Corinthians em fotos

CORINGÃO MEU AMOR ( EM FOTOS)

INSUPORTAVELMENTE CORINTHIANS!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Reforço - Meia Ibson

O Corinthians oficializou a contratação do meio-campista Ibson, ex-Flamengo, nesta quinta-feira. O jogador assinou contrato com o Timão até o fim de 2014. O interesse do Corinthians em Ibson começou logo após o Campeonato Paulista. Ele rescindiu seu compromisso com o Flamengo no início desta semana. Antes, o jogador já havia viajado a São Paulo para fazer exames médicos e adiantar os trâmites com o Corinthians.


A estreia dele pelo Corinthians deverá ser em julho, depois do recesso do Campeonato Brasileiro por conta da Copa das Confederações. O primeiro jogo após esse período ser no dia 7 de julho, contra o Bahia, na Fonte Nova. Antes, no dia 3, o Timão começa a decidir a Recopa Sul-Americana contra o rival São Paulo.

O meia é o sétimo reforço do Corinthians para a temporada. Logo no indicio de 2013, o clube anunciou as contratações do zagueiro Gil, do meia Renato Augusto e do atacante Alexandre Pato. Depois, chegaram ao Timão o goleiro Walter e os volantes Maldonado e Joinei. O Timão busca fechar seu elenco durante a pausa para a Copa das Confederações.


Sete dos doze Corinthianos presos na Bolívia são liberados

Nesta quinta-feira sete dos doze corinthianos presos em Oruro, na Bolívia, foram liberados. Após 106 dias na cadeia. De acordo com a embaixada brasileira na Bolívia, eles foram soltos por falta de provas. Tiago Aurélio dos Santos Ferreira, Danilo Silva de Oliveira, Tadeu Macedo Andrade, Rafael Machado Castilho Araújo, Fábio Neves Domingos, Hugo Nonato e Clever Souza Clous foram os torcedores libertados.


Os torcedores poderão voltar ao Brasil já no sábado, em voo plea manhã se tiverem essa intenção - alguns deles dizem que querem esperara os outros cincos serem soltos. os que permanecem detidos são Reginaldo Coelho, Leandro da Silva de Oliveira, José Carços da Silva Júnior, Marco Aurélio Nefreire e Cleuter Barreto Barros.

O temor dos brasileiros agora é que os cinco  que permanecem detidos arquem com toda a culpa perante a justiça boliviana. Eles continuam na Penitenciária de San Pedro, ainda sem previsão de liberdade.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Escolha o novo visual do ônibus do Corinthians

O Corinthians terá um novo ônibus para transportar seu time principal a partir da primeira quinzena de julho. Os torcedores serão os responsáveis por escolher o visual do "Mosqueteiro": por meio de uma página no Facebook (www.facebook.com/IvecoBr), a empresa patrocinadora da ação colocará duas opções de layouts para o veículo a serem votados entre os dias 1º e 15 de junho. 


O "Mosqueteiro" será entregue primeiramente ao clube em branco e irá rodar pelas ruas de São Paulo com adesivos de frases que convocam os torcedores a votar na escolha do novo visual.

- Esperamos uma grande participação da Nação Alvinegra, pois a torcida  do Corinthians é muito efetiva nas ações voltadas ao seu clube de coração - diz Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Iveco Latin America.

Corinthians 0 x 1 Cruzeiro - A bola pune!

Na noite de ontem o Corinthians enfrentou o Cruzeiro fora de casa, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. E perdeu.



No primeiro tempo o Corinthians começou melhor a partida, pressionando o Cruzeiro e sua saída de bola. Na primeira chance clara de gol Emerson deixou Pato na cara do gol,, mas o camisa 7 não conseguiu superar Fábio, que fez a defesa. 

Aos 19 minutos o Cruzeiro conseguiu chegar, após cruzamento, Anselmo Ramón tentou desvio mas Gil impediu a finalização e colocou pra escanteio.  O time celeste apostava em bolas áreas que pouco surtiram efeito.  

O Corinthians continuou em cima do Cruzeiro que pouco deu trabalho a Cássio. Após lançamento, Pato matou no peito e chutou, mas Fábio fez grande defesa, evitando o gol. 

A maioria das chances do Corinthians no primeiro tempo saíram dos pés do atacante Alexandre Pat que não conseguiu superar o goleiro cruzeirense . Quase no fim da primeira etapa, novamente Pato recebeu a bola na área e chutou com força 
mas uma defesa do goleiro. 

No segundo tempo o Corinthians mudou de postura e resolveu jogar no contra ataque. Parecia outro time. Com bem menas intensidade e esperando o Cruzeiro na defesa.  Foi a vez do Cruzeiro mostrar um melhor futebol e pressionar o Corinthians. 


Só aos 39 do segundo tempo. Fábio Santos grotescamente cometeu pênalti  Dagoberto chutou e marcou o gol da vitória cruzeirense.

O Timão que pouco fez na segunda etapa, depois do pênalti teve pouco tempo e menos força ainda para buscar o empate na partida. 

terça-feira, 4 de junho de 2013

Por conta de lesão Edenilson só volta em julho

O lateral-direito Edenilson perderia a posição no duelo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, com a volta de Alessandro, no entanto, o jogador também foi vetado por conta de um estiramento no ligamento lateral do joelho direito.


A expectativa do departamento médico é que ele só tenha condições de voltar a jogar após o período da Copa das Confederações, em julho. 

Outros dois jogadores Corinthianos estão no departamento médico: Chicão, com lesão muscular na coxa direita e Guilherme Andrade que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Já o meio Renato Augusto que está fora desde o dia 24 de março, quando sofreu estiramento muscular na coxa direita, tem participado dos treinos técnicos e tem o retorno programado para o duelo contra a Portuguesa, neste sábado. Ele deve ficar no banco de reservas.


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ralf confirma o desejo de ficar no Corinthians até o fim do contrato

O volante Ralf revelou que recebeu sondagens de clubes da Alemanha e da Rússia para deixar o Corinthians no início desta temporada. Convicto, o jogador assegurou que cumprirá seu contrato - que termina em dezembro de 2015 até o fim, independentemente dos chamados para representar o país,já que a prioridade é o Timão.


Ralf completou 200 jogos com a camisa alvinegra, no último sábado  Titular ao lado de Paulinho há três anos, o jogador se disse satisfeito com a história construída no clube, mas destacou que a vontade de ampliar a trajetória levantando mais taças é maior que o desejo de atuar no futebol europeu.

- Chegaram sondagens da Alemanha e da Rússia, mas eu gosto de respeitar meu tempo de contrato. Isso só aumenta meu desejo de ficar aqui. Estou muito focado nos meus objetivos. Sei da importância que eu tenho no clube - afirmou o volante.


- As propostas vêm não só pra mim, mas também para os outros jogadores que são titulares. Mas nada que me tire do Corinthians. Meu objetivo é ficar aqui e chegar à seleção. Quero ganhar mais títulos no clube.

Tite sobre o caso Jorge Henrique

Os jogadores do Corinthians sabem que há coisas que o técnico Tite não perdoa. E ele mesmo deixa claro:


- (Fazer) Três vezes o mesmo ato, o mesmo erro, sendo um erro grave - disse, em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes.

A pergunta fazia referência, é claro, ao caso Jorge Henrique, que foi afastado por indisciplina após mentir para a comissão técnica por conta de uma balada. O treinador explicou também por que o caso, não veio a público através da diretoria.

- Mesmo com o pretexto da transparência,não jogo a privacidade da pessoa, não me sinto bem - finalizou Tite.

O atacante definirá nesta semana qual vai ser o próximo clube da carreira. O Internacional é o favorito. 

sábado, 1 de junho de 2013

Corinthians 1 x 0 Ponte Preta - Primeira vitória

Na noite deste sábado o Corinthians encarou a Ponte Preta em busca da sua primeira vitória na competição. Jogando no Pacaembu, a vitória era ainda mais necessária. 


No primeiro tempo de raras oportunidades de gol. O time da Ponte preta bem ajustado conseguia controlar o ímpeto do Corinthians e, de forma organizada, conseguiu as melhores chances. Além disso, soube se fechar para dar poucas opções ao ataque do Corinthians.

O lance mais perigoso do Corinthians foi em chute de longa distância de Ralf, defendido por Édson Bastos.

No segundo tempo a Ponte buscou mais a partida e com Chiquinho quase conseguiu abrir o placar, acertando a trave. Na tentativa de aumentar a criatividade do Corinthians, Tite colocou Douglas no lugar de Romarinho. Embora não tenha refletido em lances de gol. 


O jogo continuava muito amarrado, sendo que a Ponte Preta tinha maior controle e ditava o ritmo da partida, como nas ultimas partidas o Corinthians não fazia uma grande partida.

Tite fez mais uma mudança, ousada até. Tirou Chicão e colocou Emerson Sheik E aos 29 minutos a substituição deu resultado. Em jogada individual pelo lado direito, Emerson mesmo sem ângulo, chutou e marcou o gol da vitória.

Atras no placar a Ponte ainda buscou o empate, tentava abrir espaços, mas não conseguiu transpor a defesa do Corinthians, que conseguiu sua primeira vitoria na competição. 

Ralf completa 200 jogos pelo Corinthians

Ralf chegará a um seleto grupo ao entrar em campo contra a Ponte Preta neste sábado à noite. O camisa 5 fará o jogo de número 200 pelo Corinthians. Além da marca considerável, o volante pode se gabar de ser o único Corinthiano dos últimos três anos e segue assim em 2013 que nunca provou a condição de reserva.


Bastaram dois jogos para que o então desconhecido volante, contratado do Barueri, assumisse a posição e depois nunca mais saísse. Seu primeiro jogo foi amistoso no dia 14 de janeiro de 2010, diante do Huracán (ARG), no Pacaembu. Logo Mano Menezes percebeu que sua condição física e capacidade de marcação eram diferenciadas.

Ralf desbancou os medalhões Marcelo Mattos e Edu Gaspar na badalada equipe que disputou a Copa Libertadores no ano do centenário, com Ronaldo, Roberto Carlos, Danilo, Iarley, Tcheco, entre outros.

O camisa 5 teve moral com todos os treinadores que o comandaram no TImão: Mano menezes, Adilson Batista e Tite. Em 199 jogos, foram apenas cinco gols. O mais importante foi no último minuto do duelo contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, na estreia da Libertadores do ano passado. O empate por 1 a 1 no fim ajudaria o Timão a conquistar a competição sul-americana de maneira invicta. 


No atual elenco do Corinthians, apenas três jogadores já ultrapassaram a barreira dos 200 jogos: Chicão (240 jogos), Alessandro (234 jogos) e Jorge Henrique (216 jogos).

Novo reforço - Volante Jocinei

Reforço do Corinthians para o seguimento desta temporada, o volante Jocinei já treina com o grupo sob os olhares do técnico Tite. O atleta recém-chegado do Rio Claro, que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista, apareceu pela primeira vez no campo do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira.


Com 23 anos, ele já assinou contrato com o Timão. O vínculo firmado irá até dezembro de 2014. Em São Paulo desde a semana passada, ele aguardava a resolução de detalhes burocráticos com o seu ex-clube para assinar. O jovem volante já fazia trabalhos físicos na academia desde o inicio desta semana. Na quarta-feira, chegou a ir a campo, mas só com atletas não relacionados para pegar o Goiás.

O reforço chega ao Parque São Jorge com a ajuda do banco BMG, que adquiriu parte de seus direitos econômicos e o repassou ao clube.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Arena Corinthians completa dois anos de obra

Um dos maiores sonhos da República Popular do Corinthians, formada por mais de 30 milhões de Loucos, está prestes a se tornar realidade. Nesta quinta-feria, as obras da Arena Corinthians completam dois anos desde o primeiro dia de trabalho e já iniciam a contagem regressiva para a sua conclusão. 


No dia 30 de maio de 2011, após anúncio de Andrés Sanchez, então presidente do Corinthians, os tratores da Odebrecht Infraestrutura, empresa responsável pelas obras, iniciaram os trabalhos de terraplanagem no terreno de 198 mil m². Dois anos depois, a construção apresenta estágio avançado de 78% e a previsão de entrega é daqui a cerca de seis meses.


As mais recentes atualizações da obra foram a colocação do décimo e último módulo do prédio oeste e o assentamento das telhas metálicas do prédio leste. As telhas são colocadas sobre o conjunto de módulos metálicos que já estão sendo montados. A Odebrecht se prepara agora para começar a montagem da cobertura metálica que liga os telhados dos setores oeste e leste. São duas: uma do setor sul, outra do norte, que darão o formato retangular da cobertura completa da Arena Corinthians.

Antes de construir a Arena Corinthians, outros quatro palcos marcaram a história do Sport Club Corinthians Paulista. Foram eles: o Campo do Lenheiro, alugado e utilizado até 1918; o estádio da Ponte Grande, primeiro de propriedade do Timão, entre 1918 e 1928; a Fazendinha, inaugurada em 1928. e o Pacaembu, estádio Municipal que se tornou a casa do Alvinegro.


30 de maio de 2011 - Primeiro dia de trabalho para a construção da Arena Corinthians;

Corinthians 1 x 1 Goiás - Ainda não jogamos no Brasileirão

Na noite de ontem, Corinthians e Goiás empataram em 1 a 1 no Serra Dourada. O Corinthians voltou a jogar mal e sofreu para arrancar o empate fora de casa.



No primeiro tempo pouco criou jogadas que resultassem em gols. A primeira oportunidade ficou com o Goiás em chute de longa distância, que passou próximo ao canto esquerdo de Cássio. O Corinthians chegou com Pato depois de passe de Douglas, o atacante Corinthiano chutou, mas a defesa estava em cima.

O jogo era truncado das duas equipes. O Corinthians teve dificuldades para superar a marcação do Goiás e o meio de campo jogava distante demais dos atacantes. Praticamente todas as chances esbarravam na defesa antes de seguir pela linha de fundo. Emerson que não me deixa mentir. Ontem o atacante não conseguiu ganhar uma.

Melhor em campo o Goiás foi chegando aos poucos. Faltava precisão na hora do chute final. Mas as 37 minutos Enrnando subiu mais do que a marcação e cabeceou forte. Cássio fez linda defesa no canto esquerdo, mas, no rebote, o zagueiro goiano estufou a rede. 1 a 0 Goiás. 


No Segundo tempo o Corinthians voltou melhor. Arriscando mais em busca do empate e quem sabe da virada no Serra Dourada. E teve chances, não aproveitadas por seus atacantes. Em uma delas Pato recebeu passe novamente de Douglas, tirou o goleiro, mas mandou por cima do gol desperdiçando a primeira chance clara de gol.

E assim foi a história do segundo tempo Douglas acertando bons passes para os atacantes que não conseguiram colocar a bola na rede. Aos 27 Guerrero recebeu na medida, mas chutou a bola pra fora. Mas um gol desperdiçado.


No segundo o Corinthians pressionava e era superior ao Goiás que teve uma chance com Araujo em jogada individual tentando por cobertura ampliar o placar.

Só aos 41 o Corinthians conseguiu o empate. Após bola rebatida na área, Guilherme chutou e marcou o gol Corinthiano. O empate na partidia. O Corinthians ainda buscou a viradas, mas era tarde demais. E pelo futebol apresentando ficou no lucro com o empate fora de casa. 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Pato será titular contra o Goiás

O Corinthians viajará para Goiânia e vai pegar o Goiás, nesta quarta-feira e o técnico Tite vai escalar Alexandre Pato como titular. Apesar de Guerrero estar relacionado para a partida, no Serra Dourada, o camisa 7 ganhará a chance entre os 11. Fábio Santos, que também não treinou e era dúvida, também está confirmado.


Como peruano ainda se recupera de uma gripe, Tite resolveu dar uma chance à Pato. Ele treinou centralizado no ataque e foi bem na atividade de finalizações e pênaltis. Desde modo, Guerrero será apenas opção no banco de reservas.

O time que deve entrar em campo em Goiânia será: Cássio, Edenilson, Chicão, Gil , Fabio Santos, Ralf, Guilherme, Romarinho, Douglas, Emerson e Pato.

Os desfalques confirmados são Alessandro, Paulo André e Danilo, todos com lesões musculares. Em suas vagas entram Edenilson, Chicão e Douglas. A delegação alvinegra viaja na tarde desta terça-feira.

domingo, 26 de maio de 2013

Paulinho nega despedida!

Paulinho voltou a ter seu nome gritado pela torcida do Corinthians, que pediu mais uma vez para que ele permaneça no Timão. Autor do gol de empate contra o Botafogo, o camisa 8 garantiu que não foi sua última partida com a camisa do Corinthians.


- Não (é despedida), muito pelo contrário. Importante era conseguir essa vitória. Conseguimos um ponto e tem muito mais pela frente - garantiu Paulinho.

- Numa bola parada conseguimos empatar. É claro que o objetivo é conquistar o s três pontos, principalmente em casa, mas erramos muito, em especial na primeira etapa e depois precisamos correr atrás. Ao menos não perdemos. Não foi um tropeço, mas poderíamos ter saído com os três pontos - completou o jogador.

Paulinho marcou seu 34º gol com a camisa do Corinthians. Ele já é um dos maiores volantes-artilheiros da história do clube. Biro-Biro com 75 gol, Wilson Mano com 35, são os únicos dois que estão à frente do atual camisa 8. 


sábado, 25 de maio de 2013

Corinthians 1 x 1 Botafogo - Estreia ruim!

O Corinthians recebeu o Botafogo neste sábado na estreia do time no Brasileirão. No duelo dos campeões estaduais de 2013, o jogo terminou em um empate ruim principalmente par o Timao que jogou em casa. 


A partida começou equilibrada. Os times jogavam em uma estratégia semelhante. Preenchendo os espaços no meio-campo, para dificultar a saída de jogo do adversário e explorar as jogadas pelas pontas do campo.

O Corinthians não conseguiu criar grandes chances para abrir o placar. Na maioria das vezes Emerson e Romarinho tentaram resolver antes, por si mesmo e acabavam sendo desarmados. A falta de pontaria, os passes errados limitaram o ataque corinthiano.

Aos 25 minutos Seedorf cruzou para Rafael Marques que completou para o gol e abriu o placar para o Botafogo. A partir dai o Botafogo ficou retrancando, marcando forte, jogando no contra-ataque.

No Intervalo Tite fez duas substituições. O Corinthians buscava o gol, mas errava muitos passes e não conseguia criar. Aos 20 minutos do segundo tempo o Corinthians resolveu pressionar com mais intensidade.


Com o volume de jogo maior aos 28 minutos, após cruzamento de Douglas, Paulinho subiu de cabeça para empatar o jogo. O Botafogo ainda chegou perigosamente com Andrezinho que chutou forte.

A partida ficou aberta nos segundo tempo, mas sem brilho de nenhum dos lados, restou o empate de consolo para os times. 

Fim de Partida: Corinthians 1 x 1 Botafogo


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Atletas elegem Tite o melhor técnico do país!

Tite é uma quase unanimidade do futebol brasileiro. É quase impossível encontrar quem fale mal do técnico do Corinthians. A fama de correto, justo e boa gente já é antiga, e, nos últimos anos, ele ainda juntou às boas referências pessoais um currículo invejável. Ganhou a Copa Sul-Americana pelo Internacional e, no Timão, conquistou o Brasileirão, a Libertadores, o Mundial e o Paulista. Participaram da pesquisa 343 jogadores das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. 


Prêmio resumido pelo professor com uma palavra: reconhecimento.

- Ser escolhido pelos atletas como melhor técnico do Brasil é, pra mim, motivo de orgulho. Além de um incentivo à minha "inquietude" em busca de conhecimento e crescimento pessoal e profissional.

Ele teve mais do que o triplo dos votos de Muricy Ramalho, tetracampeão nacional: 150 a 49. Foram 24 treinadores citados, e 33 atletas preferiram não responder.

Tite chegou ao Corinthians em 2010, quando o clube demitiu Adilson Batista, e ainda tentava se reencontrar após a saída de Mano Menezes para a seleção brasileira. Apesar de não ter conquistado o título brasileiro, pelo qual lutou até a última rodada e da trágica eliminação diante do Tolima, ele foi mantido pela diretoria. Decisão acertada. De lá pra cá, são quatro troféus levantados e quase nenhum atrito com jogadores. 


Pesquisa com atletas revela que a torcida Corinthiana é a torcida que mais pressiona no país

Além da maior torcida, os Corinthianos são os que mais jogam a favor do time quando a bola rola. Uma pesquisa feita pela Globo e pela revista "Monet" com 343 atletas de clubes da Série A e até da Série B, revela que mais da metade dos entrevistados considera a torcida do Corinthians a que mais apoia o clube.


Enquanto o Corinthians obteve 53,9% dos votos, quem ficou em segundo lugar foi o Flamengo com apenas 10,5%. A diferença entre o Corinthians e as outras torcidas é grotesca.

Famosa por feitos históricos, nossa torcida já levou 75 mil pro  Maracanã, e recentemente forma 35 mil Corinthianos assistir a final do Mundial no Japão. Além de tudo, hoje a toricida Corinthiana é que mais gera renda de bilheteria ao clube.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Reforços - Walter e Maldonado são apresentados

O Corinthians apresentou oficialmente os seus dois primeiros reforços para a sequência da temporada 2013: O goleiro Walter e o volante Maldonado.


O Goleiro Walter que defendeu o União Barbarense no Campeonato Paulista de 2013, assinou contrato até dezembro de 2014. O Volante Maldonado, que se recuperou de lesão o CT Dr. Joaquim Grava, acertou até o final da atual temporada.

O goleiro fez um ótimo campeonato pelo União Barbarense, tem fama de pegador de pênaltis, inclusive neste Paulistão defendeu um pênalti cobrado por Chicão. O Corinthians aposta na experiência do goleiro. Julio Cesar deve ser emprestado. 

O volante já é conhecido da maioria da torcida. Estava sem clube e tem um contrato curto. O clube aposta na experiência dele.

Boa sorte aos atletas e que esse novo ciclo seja perfeito para os dois. Vamos honrar o manto que o resto ta garantido! 

Título do Corinthians rendeu recorde de audiência na TV Brasileira

Quando chega a grande decisão de um torneio, é comum que as pessoas se reúnam para assistir, fazendo com que o número de televisores ligados diminuam e, consequentemente, a audiência é afetada por isso. No entanto, assim como já havia acontecido na Copa Libertadores do ano passado, a decisão do Paulistão bateu o recorde de audiência de 2013.


Somando a participação e as médias de Band e Globo, cerca de 67% dos televisores ligados exibiram a partida que rendeu o 27º titulo paulista ao Corinthians, rendendo uma média de 35 pontos. Foi o maior share e a maior audiência de um jogo de futebol deste ano.

O recorde de audiência pertencia ao confronto da última quarta-feira, entre o próprio Corinthians e o argentino Boca Juniors. No entanto, o duelo válido pelo torneio continental só foi exibido na Globo, o que pode ter diminuído drasticamente audiência geral.

A rede Globo obteve 27 pontos e 50% de participação entre os televisores ligados no horário, aumentando em quatro pontos e 5% de share o seu recorde do campeonato, que pertencia à semifinal disputada entre São Paulo e Corinthians. Já a Rede Bandeirantes manteve o segundo lugar das últimas três semanas, anotando oito pontos, com 16% de participação.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados.

Corinthians deixará Arena Corinthians sem alambrado

A Arena Corinthians não contará com alambrados, fossos ou qualquer forma de evitar que o torcedor invada o gramado. Isto se manterá mesmo após a Copa do Mundo. O gerente administrativo da Arena Corinthians Ricardo Corregio, o Corinthians e os responsáveis pela Arena Corinthians confiam que o torcedor terá comportamento civilizado e não tentará qualquer invasão.


'Andrés Sanchez um tempo atrás até falou que não vamos colocar nenhuma divisão. Nós acreditamos que o comportamento do torcedor vai ser mais civilizado e não colocaremos bloqueio para o campo. Com certeza a torcida vai se adequar a isso. Acreditamos que em um estádio moderno como esse mostraremos que é possível o torcedor frequentar com cada um em seu lugar', afirmou Corregio.


Futuro de Jorge Henrique deve ser decidido hoje

A diretoria do Corinthians deve se reunir nesta terça-feira com o agente do atacante para tentar resolver a situação do jogador, afastado do elenco principal há duas semanas por indisciplina. Roberto Gomes, empresário de Jorge pediu o agendamento da reunião e deve apresentar propostas de outros clubes pelo atacante. O diretor de futebol Roberto de Andrade afirmou que a saída de Jorge Henrique é praticamente certa.


- Passados esses jogos decisivos, a gente sentaria e conversaria. Vamos ver o que é melhor para o Corinthians e para ele. Vamos aguardar a reunião com o procurador e ver as novidades que ele vai colocar na mesa - disse o dirigente.

- Essa possibilidade de ele ficar é um pouco mais difícil de acontecer, pelo desgaste que toda essa situação trouxe para ele e a comissão técnica. A tendência é que ele deixe o Corinthians, sim - completou.

Tudo começou por causa de um treino ao qual Jorge Henrique não compareceu, numa manhã de sábado que antecedeu o clássico contra o São Paulo, pela semifinal do campeonato Paulista. Ele deu uma justificativa à diretoria, que dias mais tarde descobriu se tratar de uma mentira. A partir daí, a punição foi inevitável. Roberto de Andrade não quis dar mais detalhes sobre o fato que motivou a decisão do afastamento.


- Se alguém tem de explicar, é ele. Você passar por cima disso é uma coisa. Agora, passar por cima disso e querer que todo mundo acredite em uma história, querer fazer os outros de bobo, não dá certo. Isso não dá certo em lugar nenhum, ainda mais no futebol. As noticias chegam de um jeito muito rápido, a verdade chega com facilidade. Que sirva de lição para ele em outro clube - destacou o dirigente corinthiano.

Desde o afastamento, Jorge Henrique tem treinado no CT Joaquim Grava em horários alternativos, apenas para manter a forma. 

Corinthians voltara a receber patrocínio da Caixa

Na manhã desta terça-feira o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) deferiu o recurso do Corinthians e liberou o pagamento pelo contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Na votação, o desembargador federal Cândido Alfredo Silva Leal Júnior manteve seu voto contrário, mas outros dois desembargadores votaram a favor do clube.


Com isso, o clube voltará a receber os R$ 2,5 milhões/mês pelo acordo firmado no fim do ano passado. 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Chicão nega que esteja saindo do Corinthians

Em recuperação de uma lombalgia, o zagueiro Chicão trocou as comemorações do título paulista por trabalho. Enquanto o grupo recebeu folga, o zagueiro esteve nesta segunda-feira à tarde no CT. Ele tenta ficar à disposição para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, contra o Botafogo, no Pacaembu.


No último fim de semana, de acordo com a Rádio Eldorado, de Criciúma, o jogador havia acertado com o Criciúma para a disputa do Nacional. Por meio de seu twitter, o jogador desmentiu.

"Boa tarde galera, preciso esclarecer algumas coisas para vocês. Depois do sétimo título pelo clube, tem gente falando ainda que vou sair. Isso não passa de comentários maldosos. E se eu sair vou ser o primeiro a vir aqui falar com vocês. E mais: o grupo hoje está de folga e já já estarei no CT trabalhando para sempre melhorar" disse o zagueiro.

Chicão é, ao lado de Alessandro, o jogador mais antigo do elenco. Ele conquistou Serie B, Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Mundial. Titular da Libertadores e do Mundial com grandes atuações, ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no início desta temporada e depois perdeu a condição de titular para Gil. Seu contrato acaba no fim deste ano.

Pato: 'Estou pensando 100% no Corinthians'

Contratado pelo Corinthians junto ao Milan em janeiro deste ano, o atacante Alexandre Pato ficou fora da convocação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações. Entretanto o camisa 7 do Corinthians descartou estar preocupado com sua presença na equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.


'Estou pensando 100% no Corinthians. Quero fazer muito bem minha parte aqui, fazer muitos gols e tentar melhorar. Estou muito tranquilo com a Seleção, pois é consequência do trabalho feito no clube. Se eu fizer minha parte, posso ser convocado'.

Desde que chegou ao Corinthians, Pato disputou 22 partidas, sendo oito como titular e marcou sete gols. Pela Seleção Brasileira, por sua vez, disputou amistosos contra Bolívia e Chile, em abril, mas não marcou nenhum gol. Ao todo, foram 88 minutos em campo pelo time verde-amarelo.

'Quero jogar bem todas as partidas, mas nem sempre isso pode acontecer. Depende também daquilo que ocorre nos confrontos, se começo jogando ou no banco de reservas' - encerrou Pato. 

Timão lança camisa comemorativa dos 27 títulos do Paulistão

O Corinthians não perdeu tempo e lançou nesta segunda--feira, a camisa comemorativa pelo 27º título do Campeonato Paulista, conquistado pelo Timão no último domingo, após o empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro.


O uniforme, disponível em branco e na versão listrada, vem com o número 27 nas costas e a hastag #naoparanunca.

Os dois modelos da camisa já podem ser adquiridos em pré-venda e têm entrega prevista a partir do dia 29 deste mês. O preço é R$ 219,90

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Corinthians confirma contratação do volante Maldonado

O Corinthians acertou a contratação do volante Cláudio Maldonado. O chileno de 33 anos assinou com o clube até o final desta temporada e celebrou o acordo por meio de sua conta no twitter.


'Hoje posso falar que sou jogador do Corinthians! Contrato assinado! Que mais posso pedir? Obrigado!, escreveu o atleta, que vinha fazendo um trabalho de condicionamento físico no CT do Coritnhians desde o início do ano.

Em recuperação de um problema no joelho e sem clube desde que deixou o Flamengo, no ano passado, Maldonado causou uma boa impressão nos fisioterapeuta e preparadores físicos do Timão. Assim, ganhou uma chance de mostrar que ainda tem futebol de time grande.

A contratação foi confirmada pela diretoria alvinegra. A expectativa é que ele mostre capacidade de substituir Ralf, que não tem um reserva imediato no elenco.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Marca Timão vale mais que R$ 1 bilhão

A BDO RCS Auditores Independentes como tradicionalmente já faz, divulgou estudo anual mensurando o valor das marcas no futebol brasileiro. Em sua edição 2013, a empresa atribui valor aos 23 maiores clubes do Brasil, sendo seis de São Paulo, quatro do Rio, dois do Rio Grande do Sul, Minas, Paraná, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina, além do Goiás. 


O Corinthians é o único clube brasileiro com valor de marca superior a R$ 1 bilhão. Segundo o estudo, o Corinthians vale em 2013 a quantia de R$ 1,10 bilhão, seguido pelo Flamengo, R$ 855,4 milhões. Completa o pódio o São Paulo, com valor de R$ 848,2 milhões.

Segundo relatório divulgado pela BDO, o estudo segue "rigorosa métrica que inclui 18 diferentes variáveis entre dados financeiros históricos dos clubes, informações publicadas em pesquisas com os torcedores, dados de marketing esportivo, hábitos de consumo e dados sociais e econômicos do mercado em que atuam os clubes analisados.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Timão tem vantagem de quase R$ 1 milhão sobre Flamengo no duelo de camisas

Qual a camisa mais valiosa do Brasil? O diretor de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, levantou a questão ao afirmar que é a do Flamengo. Segundo ele, o clube arrecada R$ 73,1 milhões por ano com patrocínios, incluindo a fornecedora de material esportivo, a Adidas. Numa comparação com o Corinthians, até o momento o clube que mais lucra com a exploração das suas propriedades, o Flamengo fica atrás por R$ 900 mil.


Hoje, o Timão arrecada R$ 74 milhões por ano com anúncios em seu uniforme. São R$ 30 milhões do patrocinador máster, a Caixa Econômica Federal; R$ 30 milhões do contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo; R$ 12 milhões da Fisk, curso de idiomas que estampa sua marca nos ombros e R$ 2 milhões da empresa de telefonia Tima, que ocupa o número da camisa.


terça-feira, 7 de maio de 2013

Gil, sobre acerto com o Corinthians: 'Foi a melhor escolha da minha vida'


Quando acerto sua transferência para o Corinthians, em janeiro de 2013, Gil sabia que chegava ao time para fazer sombra à dupla titular, formada por Chicão e Paulo André. Na teoria, a indicação de Tite seria para suprir as lacunas deixadas pelos zagueiros Leandro Castan e Marquinho, ambos contratados pelo Roma, logo após a Libertadores do ano passado.


Gil chegou sob o olhar desconfiado do torcedor, que não tinhas muitas informações sobre o zagueiro de 24 anos e 1,92m. Aos poucos, primeiro na ausência de Paulo André no inicio da temporada se recuperando de uma lesão e depois na vaga de Chicão, Gil foi conquistando a confiança de todos, até assumir o posto de titular.

Gil afirma que vive um momento especial em sua carreira, principalmente se comparado aos tempos vividos na França, onde atuou por 18 meses.

- Saí de uma equipe que não brigava por títulos, na França, para jogar no time que é campeão do mundo. Posso dizer, hoje, que eu fiz a melhor escolha da minha vida ao vir para o Corinthians. Além de ser uma grande equipe, fui muito bem acolhido pelos jogadores, comissão técnica, diretores, torcida, enfim, todos do clube. Lá na França, eu não tinha esse prazer - afirmou o jogador.

Timido e de poucas palavras, Gil não gosta de ser comparado a outros zagueiros que já passaram pelo Corinthians e evita falar sobre seleção brasileira.


- Eu cresci muito aqui no Corinthians. Vivo num ambiente bom, com pessoas do bem e que lutam pelas mesmas coisas que eu. Isso faz uma diferença muito grande na vida de um atleta. Sinceramente, não penso em seleção. Acho que estou no nível de muitos outros zagueiros por aí - comentou Gil.

Com 24 anos, Gil tem contrato com o Corinthians até 2016. Mas, se depender do atleta, seu vínculo com o Timão será renovado por mais alguns anos.

- Pretendo ficar no Corinthians até o dia em que eles não me quiserem mais (risos). Pretendo me doar ao máximo, a cada dia. Pretendo continuar no clube por muito tempo - disse o zagueiro corinthiano.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Adiantou? Não mesmo!


Goleiro Walter faz exames médicos e deverá assinar com o Timão

O Corinthians acertou a contratação do goleiro Walter, que jogou o Paulistão pelo o União Barbarense. O novo reforço chegou à capital paulista na manhã desta segunda-feira e já fez os exames médicos. A tendência é que ele assine contrato com o clube nas próximas horas. Com 25 anos, ele chega de graça ao Timão.


Seu contrato com o time de Santa Bárbara vai até o próximo dia 20 e por isso ele tinha passe livre para escolher aonde atuaria no segundo semestre. Com 1,88m de altura, Walter coleciona passagens por times de menor expressão.

A contratação chega para ser mais uma sombra para Cássio, hoje considerado titular absoluto do técnico Tite. Julio Cesar e Danilo Fernandes, seus reservas imediatos, continuarão buscando espaço. O primeiro, aliás, esteve bem perto de deixar o clube, mas a negociação com o Vasco acabou não dando certo.

QUEM É:

Nome: Walter Leandro Capeloza Artune
Posição: Goleiro
Nascimento: 18/11/1987 (25 anos)
Naturalidade: Jaú (SP)
Altura: 1,88 m
Peso: 82kg
Clube: Iraty, Rio Branco-PR, Londrina, Corinthians Paranaense, Caxias, Novo Hamburgo, XV de Jaú, Noroeste e União Barbarense.

domingo, 5 de maio de 2013

Mário Gobbi já avisa: 'Corinthians só joga como mandante no Pacaembu'

A federação Paulista divulgará nesta segunda-feira os palcos das finais do Paulistão, que serão nos próximos dois domingos. Com melhor campanha, o Santos é o mandante no jogo de volta. O Presidente do Corinthians, Mário Gobbi, já avisou que vai bater o pé para que o primeiro duelo seja no Pacaembu.


- Pela milésima, ducentésima  bilionésima vez, o Corinthians só joga no Paulo Machado de Carvalho, no bairro do Pacaembu. Não joga em outro local. E tenho dito - declarou o mandatário.

Desde 2009, o Timão se recusa a atuar como mandante na casa do São Paulo. Enquanto isso, jogadores e comissão técnica do Santos sempre deixam claro que preferem atuar na Vila Belmiro, embora no ano passado o clube tenha aceitado fazer as finais contra o Guarani no estádio dos São-Paulinos.

- No ano passado, foi no Morumbi porque houve um consenso. O mando das partidas é da Federação, mas ela não faz uso disso. Deixa a critério de cada clube escolher o estádio que quer mandar - completou Gobbi.

Uma reunião com as diretorias vai definir se o primeiro confronto será no Pacaembu e o segundo na Vila Belmiro ou se ambos serão no mesmo local, possivelmente o Morumbi.

sábado, 4 de maio de 2013

Corinthians é a melhor zaga do Paulistão em 5 dos últimos 6 anos

Questionado sobre o que tinha de melhorar no Corinthians para o clássico contra o São Paulo, Tite falou do setor de criação e dos passes. A defesa nem passou perto da fala do treinador.


A equipe tem a menor média de gols sofridos do Paulistão de 2013, com apenas 16 em 20 jogos. Nos últimos seis anos, o Timão virou a referência do estado. Desde 2008, é a melhor zaga da competição, exceto por 2011, quando ficou em segundo atrás apenas do Palmeiras, rival que depois eliminou na semifinal.

A dupla de 2013, formada por Gil e Paulo André. O primeiro foi contratado do Valenciennes (FRA) em janeiro, por R$ 9,4 milhões, e assumiu a posição após a lesão de Chicão. Em ótima condição física, virou um dos destaques da equipe e chegou a ser citado por Paulo André como potencial para servir a Seleção Brasileira. Já Paulo também manteve a regularidade da reta final do Brasileirão e do Mundial, em 2012. O camisa 13 prefere dividir os méritos com os companheiros de outros setores.

- A gente não costuma separar o setor. É o conjunto que vem vencendo, e o time está bem - disse, no Aeroporto de Garulhos, na quinta.

PAULISTÃO -08 
JOGOS:19
GOLS SOFRIDOS: 15
ZAGA: CHICÃO E WILLIAM

PAULISTÃO - 09
JOGOS: 23
GOLS SOFRIDOS: 18
ZAGA: CHICÃO E WILLIAM

PAULISTÃO - 10
JOGOS: 19
GOLS SOFRIDOS: 18
ZAGA: CHICÃO E WILLIAM

PAULISTÃO - 11
JOGOS: 23
GOLS SOFRIDOS:16
ZAGA: CHICÃO E LEANDRO CASTÁN

PAULISTÃO - 12
JOGOS: 20
GOLS SOFRIDOS: 16
ZAGA: CHICÃO E LEANDRO CASTÁN

PAULISTÃO - 13
JOGOS: 20
GOLS SOFRIDOS: 16
ZAGA: GIL E PAULO ANDRÉ