissão técnica. Todos estão com muita vontade de conquistar o que conquistamos no ano passado e até masi", finalizou o capitão. 

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dia do Goleiro - Historiador do Corinthians lista os 10 maiores

Nesta sexta-feira é comemorado o dia do goleiro. Para comemorar, o site oficial do Corinthians pediu ajuda do jornalista, pesquisador e historiador Celso Unzelte, que listou os 10 maiores goleiros da história Corinthiana. Saiba quem foram os principais arqueiros da lista que, como não poderia ser diferente, inclui Cássio, fundamental nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes de 2000.

Cássio

Nascido em Veranópolis-RS, no dia 06 de junho de 1987, o gigante de 1,95m não tardou a cair nas graças da Fiel. Com atuações seguras no ano em que o Timão faturou a sua primeira Libertadores e o Bi Mundial de Clubes da FIFA, foi eleito neste último o melhor jogador da competição.


Dida

Frio, tímido e vencedor. Este é Dida, um dos grandes goleiros que a Fiel já viu. Protagonizou momentos inesquecíveis, como os dois pênaltis defendidos de Raí, em 1990. Levantou as taças do Mundial de Clubes da FIFA de 2000, do Brasileiro de 1999, da Copa do Brasil de 2002 e do Rio-São Paulo, também em 2002.


Ronaldo Giovanelli

Paulistano e nascido no dia 20 de novembro de 1967, Ronaldo Giovanelli defendeu o Corinthians de 1986 a 1998, em 601 oportunidades. Logo em sua estreia, parou a penalidade cobrada pelo ídolo São-paulino Darío Perevra. Conquistou os Paulistas de 1988, 1995 e 1997, o Brasileiro de 1990 e a Copa do Brasil de 1995


Tobias

Natural de Agudos-SP, do dia 13 de maio de 1949, fez história em 125 jogos entre 1975 e 1978. Participou de dois dos momentos mais importantes da trajetória alvinegra, em 1977, quando foi o goleiro da conquista do Paulistão, e em 1976, ao defender dois pênaltis do Fluminense, na Ivasão Corinthiana.


Ado

Em 205 jogos, Ado surpreendeu pelo bom desempenho mesmo na reserva de Lula, titular do Timão que estava defendendo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Curiosamente, em pouco tempo se tornou o segundo goleiro do Brasil e integrou o grupo que levantou o Tri Mundial, no México, em 1970. Nasceu em Jaraguá do Sul-SC, em 04 de julh de 1946.


Gilmar 

Natural de Santos, do dia 22 de agosto de 1930, Gilmar jogou pelo Corinthians durante 10 anos e foi o "supremo guardião do Campeão do centenário", segundo a faixa de um torcedor na festa do título paulista de 1954. Conquistou os Paulistas de 1951, 1952 e 1954, além do Rio-São Paulo também em 1954. Foi bicampeão da Copa do Mundo em 1958 e 1962.


Cabeção

Formado no clube, Cabeção disputou 330 jogos com a camisa do Corinthians e fez parte do grupo da Seleção Brasileira que jogou a Copa do Mundo de 1954, na Suíça. Paulistano, nasceu no dia 23 de agosto de 1930 e foi campeão dos Paulistas de 1951 e 1954, e do Rio São-Paulo de 1953.


Bino

Ganhou o apelido de "Gato Preto" por se vestir inteiro de preto nas partidas. Conquistou o Rio-São Paulo de 1950 e disputou 234 jogos. Nasceu em Antonina-PR, no 10º aniversário do Corinthians, em 1º de setembro de 1920. Faleceu em 30 de agosto de 1979.


Tuffy

Apenas 77 jogos foram suficientes para que Tuffy se tornasse "O Satanás". Vestia-se todo de preto e usava grandes costeletas. Nasceu em Santos e faleceu em São Paulo no dia 04 de dezembro de 1935.

Tuffy defendendo o gol corinthiano na partida em que o clube foi campeão Estadual de 1929.


Casemiro do Amaral

Natural de Lisboa, Casemiro nasceu no dia 14 de setembro de 1892 e faleceu precocemente em 08 de outumbro de 1939. Defendeu a Seleção Brasileira em seus oportunidades e Corinthians em 20.


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Presidente do Corinthians se reúne com familiares dos 12 presos em Oruro

Na noite desta quinta-feira, o presidente Mário Gobbi Filho recebeu a visita de familiares dos 12 corinthianos presos na cidade de Oruro, na Bolívia. O encontro ocorreu nas dependências do Parque São Jorge. Aos menos 20 parentes estiveram no clube para ouvir o que o mandatário do Timão tinha a dizer sobre a situação dos detidos, que segue sem uma solução mesmo com a pressão de políticos brasileiras junto à autoridades daquele país.


Recentemente, Gobbi concebeu entrevista coletiva e não minimizou a bronca com a manutenção dos 12 corinthianos presos mesmo com a confissão do menor H.M.A, que se garantiu ter sido o autor do disparo que matou Kevin Espada no dia 12 de fevereiro.

De acordo com o site oficial do clube, durante a visita o presidente Mário Gobbi se solidarizou com as famílias dos torcedores, esclareceu as ações que estão sendo realizadas em conjunto com o Governo Federal e confirmou mais uma vez o engajamento do clube até que os brasileiros recebam tratamento adequado.

Antes de receber os familiares, a diretoria do Timão já havia realizado reuniões com José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça e Antônio de Aguiar Patriota, ministro das Relações Exteriores, para tratar da situação dos torcedores presos. 

Renato Augusto ainda não estará disponível para o duelo contra o Boca Juniors

Apesar da boa recuperação da lesão em sua coxa direita, Renato Augusto está descartado para o duelo do Corinthians contra o Boca Juniors, no dia 1º de maio, na Bombonera, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.


O camisa 25 do Timão ainda realiza fisioterapia e não está totalmente entregue à preparação física. Como ainda teria de intensificar os treinos físicos e depois iniciar os trabalhos com o grupo, não haverá tempo hábil para seu retorno, que deve ocorrer apenas na segunda semana de maio.

Nos últimos dias, ele chegou a aparecer no campo realizando exercícios de finalização e até participou de um rachão. No entanto, tudo fez parte do procedimento de recuperação, que ainda não se encontra finalizado.

Sem o meia, o técnico Tite deve optar por Romarinho, tanto para o jogo diante da Ponte Preta, neste domingo, quanto para o duelo contra o Boca, na próxima quarta-feira. 

Ministério Público dá parecer favorável à parceria Caixa e Corinthians

O Ministério Público Federal apresentou parecer favorável ao contrato de patrocínio da Caixa Econômica Federal com o Corinthians, suspenso desde 28 de fevereiro, quando o advogado gaúcho Antonio Beiriz entrou com uma ação contra a parceria na 6ª Vara Federal de Porto Alegre.


O parecer pode ajudar o Corinthians a voltar a receber os recursos do patrocínio da Caixa, depositados na Justiça há dois meses.

Diferentemente das alegações feitas pelo advogado e aceitas pelo juiz Altair Antônio Gregório de que não existe benefício para uma empresa pública, como a Caixa, em patrocinar um órgão privado, o procurados regioanl Waldir Alves apresentou provas favoráveis ao acordo.

Alves citou uma pesquisa recente feita pela empresa Informídia para embasar sua tese. Segundo a pesquisa, a Caixa teve R$ 23,8 milhões de retorno com apenas 43 dias de exposição de sua marca junto ao Corinthians. Ainda segundo o procurador, o banco se beneficia com o contrato por cuidar das operações financeiras do clube.

O parecer do Ministério Público pode influenciar a decisão final da Justiça, decisão que não tem previsão para ser dada. O Corinthians já deixou de receber as parcelas R$ 2,5 milhões de março e de abril a ser pagas pela Caixa.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Clubes decretam boicote ao São Paulo por aliciamento na base

Os clubes cansaram de esperar e resolveram decretar um boicote ao São Paulo por conta do aliciamento de jogadores nas categorias de base.


A decisão está prevista para entrar em vigor a partir da Copa 2 de julho, uma das competições mais importantes do calendário e que tem confirmada, inclusive, a participação da seleção brasileira sub-17.

A informação foi confirmada ao ESPN.com.br pelo diretor das divisões de base do Flamengo, Carlos Brazil. Ele integra ao lado de Marcos Biasotto, também do time rubro-negro, André Figueiredo, do Atlético-MG, e João Paulo, do Vitória, uma comissão responsável por conduzir o processo. A CBF acompanha o caso de perto através do observador Bruno Costa.

'Posso assegurar que a maior parte dos clubes não irá participar da 2 de julho se o São Paulo estiver presente', afirma Carlos Brazil.

No último encontro realizado pelos dirigentes, na sede do Botafogo, no Rio de Janeiro, em março, foi cobrada do São Paul uma resposta em relação às acusações de "roubo" de garotos. O primeiro a se manifestar contra o time paulista foi o Vasco. Em seguida, também Grêmio Prudente, Ponte Preta e Coritiba. Depois, Corinthians, Grêmio Osasco e Cruzeiro. E agora o Goiás apresenta queixa de assédio.

Uma carta deve ser apresentada ainda aos presidentes dos clubes pedindo a assinatura deles na ampliação do boicote ao São Paulo, que passaria abranger também outros torneios.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mário Gobbi admite negociar Julio Cesar, mas só após a Libertadores

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, afirmou que não tem a intenção de se desfazer do goleiro Julio Cesar que, sem espaço na equipe, interessa ao Criciúma e pode deixar o clube. No entanto, afirmou que pode analisar e aceitar a saída caso a proposta seja boa para todas as partes.


- O Corinthians não tem interesse em se desfazer do Julio Cesar. A gente conta com ele. Não teve nada concreto do Criciúma. O que existe é aquele tal mercado do futebol, que tem um monte de conversa - tentou desconversar o presidente, que depois admitiu:

- Se chegar uma proposta de fato, a gente vai olhar, ver se é boa para o Corinthians e vai ver se o jogador tem interesse e se vai ser boa para ele também. Depois disso, a gente vê o que faz.

O Mandatário alvinegro ressaltou que qualquer transferência não vai ocorrer antes das decisões por Paulistão e Libertadores.

- Em fase de mata-mata, não vamos liberar ninguém. Se tiver alguma coisa, se ele quiser sair, a gente pode ver, mas só vai liberar depois dessa fase. A gente precisa dele - afirmou Gobbi.

Camisa Retrô de 1971 será o uniforme principal do Corinthians em 2014

O Corinthians terá cara nova em 2014. Ao menos no uniforme. O presidente Mário  Gobbi pediu à Nike, fornecedora de material esportivo do clube, que faça uma camisa retrô, baseada na de 1971, para ser a número um da equipe a partir de abril do ano que vem. Isso significa que o Timão não terá camisas lisas no ano da Copa do Mundo.


Gobbi chegou a se emocionar ao dizer que teve a ideia ao folhear um livro que conta a história do Corinthians. Ele descreveu todo o uniforme com riqueza de detalhes:

- Fico arrepiado e emocionado de imaginar o Corinthians com essa camisa. Ela é branca com listras negras, mas não são listras finas. a gola redonda preta, com um fio branco,. e as meias são brancas, zebradas com faixas pretas - explicou o presidente.

O segundo uniforme será mais próximo do tradicional, negro com listras brancas e mais finas, mas as meias também serão zebradas, nas cores inversas ao do conjunto utilizado nas partidas como mandante. Gobbi consultou a diretoria antes de fazer o pedido à parceira, e disse que isso deve se confirmar. Haverá também, como de praxe, uma terceira camisa, mas ainda não se discutiu o modelo de 2014.

Uma das razões da homenagem é o desejo pessoal do dirigente mostrar seu carinho por Rivellino, ídolo do clube. Em 1971, ele e o Tião formavam o meio de campo da equipe. Gobbi disse que até foi cogitada uma homenagem a Rivellino durante a Libertadores, mas, sem entrar em detalhes, disse que algo era preciso ocorrer para que o projeto se realizasse, e não foi possível.

- Eu cresci vendo Tião e Rivellino no meio-campo. É uma homenagem a um dos maiores jogadores que vi na vida. Temos muito, mas muito carinho pelo Rivellino.

Multa tira Ramirez do confronto entre Corinthians e Ponte Preta

O peruano Cachito Ramirez tem os direitos federativos ligados ao Corinthians e está emprestado à Ponte até o final do ano. Por conta disso, há uma cláusula contratual que impede o jogador de atuar contra seu clube de origem. A menos que os campineiros se disponham a desembolsar R$ 500 mil para pagar a multa.


'Logicamente que perder o Ramirez não é algo bom, mas não temos tempo para ficar lamentando a ausência. Vamos ter a semana para analisar qual a melhor forma de montar o time. Nosso elenco tem jogadores capazes de substituí-o à altura' - explica o técnico da macaca.

Para conseguir o empréstimo de Ramirez, a Ponte 'abriu mão' de seus 50% dos direitos sobre o lateral-direito Guilherme Andrade, cujos valores giravam em torno de R$ 1 milhão. Em troca, o Timão se dispôs a ceder o peruano gratuitamente e ainda pagar seus salários integralmente.

sábado, 20 de abril de 2013

Arena Corinthians tem primeiro teste em parte do telão

No palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, parte do telão de 170 metros de largura por 20 metros que ficará do lado de fora foi colocada para funcionar. 



Por enquanto, um pedaço bem pequeno do telão já foi instalado. Mas era o suficiente para um primeiro teste. Depois que anoiteceu em Itaquera, na zona leste de São Paulo, as luzes dele foram testadas e aprovadas.

Segundo nota divulgada no site oficial do Corinthians, o teste foi considerado positivo pelos técnicos e engenheiros responsáveis pela instalação do sistema. A Arena Corinthians está atualmente com mais de 70% do projeto concluído.

A entrega da obra está programada para dezembro deste ano. A estreia da Copa do Mundo no estádio será no dia 12 de junho de 2014.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Danilo Fernandes será titular nos próximos jogos!

Danilo Fernandes foi o escolhido para ser o goleiro da partida deste domingo, contra o Atlético Sorocaba, no Pacaembu, e também das quartas de final do Paulistão, no fim de semana seguinte - o adversário não está definido.


O treinador que volta e meia promove um rodízio entre os reservas, suspendeu-o às vésperas da decisão do estadual. Um motivo é a questão técnica, uma vez que considera Danilo preparado. O outro é o fator psicológico. Vale lembrar que, no ano passado foi justamente nas quartas de final do Paulistão, diante da Ponte Preta, que Julio Cesar falhou e viveu o pior momento no clube, sendo criticado e perdendo a vaga de titular para Cássio.

Na última quinta-feira, Danilo já treinou com a equipe titular no mini-coletivo promovido pelo treinador. Antes, Tite havia conversado com os goleiros e comunicado sua decisão - como costuma agir sempre com os jogadores.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

'Gol de muro' - Gols históricos!

O Corinthians lançou em 2012 o "GOL DE MURO". Um muro gigantesco montado próximo aos campos de treinamento, que traz as ilustrações de gols históricos e marcantes na história alvinegra. Apesar de ter uma aparência idêntica à de uma parede de cimento, o 'muro', na verdade, é uma lona gigantesca que se estende pelo CT Corinthiano. 



Ronaldo, foi o primeiro desenho do muro que fez a referência ao primeiro gol do camisa 9 com a camisa alvinegra, no último minuto de duelo contra o Palmeiras, pelo Paulista de 2009


Tupãzinho - A imagem retrata o jogador dando um carrinho para superar Zetti e marcar o gol da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o São Paulo, que rendeu ao Timão o inédito título do Campeonato Brasileiro de 1990


Viola foi homenageado com o gol contra o Guarani, na final do Paulistão de 1988. Na prorrogação foi que se definiu o campeão Paulista, logo aos 4 minutos, Wilson Mano chutou cruzado e Viola se estivou todo,marcando de carrinho o gol do título.
 .

O gol de Neto escolhido pelo clube foi o de falta no duelo contra o Flamengo, em 1991, pelo Campeonato Brasileiro. Em uma cobrança de falta, quase na linha do meio-campo, que entrou no ângulo. Um golaço! 


Basílio e seu memorável gol pela decisão do Campeonato Paulista de 1977, quando fez o gol que livrou o Corinthians do jejum de quase 23 anos sem títulos.  A imagem retrata um torcedor enrolado em uma bandeira que atravessou o campo do Morumbi apos o titulo em 77.


Katia viúva de Sócrates recebeu a homenagem que retrata o gol marcado por Sócrates na vitória por 2 a1 sobre o São Paulo, já no fim do segundo tempo, no Paulistão de 1979. O resultado empurrou o Timão rumo à final e ao título estadual daquele ano.


O proximo 'Gol de Muro' será escolhido pela Fiel Torcida. A defessa de Cássio contra o Vasco, o cabeceio de Paulinho no mesmo gol, o gol de Romarinho em La Bombonera, a arrancada de Emerson na final e o gol de Guerrero contra o Chelsea. Os cincos lances, tão marcantes na memória do torcedor Corinthiano são as opções para o Gol de muro.

É só acessar e curtir o seu preferido


Corinthians é o 1º time fora da europa entre os 20 times mais ricos do mundo

O Corinthians tornou-se o primeiro time não-europeu a entrar no top 20 clubes mais ricos do mundo, segundo a revista Forbes - mais precisamente no 16º lugar, com valor estimando em US$ 358 milhões, em uma lista divulgada nesta semana. 


A revista destacou a "criatividade" do time paulista para desenvolver a marca, elogiando inclusive a parceria que o clube iniciou em 2011 com o lutador Anderson Silva, campeão peso médio do UFC.

A Forbes também salientou o fato de que o Brasil 'vai sediar a Copa do Mundo do ano que vem, o que vai atrair mais atenção para o futebol brasileiro'

Quem lidera o ranking é o Real Madrid avaliado em US$ 3,3 bilhões, seguindo por Manchester United. Completando o pódio dos clubes mais valiosos, em terceiro está o Barcelona, avaliado em US$ 2,6 bilhões.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tite nega sondagem e planeja mais tempo no Corinthians.

Tite falou pela primeira vez sobre as especulações a respeito de uma possível sondagem do Inter de Milão  Após um período de folga com a mãe, em Caxias do Sul, o técnico Tite volto ao trabalho nesta quarta-feira e fez uma reunião com o direto adjunto Duílio Monteiro para esclarecer e dar fim a qualquer possibilidade de saida neste momento. O técnico negou ter recebido contato do clube italiano e reafirmou seu desejo de ficar por mais tempo no Timão.


O técnico falou na reunião sobre sua gratidão ao Corinthians e da vontade de continuar o trabalho que vem dando certo. O atual contrato é válido até dezembro deste ano, mas o clube já se mostrou interessado na renovação.

- Eu me reuni antes com o Duílio, por que faz parte do comando do clube. Coloquei para ele a importância, a valorização, o reconhecimento, as conquistas, a felicidade. Que as pessoas cheguem ao final do ano, olhe para trás e vejam que dá pra continuar. A ideia é de uma continuidade, pois acredito que o trabalho pode crescer - Afirmou Tite.

- Sou muito feliz em estar no Corinthians, ter contrato com o maior, ou um dos três maiores clubes do Brasil. Não tive contato por parte de nenhum dirigente do Inter de Milão - completou.

No cargo desde outubro de 2010, Tite se mostrou aberto à renovação de contrato, já que se diz ainda "inquieto" e não acomodado no Corinthians. Seu desejo é permanecer por mais tempo  e ajudar o clube a alcançar novas conquistas, já é o atual Campeão da Taça Libertadores e do mundial de Clubes.
Além disso, o técnico quer mudar a mentalidade do futebol brasileiro e mostrar que a continuidade pode ser muito mais vantajosa do que a troca excessiva de técnicos.

- Meu desejo é poder mudar essa mentalidade daqui a pouco, ficar muito tempo em um grande clube brasileiro, ainda mais no clube do apelo, da cobrança e da exigência que é o Corinthians. Claro que as oportunidades aparecem, são o reconhecimento de todo um trabalho. Já tive alguns momentos de sondagem e sempre disse que estava muito bem no Corinthians, não abro mão disso - analisou o técnico.


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Guerrero não preocupa médico, mas está praticamente fora no domingo

O atacante peruano Paolo Guerrero deixou o gramado do Pacaembu, no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o San José (BOL), pela Copa Libertadores, após ter sofrido uma leve entorse no tornozelo direito.  O jogador chegou a fazer tratamento de felo no local, ainda no banco de reservas, e deixou o campo dizendo que não havia sido nada grave.


No vestiário, o médico do Corinthians, Júlio Stancati, confirmou que as dores no tornozelo não preocupavam. No entanto, ele praticamente descartou o jogador para o duelo deste domingo, diante do Linense, pelo Paulistão, por uma questão de precaução do departamento médico.

A tendência é que Tite escale o atacante Alexandre Pato em sua vaga, já que o camisa 7 começou o duelo desta quarta no banco e entrou apenas no segundo tempo. 

terça-feira, 9 de abril de 2013

Cássio é mais um desfalque do Timão

O goleiro Cássio sofreu uma fratura incompleta na ulna (região do punho esquerdo). O problema foi diagnosticado após exame de ressonância magnética, realizado nesta terça-feira(09).


A lesão não é grave, mas o atleta necessitará de três a quatro semanas para total recuperação.


Pelo Timão, Cássio já disputou 53 jogos.

Arena Corinthians completa 70% de conclusão - Fotos!

A Arena Corinthians iniciou o mês de abril com 70,12% de avanço físico em suas obras de conclusão. A obra completa 22 meses ininterruptos de trabalhos e tem previsão para ser entregue em dezembro deste ano. 





Serviços como escavação para implantação do campo e acabamentos internos e externos também estão em fase final. Já outras frentes de trabalho intenso incluem as instalações internas do sistemas de ar condicionado, elétrico, eletrônico e de água e esgoto. Atualmente, 1.230 profissionais trabalham na Arena. 


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Talismã da Fiel, Tupãzinho foi homenageado com 'gol de muro'

Conhecido como Talismã da Fiel na década de 90, o ex-atacante Tupãzinho foi homenageado pelo Corinthians na tarde desta segunda-feira. O ex-jogador, que costumava sair do banco de reservas e fazer gols importantes, teve sua imagem gravada no famoso "gol do muro" do CT Joaquim Grava. A iniciativa é feira para eternizar tentos históricos do Timão.


A imagem do seu carrinho fatal, que deu o primeiro título brasileiro da história alvinegra, agora fica gravado no local de treinamento. O gol foi marcado na final do campeonato, contra o São Paulo, com o Morumbi lotado. Jogadores como Ronaldo, Neto e até Sócrates tem seus momentos marcados no mesmo lugar.

- Esse gol mudou minha vida. Em 1991 eu já era outro cara. Lembro que o lance foi tão importante que me garantiu mais dois anos de contrato. E com o salário maior - afirmou.

o ex-jogador esteve no CT junto de sua família e conheceu as dependências do local. Ele segue morando em sua cidade natal Tupã, interior do estado de São Paulo.



Novo Manto Sagrado do Timão

Na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Inspirado no título brasileiro de 1990, primeiro da história do clube, o modelo apresenta gola e mangas na cor preta, bem parecido com a camisa da época. Paulinho e Alexandre Pato haviam apresentado a camisa durante a tarde, por meio de redes sociais, e voltaram a aparecer mais tarde diante de dezenas de câmeras.


- Achei muito importante para o Corinthians valorizar a história com essa camisa, o ano de 1990 deu umtítuo muito importante com gol do Tupãzinho. Não vejo a hora de jogar com ela na quarta-deira - disse Pato.

O modelo estreia na partida contra o San José, no Pacaembu, pela última rodada da primeira fase da Taça Libertadores. O uniforme antigo foi aposentado após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, domingo.

A camisa alternativa foi apresentada por Paulinho e é listrada, semelhante a modelos que o clube utilizava nas décadas passadas. Este uniforme terá sua estreia no próximo domingo, contra o Linense, pelo Campeonato Paulista. As duas camisas trazem no peito o distintivo da Fifa com a alusão à conquista do Mundial de Clubes, em dezembro.